Homens X Mulheres

By PCN

O Homem é a mais elevada das criaturas
A Mulher, o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o Homem um Trono; para a Mulher, um Altar.
O Trono exalta, o Altar santifica.

O Homem é o cérebro, a Mulher o coração.
O cérebro produz a Luz, o coração produz Amor.

A Luz fecunda, o Amor ressuscita.
O Homem é o Gênio, a Mulher o Anjo.

O Gênio é imensurável, o Anjo indefinível.
A aspiração do Homem é a Suprema Glória.

A aspiração da Mulher é a Virtude Extrema.
A Glória promove a Grandeza; a Virtude, a Divindade.

O Homem tem a Supremacia; a Mulher a Preferência.
A Supremacia representa a Força; a Preferência, o Direito.

O Homem é forte pela Razão; a Mulher é invencível pela emoção.
A Razão convence; a Emoção comove.

O Homem é capaz de todo Heroísmo; a Mulher, de todo Sacrifício.
O Heroísmo enobrece; o Sacrifício, purifica.

O Homem pensa; a Mulher sonha.
Pensar é ter uma lavra no cérebro; Sonhar é ter na fronte uma aureola.

O Homem é Águia que voa; a Mulher o Rouxinol que canta.
Voar é dominar o Espaço, cantar é conquistar a Alma.

Enfim, o Homem está colocado onde termina a Terra;
a Mulher, onde começa o Céu.

Autor Desconhecido

Homens e mulheres, tão diferentes e tão essenciais. Fala sério, um não vive sem o outro, é uma beleza! =P

Os homens desde a pré-história estão acostumados com alguns assuntos e as mulheres em outros e por isso nosso cérebro foi acostumado assim. Por exemplo, você já se perguntou por que as mulheres falam tanto? Porque elas usam o lado direito do que toma conta da comunicação, artes, e etc.

Homens são melhores nos esportes, na força bruta e nos cálculos. Mulheres têm melhor percepção, são melhores em perceber emoções e em falar com pessoas. E claro, tudo isso possui uma explicação cientifica que eu não vou me prolongar em seus detalhes.

Você sabe se uma moça tem algum problema apenas observando sua face. É tiro e queda, se a moça anda olhando pro alto, no mundo da lua, ela tem algum problema (pode ser que ela não te diga, mas sempre é alguma coisa). Homens no mundo da lua, panguando tudo? Relaxa, existe o sério risco de não ser nada (e geralmente não é nada mesmo). Claro que mulheres não entendem isso, mulheres sempre esperam algo super complicado para se resolver.

Homens se arrumam e se ajeitam para as mulheres. Mulheres se arrumam e se ajeitam para... Elas próprias! Homem não liga e nem percebe a roupa que uma mulher esta vestindo, mas as mulheres percebem. E percebem muito. E ainda por cima criticam aquelas que não estão se vestindo bem. Mulheres ligam para coisas como celulite: Celulite só existe no mundo masculino se ela for MUITO escandalosa mesmo! Então, não venha me dizer que a Juliana Paes tem celulite, pois o que eu enxergo é apenas um belo de um traseiro!

Um homem com problemas quer ficar sozinho, quer ficar no vácuo do seu cérebro sem ser interrompido por ninguém. Homens não querem se abrir, não querem falar seus problemas para os outros. Eles sabem que hora ou outra seus problemas diminuirão.

Uma mulher com problemas quer falar, falar muito! Mulher gosta de ser ouvida, gosta de chorar e gosta de ter alguém ao lado na hora do problema. Mas elas não querem qualquer um, querem aquela pessoa que elas consideram importante. Portanto, se uma mulher veio falar com você sobre seus problemas, sente e escute. Ou pelo menos finja escutar.

Homens andam em bando de quinze pessoas. Mulheres andam em três ou quatro. Para os homens, todas as quinze pessoas do bando são importantes, são seus irmãos. Para as mulheres, nem todas as três ou quatro pessoas que andam com elas são verdadeiras amigas. Homens resolvem brigas em poucos momentos, um ou dois socos e acabou. Inimizade feminina? Pega a pipoca que a novela vai começar e essa promete ser das longas!

Falando em inimizades, um homem pode ser amigo daquele amigo do seu inimigo. Existem casos que o inimigo até deixa de ser inimigo mesmo e vira um grande parceiro. Uma mulher não pode ser amiga da amiga de sua inimiga. Isso não existe na mente delas: “Se você é minha amiga, não pode andar com ela!”, eu já presenciei cenas assim.

Homens acreditam que todas as mulheres são safadas, acreditam que um grupo de mulheres falam o mesmo tanto de besteira que um grupo de homens. Mulheres acreditam que homens são cachorros, que não possuem sentimentos e que não sofreram por um caso de amor desiludido.

