Olimpíadas

By PCN


Elas nem chegaram e já estão dando adeus. Aquela época em que o mundo se une, que o Brasil fica mais patriota! Nós torcemos pelo Brasil, nós queremos que o Brasil ganhe mais e mais medalhas... Mas espera um pouco, torcer pelo Brasil?!

Fiquei sim muito feliz com o ouro do Cesar Cielo, da Maurren Higa e das meninas do vôlei. Mas isso são méritos dos atletas e não do Brasil. O Brasil não tem nada a ver com essa história toda. O Brasil muitas vezes até atrapalha os atletas na busca de seus objetivos.

Deus sabe as dificuldades que a maioria desses atletas passou. No Brasil as coisas não acontecem fácil, você precisa correr pelo que quer. Em outros países as pessoas possuem incentivo para praticar esporte, na nossa terra isso quase não existe. Lá fora se um atleta não possui patrocínio, ele é sustentado pela sua federação. No Brasil se você não tem patrocínio (que já não ajuda em muita coisa), você se ferrou.

Aqui não existe locais adequados para treinamentos. Esportes menos famosos sofrem para conseguir adeptos. Treinar no exterior? Só desembolsando seu próprio dinheiro, pois federação nem governo nenhum vai te ajudar nisso. O próprio Cesar Cielo sofreu com isso, e olha que ele é medalhista!

Para ser atleta no Brasil é necessária uma força de vontade sobre-humana, pois você não vai ter auxilio do Brasil para merda nenhuma. Então o mérito das medalhas é dos atletas que superaram todas as adversidades e chegaram longe, não do Brasil. Eles sim merecem toda a glória, não nosso país. O “Brasil” está recebendo o mérito que não deveria receber!

Então para finalizar: Globo, seu esporte é torcer pelo Brasil? Bem, meu esporte é torcer pelos brasileiros! E eu sei que entre nossos pensamentos existe toda a diferença do mundo!
 

A amizade!

By Kah
Depois de muito tempo sem escrever um textinho aqui, cá eu de volta! Me desculpem caros leitores, acontece que estava passando por probleminhas comigo msma! Mas não faz mal, o PCN cuidou muito bem do nosso blog e o penúltimo texto dele até me ajudou!

É sempre bom ter um amigo assim pra contar não é mesmo? Vejam vocês, eu e o Pcn somos amigos já de longa data, e ele nem sabia que eu tava mal (ta sabendo agora lendo o texto) e me ajudou escrevendo sem nem saber dos meus problemas!

É realmente sempre bom ter um amigo que está sempre te ajudando, rindo com você, chorando etc etc etc...Não, eu não vim escrever um texto parecido com aquelas mensagens que recebemos do tipo "tem um amigo assim, o amigo assado, o amigo..." e assim vai uma lista de amigos. Na verdade, não vim escrever bem sobre o "amigo" e sim sobre a amizade! :D

É impressionante as diversas situações que nos encontramos e naquela hora, vem aquela mão amiga pra te puxar do buraco que você se enfiou! O que seríamos nós sem nossos anjos da guarda não é mesmo?

Não sei quanto a você leitor, mas eu me sinto perdida sem meus amigos! Claro, como diz o ditado AMIGO não temos muitos, porque não da pra cuidar de todos, quando se é amigo você cuida da pessoa e vice-versa. Aliás, eu normalmente sou mais cuidada do que cuido! Eu cuido dos meus amigos, costumo tentar pelo menos, mas eles são realmente como anjos assim como minha família!

Por exemplo: eu tenho um amigo, muito amigo mesmo, sabe? Só que ele ultimamente andava meio distante de mim, e claro, eu como amiga dele, senti sua falta, mesmo estando em uma sala lotada de gente! Aí la foi eu perguntar o que ele tinha, e ele me disse que não tinha nada. Mas como assim não tinha nada? Ele tinha que ter algo! Porque tava tão calado? Porque só ficava encostado na parede? Prestando atenção na aula? Como assim? Ele nunca gostou de História!

Então dei um tempo pra ele ficar pensando, me afastei.

