A Famosa Curiosidade

By PCN
Sabe quando bate aquela curiosidade, aquela vontade de saber coisas que talvez não seja de sua conta (e convenhamos que geralmente não é)? Você enche o saco da pessoa que detém o segredo não porque você precisa saber, mas porque você quer saber.

As pessoas choram, esperneiam, discutem e tudo mais apenas para saber o que acontece, para ter total compreensão do que ocorre. Elas não respeitam as pessoas que estão guardando a informação, pessoas essas que acabam se tornando inimigas daquelas que querem saber de algo.

“Olha, aquele FDP não quer contar tal, ele deve estar de complô contra agente!”
Humanos não percebem que às vezes é tão bom não saber de tudo. Se a pessoa não quer te contar, talvez você não deva saber mesmo. Quantas vezes eu me arrependi de tomar conhecimento de coisas que eu não deveria saber?

Cara é tão bom não ter conhecimento de nada, estar por fora do assunto! Pelo menos para mim é uma preocupação a menos. Mas não, nós sempre corremos atrás de preocupações, nós sempre queremos saber mais e mais!

Vou contar uma coisa, é fácil eu chegar e dizer: Meu, cuida da sua vida e esqueça isso, não é para você saber disso. Mas quem disse que eu sigo essa minha instrução? Eu sou uma pessoa comum, todos nós nos interessamos pelos problemas dos outros, mesmo que isso te deixe chateado ou emburrado depois.

Nós tratamos aquele amigo (que no final das contas só quer nosso bem) como um verme, apenas porque ele não quer falar algo. Uma informação vale mais do que uma amizade no mundo moderno, isso é fato.

Então, façamos o seguinte: Vamos deixar cada um na sua, vamos cuidar da nossa vida. Se for para você saber, você saberá. Se alguém não quiser te contar alguma coisa, tudo bem deixe pra lá. Uma coisa é certa, isso não vai mudar sua vida e provavelmente se você ficar sabendo só vai ter mais uma preocupação na cabeça. E talvez no fim você irá se arrepender de ter esperneado tanto para saber disso...

.........................................................................................................

Texto antigo que eu escrevi para colocar não sei aonde... Bem, eu ainda esperneio para saber das coisas. Mas pelo menos agora essas informações são de meu interesse (ou não).
 

9 comments so far.

  1. Fermina Daza 14 de julho de 2008 às 14:32
    Hummm!
    Interessante.
    Falar sobre a curiosidade é algo novo pra mim, nunca li nada do tipo.

    Mas já que vc me deu a brexa pra pensar...

    Vamos lá...

    Acredito que a curiosidade é sempre positiva, te leva a descobrir coisas novas, porém não pode ser confundida com "falta do que fazer" e "fofoca".
    Creio que não devemos brigar com alguém só para saber de algo...talvez seja melhor não saber.

    Acho, principalmente, que se todos nós soubessemos o que se passa na cabeça do outro, não seríamos amigos de ninguém.

    O ser humano é muito cruel.

    ...

    Passarei mais vezes aqui.
    Gostei dos debates aqui presentes.
  2. Maíra Charken 14 de julho de 2008 às 14:47
    Deu um tempo pra cá descobri que a ignorância é valiosa! Quanto mais sabemos, mais preocupados ficamos e mais achamos que devemos saber. É um ciclo vicioso. Melhor mesmo é viver o presente, de cuca fresca. Traz mais saúde!

    www.mairaempalavras.blogspot.com
  3. Rosangela A. Santos 14 de julho de 2008 às 14:47
    Muito bom ..

    gostaria que só 60% das pessoas fizessem isso..

    tem gente que faz questão de vir áté vc para falar dos outros ..

    fala sério ...

    Concordo:O ser humano é muito cruel.

    abç..........
  4. Tiago Cardoso 14 de julho de 2008 às 14:53
    Kada dia q passa me convenço mais de que felizes são os ignorantes...
    uhahuahauhaua

    Pior eh qnd sua curiosidade akbar por te deixar numa situação altamente desconfortavel e que vc TEM que manter o segredo...
    aí eh bizarro!!!
  5. Anônimo 14 de julho de 2008 às 15:18
    Bom como jornalista, a minha curiosidade sempre foi grande e com bom proveito, mas tem que existir um limite, querer saber uma informação importante é algo, agora coisas pequenas ou pessoais da vida dos outros é curiosidade patetica
  6. a.fê 14 de julho de 2008 às 21:19
    Curiosidade é algo incontrolavel... Fazemos questão de querer saber de algo que não mudará em nada nossas vidas.
    Assim como jogos de futebol, qual diferença faz se o time ganhar? O jogador ganhará mais, o canal tem mais audiencia, e você? Nada...
    É da natureza humana adorar coisas fúteis, e não dar importancia as coisas que realmente precisam.

    Ótimo texto, adoro sua linha de raciocínio.
  7. Letícia 14 de julho de 2008 às 22:03
    bom, depois de me enxer o saco pra eu contar meus problemas, voce escreve isso?
    IAHSSAIUHSAIUH
    aah... curiosidade é bom, só tem que aprender a ter controle e limite... tem que saber como nao se intrometer demais na vida dos outros

    ;*
  8. Kah 15 de julho de 2008 às 18:25
    Nem me fle de curiosidade aprendi de uma maneira chata que tem coisas que é melhor não sabermos ''/

    ótimo texto Paulo!!
  9. Anônimo 22 de julho de 2008 às 14:06
    é depende da pessoa xD
    Eu realmente saio roubando informações pessoais das pessoas 24 horas por dia e odeio quando alguem é fechado e nao diz, mesmo que isso me desanime ou me deixe emburrado, já fico por antecedencia

    Dificil é saber algo e poder fazer algo para ajudar a quem tem um problema MUITO foda, entende? xD

    É como ter alguem que vc ama muito que tem um problema muito grande e que por ventura nao quer contar, vc acaba descobrindo, mas nao sabe como ajuda-la o que acaba te fazendo ficar depre junto com a pessoa

    ja passei por situações assim MUITAS vezes, mas ai é uma questão das outras pessoas não nossa xD

    Bom espernear for the win

Something to say?