Nem preciso dizer que ambos estão errados, certos? Mulheres não falam sobre sexo com a mesma freqüência que nós homens, até porque a maioria acha isso nojento. Numa rodinha de conversa feminina os assuntos variam de esmalte até aquele super menino que todas pagam um pau.

Garotas, homens também sofrem quando são rejeitados, também amaram as pessoas erradas e arcaram com conseqüências de um caso de amor mal-resolvido. A diferença entre nós? É que para nós homens, é melhor sofrer calado do que se abrir com outros homens, que no final não iriam ajudar em nada mesmo. Sem contar o fator “honra”, já que homem que sofre muito é gay, fato.

Homens fogem de discussão, até mesmo quando tem razão. Afinal, para que tanta dor de cabeça... Mulheres nunca fogem da briga. Mulheres conseguem falar um monte de besteira e nos deixar calados, sem resposta. Elas sempre vencem, mas isso não significa que elas sempre estão certas.

Mulheres sofrem mais esse é um fato eterno... Não só por caras, acha que eles são o único problema das mulheres? Elas tem a TPM, o cabelo, o corpo, as unhas, cólica, a cara inchada depois de acordar, as roupas, os sapatos, a mãe, o pai, os irmãos (que eu não tenho, amém)...

Homens irritam, homens magoam, homens machucam, homens pisam... E elas tentam, tentam, tentam muito ficar sem, mas não dá, e o pior é que elas sabem que eles são cafajestes, inúteis e iguais, e continuam precisando deles...

Desencane se ele disse que não pode sair amanhã, nem depois de amanhã, nem depois de depois de amanhã, nem no resto da semana porque ele não quer nada, esses caras de hoje não sabem simplesmente virar e dizer ‘sai daqui, porra!’. Já com mulheres é um pouco diferente, nunca desista! Elas acabam ficando com os persistentes, mesmo não gostando deles!

Apesar de tudo isso, amigos homens são os melhores, isso é, se eles forem amigos mesmo! O melhor amigo masculino é aquele que já deixou claro que conta contigo e que você pode contar com ele. Quando se acha um desses, pode abusar, fale a vontade, chore, se irrite, desconte...

As mulheres são inseguras! Por mais que digam que não, quando elas amam tem medo de perder. Por isso o homem não pode fazer cara de paisagem, pois a criativa mulher já pensa que ele está pensando na outra enquanto ele deve estar se pensando em algo tosco! Aliás, quem é tosco? A neurótica ou ele?
Resposta: Ninguém é tosco! Somos assim porque fomos adaptados assim!

Mulheres são lindas e esforçadas, elas sempre se preocupando tanto com sua beleza, sempre tão atentas, esse instinto materno tão lindo e cheio de amor que nascemos conosco. Tão meigas até quando não querem parecer!
E os homens? Sempre tão charmosos, com um sorriso até infantil, crianças grandes que não perdem aquela alegria! Fora a criatividade que professores e pais sabem bem. É eles sabem nos fazer rir mesmo quando queremos chorar!
Mulheres sempre tão corretas, mandonas e bravinhas...
E os homens engraçados, bobos e alegrezinhos...

As visões são relativas, já ninguém é igual a ninguém, e muito menos tem que compartilhar idéias ou sentimentos, as mulheres muitas vezes podem ser fúteis e infantis, vivendo um sonho encantando ou o seu sentimento máximo de amor, mas logo depois derrocar e sofrer por seu sonho ser irreal ou aquele príncipe encantado ser só um motoqueiro fazendo círculos com o pneu da moto na rua.

Somos duas espécies diferentes, o bicho homem é diferente do bicho mulher, mas em um ponto temos que admitir, eles se completam, o que seria do homem sem o bom e velho sentimentalismo da mulher? O que seria da vida de um homem sem aquelas conversinhas ou aquelas brigas irritantes que acontecem no dia a dia?

E também o que seria da mulher sem um homem para qual se apaixonar ou se apoiar em suma, os homens sempre serão o carro chefe e a pessoa forte que as mulheres procuram, e a mulher sempre será a gentil e meiga que o homem quer proteger, são estereótipos que nunca mudaram e sempre vão nos acompanhar até o fim de nossas vidas e da vida de nossos filhos, netos e bisnetos também, até onde existir bicho homem pra contar historia. Não estou sendo machista, mas é comprovado que em um relacionamento o homem age como racional e a mulher como emocional. Mulheres são mais explosivas, homens mais relaxados.

No geral é assim que as coisas funcionam entre homens e mulheres. Mas é claro que isso tudo não se aplica a todos. Existem mulheres bobas e homens emotivos. Mulheres que curtem futebol e homens que curtem novela das oito, mulheres machistas e homens feministas.
............................................................................................................................................

