Dia Mundial do Rock!

By Kah
Hoje dia 13 de Julho comemoramos o dia mundial do Rock! Uma data criada por uma causa nobre! Dia 13 de Julho de 1985, foi feito um festival pelo fim da fome na Etiópia, no festival é claro tinham vários músicos respeitados nesse gêner0 musical muito complexo!
Ok, então vamos por partes, o dia mundial foi criado em uma data especial certo? Certo! Mas o rock sempre vem ajudando as pessoas, não só nesse dia, e não só o Rock!
O nosso mundo musical é mtu grande e cheio de variações, aposto que você tem uma música preferida, uma música com a pessoa que você gosta ou uma música que você odeia que te faz lembrar aquela ocasião, mas não importa porque a música jah se tornou especial para ti!
Continuando o Rock foi mudado diversas vezes, é muito fácil você perguntar pra uma pessoa que tipo de música ela gosta e ouvir como resposta "Rock!" Mas pow, ela pode ser EMO pod gostar de HC curtir um Metal, ela pode ouvir tudo!
O rock com certeza passou por modificações mas isso é uma das coisas que eu gosto nele, você tem a chance de se identificar com qualquer estilo e ainda sim ouvir aquele som de guitarra que vc reconheceria ah kilômetros! Fora as letras, acho muito mais fácil uma pessoa prestar atenção em uma música de Rock, do que outro gênero.
Então ele ajuda pessoas famintas, você mesmo e a sociedade! Punk's e skinhead's se odeiam, mas se você parar pra pensar cada um tem sua ideologia, mesmo que você não concorde temos que admitir que eles fazem isso pra tornar pra eles o mundoa mais "justo" e lutam por isso!
Mas galera, não vamos confundir lutar pelos seus ideiais e não respeitar o outro certo? O rock tem sua história, suas variações e etc, só ki os outros gêneros também tem! E se é assim, devem ser respeitados! ;)
Enfim, bom dia do Rock pra todos vocês, respeitem o gosto musical do outro, grite quando for necessário para ser ouvido (como o rock) e nunca se esqueça quem você é, porque a música é assim muitas vezes nos retorna as nossas raízes!!
 

7 comments so far.

  1. PCN 13 de julho de 2008 às 18:10
    Não existe estilo musical mais versátil que o rock. Eu gosto dele por isso.
    Bom texto Kah, curti ;D

    Porém acredito que qualquer pessoas com a cabeça no lugar não concordaria com a filosofia dos skinheads. Quer dizer... Vamos bater nele por que ele é negro? Ou por que ele é punk?! LOL³

    Bando de idiotas, é isso que eu digo.
  2. anderson pinheiro a.s. 13 de julho de 2008 às 18:21
    Não curto muito rock!
    o ouço algumas vezes!
    muito dificil!
    mais tem varias pessoas que gostam muito, e parabenizo o rock!
    =D

    >>RÁDIO BGACEIRa<<
    http://www.radiobagaceira.blogspot.com/
  3. Thiago Barone 13 de julho de 2008 às 18:28
    Vive Le Rock!
  4. sacodefilo 13 de julho de 2008 às 19:14
    o Rock se divide e se expande, mas sempre é o mesmo rock.. Bom e velho rock.
    Não sabia que havia esse dia.. legal!
  5. doug.exe 13 de julho de 2008 às 21:35
    Um dia, eu vou chorar lendo isso aqui. T_T
    Textos perfeitos... *----*
  6. a.fê 14 de julho de 2008 às 21:12
    e vive le rock!
    \o/
  7. Nathy Pöpper 22 de julho de 2008 às 22:59
    olha, sem preconceitos nem nada, apenas uma opinião, mas a pessoa dizer que curte rock, não pode ser relacionado a emo.. poq emo é uma copia mal elaborada e feita para midia do que se diz rock, mas nao é verdadeiramente rock, não é poq tem guitarra e blá blá que pode se consideirar rock, e só comentando sobre o primeiro comentario, se ele não sabe o que é uma ideologia de estilo, peça pra ele se informar(;, não que eu concorde com os skins mas eu sei das ideologias deles, e tem varios tipos de skins e os que fazem isso são os WP, obrifado!
    Abraços

Something to say?