Então é Natal, Ano-Novo também...

By PCN

Finalmente o espírito das festas de final de ano me pegou. Não, não sou um cara lá muito religioso. Apesar da minha crença em algo “divino”, sou muitas vezes muito cético.

Acontece que uma coisa dessas festas sempre me animou muito, e não estou falando dos presentes ou da comida: Falo da união. Aqui na minha familia todo ano é a mesma coisa, seguimos o mesmo script, passamos as festas sempre nos meus lugares (Natal em casa, Reveillon na praia). Me agrada o fato de poder olhar pro lado e olhar rostos tão conhecidos, mais um ano juntos.

Como pseudo-escritor que sou, eu tive que bolar um post sobre isso. Mas se até os grandes escritores não conseguem fazer tal coisa de forma criativa, por que eu conseguiria? Então decidi que vou agradecer pelo meu ano. E entrar no eterno clichê que ronda a blogosfera. Mas tudo que vier daqui pra frente é de coração.

..

2010 pra mim foi um ano longo. Pra falar a verdade, no meu caso ele só acabar ano que vem, após o término dos vestibulares. No meu caso, 2010 começou em Dezembro de 2009. Eu tinha acabado de sair de um namoro de forma completamente turbulenta (mas hoje vejo que foi melhor assim), terminado o colégio, me vi sozinho, sem perspectiva de nada. Eu quis morrer. Todo o meu mundo simplesmente havia desmoronado. Hoje isso me soa muito fútil, mas na época aquele foi o fim do mundo pra mim.

Porém em Dezembro eu comecei a me reestruturar, e é aqui que entra vocês: Amigos antigos reapareceram, me deram forças, estiveram do meu lado. Me reaproximei dos meus familiares, dos meus padrinhos. Marquei objetivos pro ano, tomei decisões, agi. E se antes o meu “castelo pessoal” havia desmoronado, eu escolhi os melhores tijolos para poder reconstruí-lo.

Rebloguei no tumblr um texto que dizia “Não teve um ano que aprendi tanto como em 2010”. Concordo completamente com essa afirmação, e ainda adiciono: Não teve um ano que eu aprendi e VIVI tanto como em 2010. E isso eu devo a todos vocês. Todos os meus amigos que me acompanharam no decorrer do ano. Saibam que cada palavra, cada gesto e cada sorriso que eu dei não foram em vão. Tudo que eu fiz com todos vocês foi muito verdadeiro.

Então termino meu post dizendo:

Obrigado Rui, Edu, Má, Byh, Vicke, Anne Dias, Mari Altendorf, Gustavo, Arthur, Renan, Paulo Roberto, Paulinho, Dyk, Jéh, Kadu, Scalise, Luiz, Alex, Rafa, Séh, Pkt, Beni, Doug, Monique, Sarah, Ju Lisboa, Amanda, Karen, Lucas Godói, Débora, Deebs, Kaique, Luiza, Moonred, Nando, Paah, Roberto, May, LeeHft, Ayme, Nah, Pingo, Bia, Jack, Iago, Dani, Thiago Nacao, Will, Thais Marchetti, Thais Vedovatto, Kéh, Vicky, Vick "Tweets", Pammy, Jade, Profusion, ... Infinitum... E você, que lê esse blog agora. Você que faz a tarefa solitária de escrever não ser tão solitária assim.

Todos os mencionados, e mais um monte de pessoas que eu esqueci, fizeram meu ano ser o mais completo possível. Difícil, doloroso, mas excelente. Se não fosse por cada um de vocês, amigos, a vida seria muito mais difícil. Espero que em 2011 eu possa ter mais contato com todos vocês.

Muito obrigado por tudo, de coração. E nos vemos ano que vem!