O Tempo
Eita negócio estranho é esse tal de tempo...
Um ano é dividido em 365 dias, um dia é dividido em 24 horas, uma hora em 60 minutos. É isso que a ciência nos diz, nisso que deveríamos acreditar.
Mas sério, eu não boto fé nessa ordem em que tudo acontece em um tempo certo e pré-determinado. Não entendeu nada? Eu explico! Percebam que alguns dias passam mais rápido do que outros. Percebam também que muitas vezes algumas horas demoram mais para passar do que um mês inteiro.
Esse negócio de tempo é muito mais emocional do que científico. Quando você se diverte é tudo muito mais rápido, agora quando fica tudo chato o tempo dura uma eternidade. E quando você ficou apaixonado então?! Do lado do seu amor o tempo é muito curto, ter todo o tempo do mundo é muito pouco para satisfazer suas necessidades. Do lado dela o tempo passa muito rápido! Agora longe dela, parece que os segundos se arrastam como se fosse uma maratona em super slow-motion.
O tempo também possui efeitos engraçados. Olhe para trás: Tudo parece que passou muito rápido. Mas acredite, na hora em que os fatos ocorreram nem tudo foi tão rápido assim. Como pode uma coisa demorar a passar e logo depois parecer que foi rápido? O tempo na verdade é um grande ilusionista, faz mágicas que nenhum Criss Angel consegue fazer. Ele faz novos se sentirem velhos e velhos se sentirem novos, ele nos deixa cansado e logo depois nos relaxa, ele nos faz acreditar que tudo é possível... Até ele nos dar uma cacetada e dizer que era tudo mentira.
O tempo? Ele não possui definição, ele se manifesta de diversas formas, em diversos lugares. Ele pode ser bom ou ruim, ajudar ou atrapalhar. E isso faz dele tão interessante, simplesmente por ser algo que no final, por mais que eu enrole e enrole nesse texto aqui, eu não consiga dizer muito sobre ele, apenas vagar e vagar em mais uma de suas ilusões...