Quantas garotas são necessárias?

By Kah
Tudo começou quando a minha mãe escancarou a porta do meus quarto me pedindo socorro porque ela havia visto uma barata voadora!
Eu não pude negar ajuda por que:
1- ela é minha mãe
2- só estávamos nós na casa
3- Eu também tenho medo de baratas e compreendia o seu pavor muito bem!
Então eu suspirei fundo, abandonei o computador e fui ajudá-la! Tirei um chinelo e comecei a procurar a barata medonha voadora! Resultado: Não achei nada! Minha mãe fico péssima porque eu podia dizer com um argumento convincente que ela estaria louca!
Passaram uns minutos e minha irmã chegou com nossa amiga! Chegaram com muitos doces e um filme! (Não leitor elas não são boazinhas! Rolou uma vaquinha aqui em casa!)
Minha mãe contou da barata nojenta, medonha, voadora e começamos novamente a procurar até em lugares impossíveis da barata estar! Como por exemplo em caixas fechadas! E novamente: nada!
Ok! Descanso! Filmee!! Foi o ki eu pensei até dar um grito com aquela coisa, que passou pela parede do meu lado, e com sua habilidade maravilhosa, se escondeu de novo!
Que ódio dessa infeliz! Cadê a barata?! EU MATO ELA!
Tudo bem eu assumo: eu tava querendo a barata mortinha como prêmio em algum lixo que ela nunca devia ter saído!
Achamos! Estava embaixo da estante!
Pega cabo de vassoura, joga chinelo, passa Glade! (perai, Glade?!?! É não tínhamos veneno quem sabe um Bom Ar ajuda e ela morra intoxicada!)
Ela não morreu e foi atrás da TV! (Putz a TV não! Como vamos matá-la? Ok barata esperamos você sair!)
Ela saiu! Atrás da caixa de filmes! Agora você não escapa! Minha mãe a pegoooou! Hahaahahah beeem feito pra você barata!!!
Tudo bem desculpe! Retomando:
Tudo isso foi a custo de muitos e muitos gritos, minha casa fico uma zona e reclamações do guardinha do prédio por que havia passado das dez! Enfim: o filme foi muito bom, eu devo ter engordado e a barata esta no lixo *-*

bs: desculpa gente é costume chamar meu apartamento de casa! =]
 

Então é Natal...

By PCN

E o Natal está chegando, época feliz, época de ganhar presentes e comer bastante... Porém esse ano o Natal nem chegou e já me assustou bastante.

28 de Outubro de 2008 – Dia do meu aniversário, fui ao supermercado com minha mãe (não, não lembro o que fui comprar). Chegamos lá e nos deparamos com... Panetones. No final de Outubro! É claro que minha mãe levou um pra casa, e querem saber a real? Não tem o mesmo gosto de um bom panetone de Dezembro!

13 de Novembro – Passo na casa da minha tia e me deparo com uma... Arvore de Natal! Sim, uma arvore de natal na metade de Novembro! É o fim da picada! E no final da noite ainda percebi enfeites e luzes nas casas (e não só na minha tia).

É meus amigos, o Natal chegou mais cedo. Não sei de vocês, mas aqui em casa minha mãe tem o costume de montar a arvore depois do dia 1º de Dezembro. Sabe, estilo uma tradição.

O mundo chegou a um ponto no qual modificar tradições virou coisa normal. E as pessoas não sentem que tem alguma coisa errada! A indústria lança os produtos mais cedo e nós (idiotas que somos) compramos! O interessante é que boa parte do espírito de Natal (que não estava lá aquela coisa) vai pro saco.

Onde ficam os valores do “bem”, da “paz”, da “família” e da “união”? Guardados em uma caixa de panetone de Outubro? Qual a graça de montar enfeites de Natal tão longe do Natal? Será que apenas eu percebo que estamos sendo feitos de idiotas? Sabe, haja dinheiro para se sustentar em periodo de Natal durante tanto tempo!

Sabe, nesse Natal mesmo eu não sinto aquela ansiedade, aquela alegria. O Natal ta ai e eu nem estou ligando. Por causa de certas coisas, o Natal foi ficando chato. O Natal se prolongou tanto que agora que era à hora da comemoração eu não vejo graça nenhuma em comemorar!

Sabe de uma coisa? Morro de medo de sair de casa e encontrar ovos de páscoa para vender...

 

Brasil, qual o teu negócio?

By Letícia
Realmente, qual seria o "negócio" desse país? Anda difícil de entender...

Esses dias, enquanto eu fazia alguém sabe o que em uma casa lotérica, notei que havia um barril grande e azul com alguns dizeres derivados de "Ajude Santa Catarina"... logicamente era um barril de doações... 
Então, entrou uma senhora e colocou várias roupas de criança dentro desse barril e entrou na fila da lotérica...
Até aí tudo bem, até eu que sou eu estou no pique pra mandar coisas pra lá... mas então aconteceu algo tipo... inacreditável...
Uma mulher entrou na lotérica acompanhada de um menino pequeno, enfiou a mão no barril e começou a examinar as roupas...
- Olha, roupa de nenê, roupa de nenê!
Deu pra notar que eram as roupas que a senhora havia doado há pouco... e a mulher estava recolhendo o que ela queria.

Sabe, isso não me deixou com sentimentos legais... por mais que essa mulher estivesse mesmo precisando, será que não haviam outras milhares de pessoas desabrigadas e sem "roupas de nenê" pra vestir? Tudo bem, não podemos dizer que o país caga dinheiro e todo mundo pode doar um pouco pra quem ta pior agora, mas putz! Essa me deixou realmente chocada.

E é esse negócio do Brasil que eu não entendo, será que só podemos pensar em nós mesmos? será que não podemos realmente pensar no outro, o pessoal de SC está morrendo de fome, muita gente sem casa, sem o que vestir e as pessoas que não estão precisando tanto assim fazem questão de sugar o pouco que os que realmente necessitam têm...

E outra coisa que reparamos com esse incidente de SC é que as pessoas só vão ajudar quando o negócio é sério, quando algo, por algum motivo, toca o bolso delas (porque tocar o coração já não é vantagem), aquela mulher que pegava roupas pode ter precisado de ajuda, mas o negócio do Brasil é esse, é só ajudar se for mais que extritamente necessário!
Sem falar de empresas que fazem doações só pra fazer marketing, esse sim não é só o negócio do Brasil, é o negócio do mundo!


Oi, gentê!
hehe, meu nome é Lyh e eu nunca sei me apresentar, xD
Sou namorada do PCN e amiga da Kah, e vim pra encher um pouco o saco de vocês! Hahaha!
Beeijos (;
Tchau! xD