A pior coisa da amizade é esse "afastamento" que acontece de vez em quando não é mesmo? Eu nessa fase fiquei perdidinha, afinal muitas vezes foi ele quem me guiou e me deu forças pra agir e até mesmo me dava broncas pelas minha manias. Basicamente ele era meu irmão adotado porque eu não tenho irmão.

Maaaaas amizade que é amizade não acaba assim!! Ele veio me falar o que tinha, pediu desculpas e pronto final feliz! :D

Só que a vida não é um conto de fadas, e nem sempre há um final feliz!
Outro exemplo: eu tinha uma amiga, amigona daquelas de dormir na casa, falar sobre tudo, falar sobre nada, ajudar, ser ajudada, anfim Amicíssima! Amiga mesmo! Eu pensava...


A diretora mudou ela de sala porque a gente conversava demais!! Contudo como eu disse: amizade não acaba assim!! Eu sou brasileira, desistir de uma amiga? Nunca!! Então continuamos nos falando, nos afastando, nos falando, nos afastando...e ela veio falar comigo que não queria perder minha amizade que eu morava no coração dela e eu toda emocionada fiquei feliz! Minha companheira de fofocas e tudo mais, estava de volta e aí....Final feliz? Não! Nos afastamos definitivamente!

Por favor não fique com pena de nós, acho que ela quer meu bem, não sei não falei mais com ela, mas acontece que eu quero o bem dela!

Entende leitor? Acho que a amizade é assim! Ás vezes na prática ela acaba mas na teoria vai continuar viva! Eu nunca me esquecerei tudo que essa amiga fez de bom por mim e que agora tem outras amigas que anda pra cima e pra baixo e faz bem a elas! Eu também tenho novos amigos (o amigo do primeiro exemplo) e velhos amigos (Pcn). Mas por ser amiga deles, não forço a amizade, porque pra mim amizade flui, amizade se constrói, amizade nasce, amizade se guarda!

É isso caro leitor!! Finalizo este texto só lembrando a você que nosso primeiro e último amigo somos nós mesmos, por isso mesmo se você for "dependente" dos seus amigos, lembre-se que a vida é sua, por isso vale a pena tomar umas decisões pos si só ok?
 

Brigas e Discussões

By PCN


Estive pensando (pra variar)...
Em uma briga/discussão não existe lado certo ou errado, para quem participa seu lado é o certo e ponto final. Na hora da briga a adrenalina sobe, o suor começa a fluir, o coração dispara e seus instintos ficam mais apurados. Milhões de pensamentos passam pela sua cabeça, você começa a enxergas todas as possibilidades...

Em uma briga/discussão nem sempre o mais preparado ou mais forte sai vencedor. Sai vencedor aquele que fez melhor propaganda sobre si, aquele que falou melhor. Então, nem sempre ser melhor que o outro na hora da briga implica em ser o vencedor. Até porque em uma briga ou discussão, o “vencedor” acaba sendo diferente de grupo em grupo, dependendo da afinidade que eles possuem com os envolvidos.

Não existe filosofia errada, o problema é que as pessoas não entendem a filosofia da outra. Olhem casos como a oposição entre capitalismo/socialismo, pessoas de esquerda e de direita. Todos possuem ideais até que corretos (ta, nem todos os ideais são tão corretos assim), porém mesmo assim não se bicam não se entendem. Poxa, quantas vezes já presenciei brigas do tipo “Ei isso é seis!”, “Mentira que é meia dúzia!”?! É até idiota, mas às vezes as pessoas estão falando a mesma coisa e se desentendem por isso.

Olhem para aquelas brigas de namorados, falem com o casal. Perceba que cada um tem uma versão diferente da mesma história. Em suas histórias eles são vencedores, eles possuem a razão e o outro (a) errou feio. E é assim em qualquer tipo de briga ou discussão.

O problema aparece quando os envolvidos em uma briga são seus amigos ou conhecidos. Todos começam a apoiar um ou outro, e você fica no meio termo. Então você repentinamente fica sozinho, pois você não se encaixa em nenhum dos dois grupos formados. No final a saída é se afastar, procurar outro grupo de amigos, um que esteja em sintonia melhor. Antes magoar pouco os dois do que magoar muito um só. Ou não. Quando algo se divide você talvez tenha que pender para um lado para sobreviver. Talvez entre os dois uma pessoa seja mais importante do que outra.

