Então é Natal, Ano-Novo também...

By PCN

Finalmente o espírito das festas de final de ano me pegou. Não, não sou um cara lá muito religioso. Apesar da minha crença em algo “divino”, sou muitas vezes muito cético.

Acontece que uma coisa dessas festas sempre me animou muito, e não estou falando dos presentes ou da comida: Falo da união. Aqui na minha familia todo ano é a mesma coisa, seguimos o mesmo script, passamos as festas sempre nos meus lugares (Natal em casa, Reveillon na praia). Me agrada o fato de poder olhar pro lado e olhar rostos tão conhecidos, mais um ano juntos.

Como pseudo-escritor que sou, eu tive que bolar um post sobre isso. Mas se até os grandes escritores não conseguem fazer tal coisa de forma criativa, por que eu conseguiria? Então decidi que vou agradecer pelo meu ano. E entrar no eterno clichê que ronda a blogosfera. Mas tudo que vier daqui pra frente é de coração.

..

2010 pra mim foi um ano longo. Pra falar a verdade, no meu caso ele só acabar ano que vem, após o término dos vestibulares. No meu caso, 2010 começou em Dezembro de 2009. Eu tinha acabado de sair de um namoro de forma completamente turbulenta (mas hoje vejo que foi melhor assim), terminado o colégio, me vi sozinho, sem perspectiva de nada. Eu quis morrer. Todo o meu mundo simplesmente havia desmoronado. Hoje isso me soa muito fútil, mas na época aquele foi o fim do mundo pra mim.

Porém em Dezembro eu comecei a me reestruturar, e é aqui que entra vocês: Amigos antigos reapareceram, me deram forças, estiveram do meu lado. Me reaproximei dos meus familiares, dos meus padrinhos. Marquei objetivos pro ano, tomei decisões, agi. E se antes o meu “castelo pessoal” havia desmoronado, eu escolhi os melhores tijolos para poder reconstruí-lo.

Rebloguei no tumblr um texto que dizia “Não teve um ano que aprendi tanto como em 2010”. Concordo completamente com essa afirmação, e ainda adiciono: Não teve um ano que eu aprendi e VIVI tanto como em 2010. E isso eu devo a todos vocês. Todos os meus amigos que me acompanharam no decorrer do ano. Saibam que cada palavra, cada gesto e cada sorriso que eu dei não foram em vão. Tudo que eu fiz com todos vocês foi muito verdadeiro.

Então termino meu post dizendo:

Obrigado Rui, Edu, Má, Byh, Vicke, Anne Dias, Mari Altendorf, Gustavo, Arthur, Renan, Paulo Roberto, Paulinho, Dyk, Jéh, Kadu, Scalise, Luiz, Alex, Rafa, Séh, Pkt, Beni, Doug, Monique, Sarah, Ju Lisboa, Amanda, Karen, Lucas Godói, Débora, Deebs, Kaique, Luiza, Moonred, Nando, Paah, Roberto, May, LeeHft, Ayme, Nah, Pingo, Bia, Jack, Iago, Dani, Thiago Nacao, Will, Thais Marchetti, Thais Vedovatto, Kéh, Vicky, Vick "Tweets", Pammy, Jade, Profusion, ... Infinitum... E você, que lê esse blog agora. Você que faz a tarefa solitária de escrever não ser tão solitária assim.

Todos os mencionados, e mais um monte de pessoas que eu esqueci, fizeram meu ano ser o mais completo possível. Difícil, doloroso, mas excelente. Se não fosse por cada um de vocês, amigos, a vida seria muito mais difícil. Espero que em 2011 eu possa ter mais contato com todos vocês.

Muito obrigado por tudo, de coração. E nos vemos ano que vem!

 

14 comments so far.

  1. Unknown 24 de dezembro de 2010 às 17:36
    Você é um chato! ><
    fica me fazendo chorar... não pode não!! #hunf hahah
    então...
    como eu disse no tumblr esse foi o ano em que eu mais aprendi e aprendi que existem sim amizades verdadeiras, aquelas que você pode contar pra tudo..
    você foi uma das pessoas que eu conheci em 2010, mas que eu tenho um carinho de anos...

