By Kah
Futilidades...
Minha mãe me deu um Nike...ki aliás eu amei! Gostava mesmo dele! Além de ser confortável a Nike patrocina atletas e comprou o All-star (minha marca favorita). Olha só quantas vantagens e um só tênis!!
Então hoje minha prof de Hist nos contou que Nike praticamente financia a escravidão...sabe as criancinhas que moram lá na África, Ásia...? Trabalham feito loucas pra fazerem esses produtos e ganhar apenas 25 centavos por tênis e minha mãe trabalho feito louca pra comprá-lo!! Quem saiu ganhando? Eu?? Não! Depois de saber disso mudei minha opinião sobre tênis!
Mas será que isso não acontece no Brasil?? E esses lugares onde cultivam cana-de-açucar, que trabalham com o fogo ardente, carvão e etc?? Aqui no Brasil acontece sim!! E acontece muito!!!
Acontece só no Nordeste? Não! Está na nossa frente e estamos ignorando esses problemas!!

Ontem mesmo fui a uma quermesse, como estava cansada sentei em um banquinho ki achei perto da igreja...de la eu só conseguia ver pernas e pernas!! Quando percebi ki um grupo de crianças estavam pegando latinhas!!! Estava MUITO frio e garoando, as mulheres estavam se escondendo da chuva para n perderem seus cabelos lisos e os meninos lá, de chinelo, bermuda e um olhar ki n eskecerei tão cedo: Um olhar de tristeza!! Um olhar ki nem ki eu escreva aqui páginas e páginas vocês conseguiram entender, só vendo um olhar desses em uma criança ki realmente sente tristeza pra entender. Não aquele olhar de quando um menino mimado não ganha um carrinho, e sim um olhar de um menino que nem tem infância, carinho, calor e as vezes nem família....
Nesses dias percebi quanto fúteis nós somos...por tênis, chapinhas e etc, fechamos nossos olhos pra esse mundo real e cruel, um mundo ki não é bonito e nem feliz de se viver
Quem roubou a infância dessas crianças?? Quem???

Obs: Obrigada Profa Vera por abrir nossos olhos! ;)

 

9 comments so far.

  1. Anônimo 25 de junho de 2008 às 21:44
    ké muda o mundo é?
    parabens por ter escrito okeh pessoas ke se preocupam com o assunto sabem antes de você receber uma abrida digamos assim por essa professora °.°


    _|_*-*_|_
  2. Kah 26 de junho de 2008 às 21:24
    Nossa desculpa então "preucupado com o mundo" Mas pelo menos eu escrevi e tentei passar o ke minha keridah professora nos informou certo?
  3. Anônimo 26 de junho de 2008 às 21:25
    Nossa proffessora espetacular a sua em ??
  4. Anônimo 26 de junho de 2008 às 21:28
    So por causa disso? aff°°°

    vai caça okeh faze oh! fica postanu assunto sério pke sua professorinha disse!

    Parabens por esse comentario de merda °.°
  5. Anônimo 26 de junho de 2008 às 21:34
    eitah porra eh treta ??
    (bicudo eu eim ??)
  6. PCN 26 de junho de 2008 às 21:55
    Na boa, a intenção do blog é a de postar o que DER VONTADE. O blog é nosso, nós postamos qualquer coisa que vier a mente.

    Na boa, eu nem vou me preocupar com comentários. Pessoas que postam anonimamente só irão querer confusão, óbvio.

    E sério, ela pelo menos teve um motivo para postar. E vocês que estão ai moscando, perdendo seus tempos xingando uma garota em um blog?
  7. Anônimo 26 de junho de 2008 às 21:56
    Na bouaa Foda-se
  8. Kah 26 de junho de 2008 às 22:07
    KKKKKK ki cara chatoooo
  9. Bia 20 de julho de 2008 às 17:57
    Kah esse foi o primeiro e um dos outros ótimos textos que vc já escreveu!
    acho bonita sua atitude de mostrar a realidade de hj e a futilidade que andam uma ao lado da outra hj em dia.

Something to say?