Então soldado, qual lado devo escolher, o que devo fazer?
 

Mudanças

By PCN
Conversando com uma prima, fiquei sabendo que ela havia se mudado. Eu comecei a consolá-la, dizendo que era normal... Minha surpresa foi que ela me fez parar. Ela estava gostando da mudança.Uma parte importante da vida são as mudanças. Eu disse importante? Quis dizer essencial. Se as coisas não mudam elas perdem a graça, perdem o rumo. Mudar é necessário, mudar é preciso.

Uma banda só consegue manter o sucesso se eles se modificam no próximo álbum, um programa de TV só dura muito tempo se eles conseguem sair daquela mesmice. Um exemplo que me veio a cabeça nesse momento é o programa “15 Minutos”, da MTV... No começo ele era muito bom, cheio de improvisações, um humor gostoso de ver! Hoje, ele caiu na mesmice, ele não tem tanta graça. Até a improvisação perde a graça! (mas é claro que um monte de gente vai discordar, mas e daí? Estou aqui para escrever o que penso)

Bandas sumiram da mídia por não terem mudado seu jeito, não terem evoluído no próximo passo. Para sofrer mudanças é preciso querer mudar acima de tudo. Segunda presenciei um grupo de pessoas que não se davam bem pedirem desculpas umas a outras, se desculpando por tudo de errado que fizeram. Não sei se isso vai funcionar, mas pelo menos é um passo, pelo menos eles mostraram querer mudar.

As pessoas não mudam apenas para o bem estar próprio, mas também para o do próximo. Dentro de um grupo uma pessoa deve mudar para não prejudicar o outro. Um aluno deve mudar para não prejudicar seu grupo de amigos da escola. Uma pessoa deve mudar quando o que ela fazia antes começa a dar errado.

Mas é claro que não existem apenas mudanças boas, existem mudanças ruins também. Existe aquele carinha que começa a mexer com drogas, aquela garota santa que se junta com umas “amigas” e se transforma em uma vadia, aquele garoto que começa a peitar seus pais. Essas mudanças também são necessárias, para a formação do caráter de uma pessoa.

Mudar é normal, é necessário. Mais importante que o simples fato de mudar em si, é você gostar da mudança. É você enxergar a mudança como mais um passo dado, como uma abertura para maiores possibilidades. E tudo isso eu descobri depois de uma simples conversa com minha prima, que no final acabou não dizendo muita coisa, mas acabou mudando muitas coisas na minha forma de pensar...
 

Ela...

By PCN
Dona do sorriso mais belo do mundo. Dona do melhor abraço, do melhor carinho... Aquela que sempre me ouviu, sempre me apoiou e sempre me ajudou! A mulher que me ensinou as coisas mais importantes da vida (e algumas das menos importantes também).

Meu primeiro amor, e um dos únicos que me acompanha até agora. A mulher que riu comigo, chorou comigo e se emocionou comigo. Ela que esteve lá nos momentos em que mais precisei. Ela que esteve nos meus momentos mais tristes, e também nos mais felizes.

Ela que nem sempre concordou comigo, mas nunca me menosprezou por causa disso. Ela que aceitou todos os meus erros, que elogiou meus acertos. Ela que ficou feliz com minha felicidade e ficou triste com minha infelicidade. Nossos sentimentos são iguais, somos ligados. Um não pode estar bem se o outro está mal.

A única mulher que largou boa parte do bem-estar dela para me satisfazer. Aquela que perdeu boa parte de sua vida para dar maior qualidade para a minha. E no final eu daria minha vida pela vida dela...

Mãe, eu te amo. Amo como nunca amei ninguém, e graças a Deus tenho motivos para isso... Em pensar que só agora que aprendi a te dar o devido valor. Foi quando eu percebi que nem todas as mães são tão perfeitas como você, que vi o quanto você é importante para mim...

Feliz aniversário.
 

Envelhecer

By Kah
Envelhecer nunca foi um bicho de sete cabeças pra mim. Não penso como se estivéssemos um dia mais próximo da morte ( pensava antigamente), até porque acho que a morte deve ser tranqüila como prêmio por vivermos em um mundo tão barulhento e tão cheio de maldades. Mas não é sobre ela que eu quero falar, quero falar que a cada dia envelhecemos, isso é fato! Só que por exemplo eu ainda não sou idosa, sou adolescente só que isso não significa que seja mais fácil envelhecer.

