O Tempo

By PCN

Eita negócio estranho é esse tal de tempo...
Um ano é dividido em 365 dias, um dia é dividido em 24 horas, uma hora em 60 minutos. É isso que a ciência nos diz, nisso que deveríamos acreditar.

Mas sério, eu não boto fé nessa ordem em que tudo acontece em um tempo certo e pré-determinado. Não entendeu nada? Eu explico! Percebam que alguns dias passam mais rápido do que outros. Percebam também que muitas vezes algumas horas demoram mais para passar do que um mês inteiro.

Esse negócio de tempo é muito mais emocional do que científico. Quando você se diverte é tudo muito mais rápido, agora quando fica tudo chato o tempo dura uma eternidade. E quando você ficou apaixonado então?! Do lado do seu amor o tempo é muito curto, ter todo o tempo do mundo é muito pouco para satisfazer suas necessidades. Do lado dela o tempo passa muito rápido! Agora longe dela, parece que os segundos se arrastam como se fosse uma maratona em super slow-motion.

O tempo também possui efeitos engraçados. Olhe para trás: Tudo parece que passou muito rápido. Mas acredite, na hora em que os fatos ocorreram nem tudo foi tão rápido assim. Como pode uma coisa demorar a passar e logo depois parecer que foi rápido? O tempo na verdade é um grande ilusionista, faz mágicas que nenhum Criss Angel consegue fazer. Ele faz novos se sentirem velhos e velhos se sentirem novos, ele nos deixa cansado e logo depois nos relaxa, ele nos faz acreditar que tudo é possível... Até ele nos dar uma cacetada e dizer que era tudo mentira.

O tempo? Ele não possui definição, ele se manifesta de diversas formas, em diversos lugares. Ele pode ser bom ou ruim, ajudar ou atrapalhar. E isso faz dele tão interessante, simplesmente por ser algo que no final, por mais que eu enrole e enrole nesse texto aqui, eu não consiga dizer muito sobre ele, apenas vagar e vagar em mais uma de suas ilusões...
 

Comentários...

By PCN

Na minha cabeça uma coisa acaba levando a outra, é meio bizarro, por isso às vezes estou longe. Por que estou dizendo isso? Bem, para explicar de onde surgiu o raciocínio que vou expor.

Poucos dos meus leitores sabem, mas sou viciado em wrestling (ou como meu amor diz, lutinha). Antes que vocês me matem, eu sei que é tudo “combinado”, dentro do wrestling tudo segue uma story-line. Personagens crescem dentro de feuds e coisas assim (fica pra próxima, ainda não cheguei aonde quero chegar). Bem, existem diversos sites e blogs sobre o assunto, e um dos melhores é o WWE Wrestling Brasil.


Eles escrevem muito bem, possuem muitas crônicas, noticias... Mas estão passando com problemas em relação aos comentários. Receber comentários é muito bom, receber critica é muito melhor, mas existem criticas construtivas e criticas destrutivas. O que acontece é que o pessoal do blog anda recebendo tais criticas destrutivas, até mesmo quando fazem as coisas na maior boa vontade. Sabe, é muito ruim receber tais criticas, ainda mais quando se faz algo por prazer e não por obrigação.


O administrador do blog anda se perguntando se vale à pena tudo isso. Se vale a pena perder seu tempo para não receber o retorno devido. Sabe como é para elogiar ninguém aparece, agora para ofender e denegrir surge gente de tudo quanto é buraco.


Eu sou mente aberta com relação ao blog. Eu simplesmente deixo de lado o que não gosto e dou atenção aos comentários de meu interesse. Eu escrevo para ser lido. Eu não escrevo para as pessoas concordarem com o que eu digo, minha maior intenção é a de criar uma boa discussão dentro dos comentários.


Todos são movidos por interesses diferentes, mas se o seu interesse estiver sendo apagado por algo de ruim, talvez seja mesmo a hora de pensar em mudanças, de acabar com tudo. Tudo bem, o WWE Wrestling Brasil é um bom blog, seria uma grande perda... Mas no fim, eu entendo o dono do blog, algo que não deveria ser levado com tanta seriedade acaba matando uma pessoa...