    Amo você
    Brigada por tudo <3
  2. kbritovb 24 de dezembro de 2010 às 17:41
    união da família é o q mais gosto tb
    por isso sempre passo com a minha mãe
  3. Unknown 24 de dezembro de 2010 às 17:43
    Meu ano foi foda e fico feliz em saber que o seu também desde do ano de 1999 eu não passava tanto tempo sem te ver kkkkkkkk tenho certeza que você está com saudades de mim KKKKKKKKKKK.
    Velho valeew por tudo até agora, e um ótimo Natal e Ano Novo pra você e sua familia! 2011 Seja um ano melhor ainda pra gente *-*
  4. enricows 24 de dezembro de 2010 às 17:52
    Incrível o post!
    No natal e no ano novo também, temos uma união, sempre nos mesmos lugares, com as mesmas comidas e sempre com a mesma alegria e amor!
    Parabéns pelo blog!
    Feliz natal e um ótimo 2011!
    Abraço!

    Comente no meu blog também:
    http://enricows.blogspot.com/
  5. Anônimo 24 de dezembro de 2010 às 18:00
    É, eu aprendi muito em 2010, principalmente com amigos, como foi com você. E no fundo, nossos anos nem foram tããão diferentes. Porque meu mundo, de uma forma bem menor, poderia cair sim, já que eu QUASE me mudei para Ribeirão Pires, o que faria eu perder a oportunidade de conhecer pessoas especiais demais que conheci esse ano.

    Com eles, eu percebi o quão importante a relação de amigo é e que todas aquelas frases que dizem que amigos são pra sempre, que amigos são a segunda família, que amigos são demais, etc etc são sim verdadeiras, e que sem eles a vida seria uma grande duma merda, essa é a verdade.

    Não sabia que já tínhamos esse laço que eu considero forte, já que geralmente uma amizade via internê não é tão forte assim, mas os papos, zuadas, conversas por twitter e tal, foram boas sim, e com uma coisa boa: MORAMOS NA MESMA CIDADE... Ainda vamos num show da BWF e na galeria juntos, certeza :D

    Abraços cara, texto FODA!
  6. Anônimo 24 de dezembro de 2010 às 18:00
    Feliz natal e um ótimo 2011..

    ótimo post!!
  7. Anônimo 24 de dezembro de 2010 às 18:19
    Texto lindo, amigo e fico feliz de ter feito seu 2010 um ano melhor, ter participado da sua vida (à distancia, mas o que vale é a amizade) eu também agradeço por todos conselhos e conversas que tivemos! :*
  8. bia santos 24 de dezembro de 2010 às 23:42
    Que bom que você conseguiu se recuperar do fim do seu relacionamento e hoje é capaz de rir disso, nada como um dia após o outro!


    Feliz Natal para você!
  9. Anônimo 25 de dezembro de 2010 às 00:50
    Ounnn!!! <3
    Te amo, seu lindo! *---* ♥
  10. Anônimo 25 de dezembro de 2010 às 01:12
    Bom ano amigo!

    abraço
  11. Anônimo 25 de dezembro de 2010 às 08:09
    Há sentimentos que não se pagam, não se compram, não se pedem... sentem-se.

    A amizade é um deles.

    De portugal te envio um ano cheio de sorrisos, de alegrias e de muito amor.

    Bjo
  12. Sáimon Rio 26 de dezembro de 2010 às 01:57
    Manero seu blog! Parabéns!
  13. Alan Ramos 26 de dezembro de 2010 às 16:34
    Você sabe que Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.

    eu conheço muito bem e voce conhece muito agradeço sempre cada ano que passa e cada segundo

    A verdade amizade esta aqui a nossa amizade

    que 2011 todos os seus sonhos passa a ver a nossa verdade

    tenho um grande orgulho sabe qual é
    ser o teu amigo

    Muito Obrigado //


    Você esta aqui preto s2 ..
  14. Angélica Nunes 3 de fevereiro de 2011 às 16:00
    Feliz Carnaval novo!! Ein? Opa.. hehehe... festa errada... Passando rapido sómpra dizer que o Seu Blog ganhou OUTRO selo..

    http://blogkawai2.blogspot.com/2011/02/selos-selos-que-venham-mais-selos-selo.html

    Vá pega-lo se quizer!

Something to say?