Tem pais que não entendem nossas mentes e como nos sentimos! Mas como eles poderiam saber? Ás vezes nem nós mesmos sabemos! E quando sabemos, eles não sabem a bola de cristal realmente já quebrou á muito tempo, então nessas horas acho que a coisa mais sensata a se fazer é conversar com seu pai sobre o que sente, e se ele não souber converse com alguém que você sabe que te ouvirá e te ajudará, porque todos nós sabemos que ficar guardando certas coisas é um tormento!

É difícil na infância queríamos ser super-heróis ou algo do tipo, o que quero dizer é que na infância sabíamos o que queríamos ser, agora quando crescidos precisamos mesmo saber pra pensar em cursos e etc e de repente “e agora?? Eu vou ser o que da vida??”

E a beleza? Cabelo, roupas, tênis, salto alto, escova, chapinha, acessórios e to esquecendo de alguma coisa? Não sei, de vez em quando fico tão perdida, a moda confundi! É legal você seguir a moda, ser uma pessoa contemporânea, mas acho essencial você não esquecer quem você próprio é, se vestir conforme se sinta melhor e ache mais bonito.Uma vez meu professor disse pra sala que não entendia porque nós nos arrumávamos tanto se somos bonitos, se estamos na nossa melhor fase! E realmente estamos, então porque tentar alcançar a perfeição se o imperfeito é charmoso? Digo imperfeito porque como estamos crescendo ficamos meio atrapalhados, afinal nossos hormônios tão que tão.

Festas, baladas, festas, baladas, festas, baladas, quantos compromissos não? E de repente eu acordo e to falando com a minha mãe “mas como assim eu n posso ir? Porque não?” e no fundo eu sei que ela está certa! E pior é saber tudo que pode nos acontecer hoje em dia nesse mundo louco. Por favor gente muito cuidado com as festas e baladas por aí!Se lembrem que sempre tem o outro dia e ele pode ser péssimo por algo muito chato chamado “arrependimento” ou ás vezes infelizmente algumas situações piores que só “arrependimento”.

Uma das coisas difíceis é ouvir esse não de nosso pais dizendo que ainda somos muito jovens e pensamos “é mas pra cumprir nossas obrigações já estamos grandinhos né?” Isso é bem complicado e pra essa situação não consigo dar uma de Polyana e achar algo bom ou que console mas sei que eles estão certos.

Nossos pais nos amam, a maneira de cada um! Mas amam, e no final é isso que importa não é mesmo?
Mas voltando ao nosso assunto de como é difícil ser um adolescente finalizo esse texto com uma frase do filme “Ps: eu te amo” que diz “se estamos todos sozinhos por um mesmo motivo então estamos todos unidos por este” Então caro jovem não se sinta só, estranho ou diferente, tem uma galera igual a você, passando pelos mesmos problemas, então não justifique suas cagadas por ser jovem ok? Como já disse Shakespeare “quando você esta bravo, você tem todo o direito de estar bravo. Mas isso não lhe da o direito de ser cruel!”


Agora juro que finalizo esse texto, só vou deixar aqui pra você essa musica que acho que muitos jovens já se viram nessas situações.

Não Vou Me Adaptar
Titãs
Composição: Arnaldo Antunes


Eu não caibo mais
Nas roupas que eu cabia
Eu não encho mais
A casa de alegria
Os anos se passaram
Enquanto eu dormia
E quem eu queria bem
Me esquecia...

Será que eu falei
O que ninguém ouvia?
Será que eu escutei
O que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar
Me adaptar...

Eu não tenho mais
A cara que eu tinha
No espelho essa cara
Não é minha
Mas é que quando
Eu me toquei
Achei tão estranho
A minha barba estava
Desse tamanho...

Será que eu falei
O que ninguém ouvia?
Será que eu escutei
O que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar
Me adaptar...Não vou!
Me adaptar! Me adaptar!
Não vou! Me adaptar!
Não vou! Me adaptar!...