Eu, eu, eu, EU, EU, eu

By PCN
Sempre fui uma pessoa muito “racional” com as situações. Sempre com opiniões bem formadas. Não sei se é um erro adolescente, mas sabe aquela idéia tipo “eu já conheço essa historia e ela acaba assim”. Pois é! Não que esteja me orgulhando disso, mas eu também não gosto de textos que falam sobre “eu eu EU EU eu EU eu”, gosto de textos que contem “eu com uma visão pro mundo” pra mais pessoas se identificarem e um diálogo rolar enquanto você lê o texto que eu escrevi, entendeu?

Por exemplo, quando acontece uma situação ruim, eu memorizo e tento dar uma solução pra ela, só que muitas vezes minha solução é meio “cortar o mal pela raiz” e eu n saiba perdoar. Você perdoar alguém não diz que você n tenha direito sentir raiva, você pode sentir raiva! É um instinto, é uma decepção, mas se você realmente perdoou essas pessoas, a raiva vai passando, passando, até uma hora que você se pergunta “poxa, e se eu n tivesse perdoado? Será que estaria melhor ou pior?”

Amigos sempre comentem um errinho aqui, outros ali, alguns cometeram comigo, amigos muito queridos, e por um momento eu pensei de verdade em acabar com aquilo, mas estranhamente sem ressentimento, acho que poderia ter perdoado-o na hora do erro, mas eu estava com tanta raiva e tão cega, que só pude me irritar e me irritar e acabei uma hora magoando-o. Já aconteceu com você leitor? Estar com a razão, mas estar tão machucado por dentro que nem conseguir ser sereno o suficiente pra resolver a situação ao em vez de ficar pensando em soluções menos dolorosas?!

Menos dolorosas?! Não existem situações menos dolorosas quando você fica magoado com um amigo, sempre dói! Então eu perdoei esse amigo, de todo meu coração! Porque ele errou, mas ele errou como muita gente, sem perceber, sem ser por mal, nem todos do mundo fazem as coisas por maldade!

Isso pra mim também era fato, assim como opiniões que eu tinha formada, como, por exemplo, que eu nunca postaria um texto nesse blog dizendo sobre “EEEEUUU”, mas eu postei, ele ta aqui, também nunca pensei que um livro realmente mudasse a vida de alguém e eu li um que mudou a minha, nunca pensei um monte de coisas nos últimos tempos e eu fiz, pra melhor é claro. E você leitor? Já mudou alguma coisa “racional” no seu dia pra uma “sentimental”?

.................................................................
Voltando postar no Papéis Riscados (como eu adoro esse nome! *-*), muito feliz e contente, mas gente desculpa, odeio gente consumista e propaganda que muitas vezes são percas de espaço e tempo, mas é que realmente eu preciso fazer uma indicação de livro aqui muito boa, com certeza sem ele eu n teria coragem de voltar a escrever, andava meio desorientada, questionando tudo, mas o livro me fez ver algo bem mais além! Quem quiser conhecer esse trabalho lindo, o nome do livro é “A Cabana” do autor William P. Young! Boa Leitura! ;)
Kah

P.S: A Kah me pediu para postar o texto pra ela... Que bom que ela vai voltar!
Aproveitando a deixa, eu gostaria de espalha um pouco a campanha: MJ no Lab Disk!
O Lab Disk é a parada musical da MTV, então como "homenagem" dos fãs seria interessante ver o MJ novamente lá. Para isso, basta pedir a musica Thriller nesse link aqui.
 

14 comments so far.

  1. Francisco Júnior 28 de junho de 2009 às 12:32
    Na vida, na maior parte do tempo, precisamos ser racionais. Mas às vezes o sabor de ser sentimental acaba sendo melhor, mesmo que consequências duras venham na sequência. Acho que todos nós temos que viver um pouco os dois lados.
    Abraço.

    http://meuestadodeespirito.wordpress.com
  2. Anônimo 28 de junho de 2009 às 12:34
    então acho que você vai me odiar huehuehe
    mas apesar dos pesares, eu gostei muito do seu blog:)
    tá de parabéns :3
  3. Fabrício Bezerra 28 de junho de 2009 às 12:34
    Eu, eu, eu, EU, EU, eu tambem não gosto de blogs que falam sobre a pessoa mesmo,ao menos que seja interessante,do seu eu gostei
  4. Por: Hermilson's Blog 28 de junho de 2009 às 12:39
    nossa! pura introspecção. não achei tão interessante assim ¬¬

    Adolescentes... Ai ai.

    passa lá
    http://hermilson-sousa.blogspot.com/
    twitter: http://tiwtter.com/hermilson
  5. Wander Veroni Maia 28 de junho de 2009 às 13:40
    Mudar de opinião faz parte do amudrecimento, não se preocupe. Todos passamos por isso. nem sempre dar para ponderar entre o racional e a emoção.

    Abraço
  6. Anderson 30 de junho de 2009 às 21:41
    Hahaha
    Muito peculiar.
    Parabéns pelo blog.
  7. Moon 30 de junho de 2009 às 21:41
    Eu vivo no limite entre a razão e a emoção.
    Estou dando mais espaço para a emoção.

    E sei lá, nunca precisei perdoar alguém, ou até ninguém nunca me machucou de alguma forma para isso.
    Problemas mesmo, não com amigos, e sim com o velho pai, mas isto está além da raiva e do perdão, e sim já do sentimento formulado.

    Sentimentos também são racionais, ao meu ver.

    Ah, vc já comentou nesse blog, mas se puder, vai nos posts anteriores.

    http://arrasteumacadeira.blogspot.com/
  8. Anônimo 30 de junho de 2009 às 21:44
    Interessante. Um blog no estilo bem pessoal, mas muito maneiro. Parabéns!
  9. Pobre esponja 1 de julho de 2009 às 12:33
    Meu blog só não fala de mim. Fala de todos, mau, muito mau claro... visite me

    abç
    Pobre Esponja
  10. Erich Pontoldio 1 de julho de 2009 às 12:35
    Perdoar é um ato divino ... ter idéias e ideais é ótimo mas o que conta mesmo é a coragem para defende-las.
  11. Cesar Higashijima 1 de julho de 2009 às 12:52
    É... acho que é preciso haver sempre um equilíbrio entre a razão e emoção! Uma precisa caminhar ao lado da outra para que a gente consiga agir e pensar de modo correto, com mais bom senso e menos impulsividade.
  12. Miriã Soares 8 de julho de 2009 às 00:50
    Dificil encontrar esse equilibrio, penso que isso vem com o amadurecimento!
  13. Nat Valarini 24 de julho de 2009 às 07:16
    Bom dia!

    O drama das pessoas racionais e, por vezes, metódicas, é que as coisas parem de fazer sentido e que tudo saia do controle.

    É preciso um bom jogo de cintura para lidar com as loucuras da vida, sem perder a cabeça. Afinal, nem tudo se encaixa nas soluções que nós planejamos mentalmente.

    Adorei o texto!
    Kiso
  14. Nat Valarini 24 de julho de 2009 às 07:16
    Bom dia!

    P.S.: Recebi um selo no blog "Garota Pendurada (http://garotapendurada.blogspot.com/) e estou repassando ao teu blog.

    Passe lá para pegá-lo, ok?

Something to say?