Depois do Dia Do Amigo

By PCN
Não sei se vocês sabem, mas domingo aconteceu o chamado “Dia do Amigo”. Mais um dia idiota dedicado ao puxa-saquismo de alguém a sua volta. Confesso que acho datas como o “Dia dos Pais”, “Dia das Mães”, “Dia dos Namorados” e “Dia das Crianças” uma grande e suculenta merda. Sério, qual a importância de uma data dessas?

Essas datas são utilizadas no mundo moderno apenas como motivo de gastos, de se comprar coisas e presentear as pessoas. Lojas faturam muito nessas datas, pois as pessoas correm atrás de presentes para outras pessoas, formando uma espécie de circulo vicioso.

Mas, respondam: Quem já deu ou recebeu algum presente no “Dia do Amigo”? Se sua resposta for positiva, parabéns você é foda! Que eu saiba ninguém ligou muito para essa data, fazendo com que o “Dia do Amigo” seja no fim mais um dia idiota. Pior, entre os dias idiotas ele é um dos mais inúteis. No máximo ele serviu para algumas pessoas conseguirem scraps e depoimentos dentro do Orkut.

Para gostar de alguém, para apreciar a presença de alguém não é necessária uma data especial. Passe o maior tempo possível com aquelas pessoas que você gosta, não perca de vista aqueles que um dia foi importante para você (um pouco difícil, eu sei) e sempre aproveite seus momentos juntos. Existem diversas formas de amor, e o amor que você sente por seus amigos é sim eterno, diferente do “amor” que você sente por aquele namorado, que hora ou outra pode acabar. Amigos de verdade não se esquecem, namorados podem ser trocados.

Ter amigos é muito importante. Não sei o que eu faria sem os meus. Cada um me acrescentou alguma coisa, e eu sei muito bem em quem confiar e quem eu devo deixar de lado. É nessas horas que enxergamos certo nível de falsidade, pois até aquelas pessoas que eu não tenho como amigo e sei que não gostam tanto assim de mim aparecem para me parabenizar. Affe, falsidade é complicado hein...

Se você gosta de alguém, seja pai/mãe/namorada/amigo, você não precisa de uma data especifica para demonstrar o seu amor. Qualquer dia é dia para você presentear seu amigo, abraçar seu pai, declarar seu amor pela sua namorada. Ok, se você esquecer-se de presentear sua namorada no dia dos namorados provavelmente ela não vai gostar, mas isso ai é problema seu, não?! =D


"Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."

Shakespeare
 

14 comments so far.

  1. Euzer Lopes 22 de julho de 2008 às 22:57
    Concordo com o final do seu texto, não precisa ter um dia especial para declarar amor a alguém que o mereça.
    Mas, já que há... usei uma bela camisa que ganhei de minha amiga no domingo que passou. E ela está feliz da vida com a orquídea amarela, que tanto queria...
  2. Anônimo 22 de julho de 2008 às 22:57
    nunca precisei de um dia "especial" para lembrar de meus amigos ou ser lembrada por eles.
    acho que "esse dia do amigo" que eu nem sabia que existe é mais um jopgo de marketing para movimentar as vendas
  3. Unknown 22 de julho de 2008 às 23:01
    Não se esquecendo do Natal, Ano novo e Páscoa, que acho que pra você tenha algum significado, também se transformaram em datas consumistas. Tudo que se comemora, se gasta.

    Namorado se troca é verdade, mas hoje em dia não é fácil conseguir uma amizade 100% fiel, amigos também se trocam. Atire a primeira pedra aquele que nunca foi traído por um amigo pelo qual nós achávamos ser o melhor do mundo?

    Não precisamos de um dia em específico pra lembrar que amigos e parentes são importantes, basta a gente aproveitar e muito cada momento.

    Nos visite também.

    Bruno Monin > BloGZinho.com
  4. Hugo Henrique 22 de julho de 2008 às 23:05
    "Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."