Esse texto foi legal de se escrever, e se vocês perceberem foge um pouco de meu estilo. Como eu percebi que o texto estava ficando machista demais, chamei a Lyh e a Kah (minha companheira de blog!) para dar uma visão mais feminina do assunto. No fim, chamei o Darkyoshi para finalizar. Um texto Frankenstein que eu curti muito, pois me deu a oportunidade de lidar com opiniões diferentes das minhas.
Agradeço aos três, e espero ter a oportunidade de fazer brincadeiras do tipo com eles de novo (e com outras pessoas, claro).
 

17 comments so far.

  1. danii 28 de julho de 2008 às 13:40
    otimooo post.. são nossas diferenças que nos unem e nos completam... sou apaixonada pelos homens..e acho que nos mulheres carregamos o sagardo e o profano de uma forma linda...
  2. Veiga 28 de julho de 2008 às 13:57
    cara, ta mt grande...

    li o começo, as diferenças e é assim msm... AsuhuAShuAS

    dps volto e leio o resto.

    abraço
  3. Luana H. 28 de julho de 2008 às 14:13
    FANTÁSTICO!
    hahaha...ri muito lendo as situações!

    Feliz, ou infelizmente, somos condicionados pra sermos assim.

    Texto muiiiiiiiiiiiito bom!
    =)


    beijão
  4. Unknown 28 de julho de 2008 às 22:55
    excelente....existem diferenças sim, mas nem por isso um é maior que o outro.

    acho que por mais que o homem menospreze, a mulher acaba fazendo isso consigo msm, pdoeria melhorar se conseguissemos ver isso tbm

    http://www.dotgospel.com/blog/
  5. Anônimo 28 de julho de 2008 às 22:55
    adorei esse texto.
    obrigada pelo comentario.
    me deu uma visao clara que os homens também sentem.
  6. ma 28 de julho de 2008 às 22:56
    Pois é, é o que eu tenho tentado fazer! iuahuahuauha

    :*
  7. Anônimo 28 de julho de 2008 às 22:57
    muito bom o texto, grande demais, mas bem elaborado e de bom gosto!
  8. Anônimo 28 de julho de 2008 às 23:06
    hehehe
    q bom q gostoo!
    o desciclopedia é um dos melhores sites q existem, hihi

    Bju
  9. Rodrigo 29 de julho de 2008 às 07:05
    Homem e mulheres são serem que sempre podem nos surpreender
  10. Anônimo 29 de julho de 2008 às 12:04
    Adorei o post ,
    pois é acho que as diferenças que nos fazem sentir a nessecidade de estarmos juntos, um completa o outro !

    beeeijos
  11. Jân Bispo 29 de julho de 2008 às 12:06
    bom post, concordo em alguns pontos e descordo, quer dizer não é nem que descordo, aqual coisa de não generalizando,ao longo da histórias, tivemos grande homens pensantes, sensitiveis, e observadores, que pensavam, falavam, e exerciam o lado direito! kkkkkk, e mulhres, brutas, fortes, que não ligavam para aparencia e tudo mais, mais as difernças do homem e da mulher talvez sejam necessárias para que um complete o outro, no final das contas o direito e o esquerdo estão juntos e fazendo tudo num total de 100% parabén pelo post e pelo blog muito bom!
  12. Sandro S. Sorte 29 de julho de 2008 às 12:11
    Em relação ao poema, ele bem bonito, mas atualmente já não se nota tanta diferença entre homens e mulheres. Acho que os dois podem ser cqualquer coisa. tanto a mulher quanto o homem podem ser inteligentes ou emocionais, fortes ou sensíveis.
  13. ma 29 de julho de 2008 às 17:17
    Ei, indiquei seu blog a ganhar um selo!
    Depois entra no meu blog e pegue o link la!

    :*
  14. Gregory Vancher 29 de julho de 2008 às 20:53
    Muito bom o texto!
    Apesar de ser longo, nem se nota ao ler pois o texto é muito agradável e essa reflexão é algo que todos nós, se não conversamos, já pensamos um dia. O texto mostra os diferentes pontos de vista sem ser parcial.Parabéns!

    http://clik.to/otherside

    p.s.: Obrigado por ter comentado no meu blog e vim avisar que postei uma nova parte do conto, se quiser conferir, passa por lá. Até mais.
  15. a.fê 30 de julho de 2008 às 20:14
    Hahahahaha, ótimo.
    É tudo verdade.
    (Sim, nesse momento meu feminismo saiu para dar uma volta, e me impede de dizer que homens não vivem sem mulheres e mulheres se viram muito bem sem eles.)

    Ah, é tudo verdade e ponto.
    ótimo texto, bom mesmo.
  16. Blue Blood 4 de agosto de 2008 às 22:37
    legal, o poema e o texto... =)

    concordo plenamente... são as diferenças...
    eenfim... ^^

    ótimo blog...


    se puder, passa no meu blog:
    http://pipocaverde.blogspot.com/
  17. dr. João Borzino 1 de julho de 2009 às 17:29
    As diferenças é que nos unem!
    Gostei!
    abçs,
    dr. João Borzino
    blogdosexologista.blogspot.com

Something to say?