Saudades

By PCN
Esse era um sentimento que eu não conhecia, só fui começar a conhece-lo em 2007... E me formei no cursinho básico de saudades na quinta-feira.

Normal, o máximo que eu tinha sentido era saudades dos meus amigos da antiga escola, das conversas jogadas foras, das meninas, da união... Enfim, da escola que eu larguei. Tudo bem, eu pude passar por essa, arranjei novos GRANDES amigos, me dei bem na nova escola. Mas no final de Janeiro desse ano eu tomei um dos dois maiores baques da minha vida, meu primo faleceu. Ele não era apenas mais um, era O primo, ele sempre estava do lado para tudo. Sempre foi religioso, mas nunca nos julgou por nossas convicções.

Olhar para o lado e não vê-lo é horrivel até hoje. É um vácuo, um vazio, é terrível. Minha familia coitada, não se recompôs até hoje. Minha tia, mãe dele, não será mais a mesma. Seus filhos... Bem, espero que eles saibam quão grande seu pai foi.

Quinta-feira o segundo baque. Um dos meus melhores amigos, o que estava sempre do meu lado, o que me acalmava quando eu precisava simplesmente morreu. Meu cachorro, 14 anos, morreu de um dia para o outro, foi tudo muito repentino. Eu não consigo entender muito bem até agora, é estranho entrar no quintal e não vê-lo.

Quando eu ficava puto com alguma coisa, eu ia atrás dele apenas para fazer carinho e me acalmar. Quando saiamos, ele sempre ficava esperando dentro do portão. Se demorássemos para chegar, ele chorava. Quando chegávamos, ele ficava todo feliz. Ele me balanceava, ele segurava minhas emoções, ele me deixava mais racional do que emocional... Eu descarregava minhas emoções com ele. Ele era meu grande amigo, um amigo dentro de minha própria casa!

Vou sentir falta, não sei se com outro cachorro será a mesma coisa. É estranho, estou em um vácuo. Não estou depressivo, mas não consigo ficar feliz por completo. Me sinto nervoso, com raiva. Estou brigando com quem não merece briga, estou me estressando com coisas que antes não me estressavam!

Thór, você faz falta, muita falta. Minha vida anda uma montanha russa, eu não sei como vou passar sem você! Mais do que um cachorro, ele era meu amigo. Como dizem, o cão é o melhor amigo do homem, eu concordo. Mas duvido que muitas pessoas tenham passado o que eu e o Thór passamos, duvido muito.

Dedé e Thór, eternos (pelo menos para mim)

..........................................................................................

A Kah disse no seu post sobre o blog. Pretendo ser mais feliz em textos futuros, pretendo escrever o que der na telha, escrever o que eu sempre quis escrever, mas nunca tive um lugar para divulgar. Aguardem novidades!
 

1 comment so far.

  1. Anônimo 10 de julho de 2008 às 04:47
    belo texto, saudades sempre ficam mesmo, nao posso repor a sua perda tanto dos seus amigos quanto do seu amigo (leia-se de 4 patas) mas é assim mesmo amigo pcn, eu perdi minha cachorrinha que estava a nada mias do que 14 anos comigo, e sei como vc se sente =[, saudades sempre ficam de epocas ou pessoas especiais, mas essas vem e vão, vc tem amigos especiais agora e duvido que vc nao tenha em quem se apoiar ou a quem amar.

    É por isso que agente vive né ou pelo menos deveria se importar, com as pessoas que nos amam.

    Anime-se e não lamente a perda dos seus entes queridos, nao acredito no destino e muito menos aquela balela de 'eles tinham que ir' mas eles realmente precisaram ir, mas eles nunca morrerão porque estão encravados no seu coração

    Seus sentimentos por eles vão mante-los vivos pra sempre então sinta por eles amor e orgulho seja lá onde eles estiverem.

Something to say?