    Shakespeare era sinistrO, neh? ^^

    <~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~>

    Olha tbm concordo com vc, mas como você mesmo disse, nós, mesmo não gostando somos obrigados a participar, pq eu posso dar presente pra minha namorada TODOS os dias, mas se eu naum der nada no dia dos namorados ela certamente vai fik chateada.
    eu posso presentear meu pai/ mãe todos os dias, mas se eu naum ligar, se eu naum der presente pra eles nesse dia, eles tbm naum vaum gostaR! é complicado!

    É como dizem:
    "Nada é organico,
    é tudo programadO"
    Priscila Leone

    AbraçO!
    parabéns pelo blog!
  5. Augusto 22 de julho de 2008 às 23:35
    Pô e dia do amigo passou batido.

    Nem fiquei ciente da situação!!!


    Abraços


    pelo post


    www.infoxcomp.com
  6. jonas Urubu 23 de julho de 2008 às 13:37
    Iupiiiiiiiiii: Bom ótima a sua análise: amigos sinceros valem por um irmão. Se bem que em relação a presentes é osso: dinheiro, capitalismo: prefiro demosntrar meus sentimentos de outra forma por isso escrevi um post sobre amizade assim como vocÇE: passa lá

    www.soldadinhodechumbo.wordpress.com
  7. Jonatas Fróes 23 de julho de 2008 às 13:39
    Concordo com o final do seu texto [2]

    Apaputaqueopariu todas essas datas (Com todo respeito). Só oportunidade pra vender mais mesmo. Whatever...

    []'s

    http://musica-holic.blogspot.com/
  8. Anônimo 23 de julho de 2008 às 13:57
    O dia do amigo, assim como todos os outros "dias" citados, foram criados por gente atenta da publicidade, que perceberam a dispensão existente na sociedade no que diz respeito à lembrar do outro. Pensaram e criam essa agenda de dias idiotas. Uns vingaram, outros não.

    Concordo totalmente contigo.

    meu blog descobriapolvora.opatifundio.com

    Um abraço.
  9. Camilla 23 de julho de 2008 às 13:57
    "Se você gosta de alguém, seja pai/mãe/namorada/amigo, você não precisa de uma data especifica para demonstrar o seu amor. Qualquer dia é dia para você presentear seu amigo, abraçar seu pai, declarar seu amor pela sua namorada."

    Concordo com vc!!!
    Já ganhei presente no dia do amigo, mas nunca dei. Não sou mto adepta dele!!
    Gostei do blog!
    Bjs.
  10. sacodefilo 23 de julho de 2008 às 15:27
    Concordo.
    E sejamos sinceros: amigo que é amigo não enche sua página de scrap com aqueles recadinhos escrotos e mensagens Crtl+C/crtl+V...
    Aquilo é coisa de inimigo...
    Ah... e nem manda arquivo de powerpoint...
  11. Anônimo 23 de julho de 2008 às 15:28
    Com certeza nao precisa ser um dia especial ou qualquer coisa do tipo, se voce ama essa pessoa tem que dar presente ou mostar seu sentimento quando tiver vontade e nao em um dia marcado, se nao parece mais falso do que verdadeiro
  12. a.fê 23 de julho de 2008 às 21:12
    O pior que sabemos que existem pessoas que precisam de dias assim para mostrar o quão de importancias as outras exercem sobre seus dias.
    Talvez essa data seja um favor ao comércio e as pessoas que não dão o devido valor ao que tem, diariamente, então pelo menos em um dia dedicado á tal pessoa, ela acha que tenha obrigação de se importar...
    Enfim, quando percebemos que todo dia é dia de dizer que alguém é importante, e fazer algo para que essa pessoa se sinta bem, deveria ser algo constante, e não exporádico, é tarde demais, e então passamos a relembrar essa pessoa no dia de finados, já que o dia certo para isso -.-
    O dia do amigo, ainda não caiu na 'moda', assim como o dia dos avós, e etc...
    Ainda bem, desses nos livramos.
  13. Renata Dias - Nena 24 de julho de 2008 às 19:49
    É...
    ...datas comemorativas são criações de mundo capitalista,onde não importa o sentimento mais sim o consumismo.

    Até ^^
  14. Steidel 28 de julho de 2008 às 23:04
    gostei do post cara (Y)
    e concordo com você: tão diferentes e tão essenciais ;)

    parabéns pelo blog!

Something to say?