Brigas e Discussões

By PCN


Estive pensando (pra variar)...
Em uma briga/discussão não existe lado certo ou errado, para quem participa seu lado é o certo e ponto final. Na hora da briga a adrenalina sobe, o suor começa a fluir, o coração dispara e seus instintos ficam mais apurados. Milhões de pensamentos passam pela sua cabeça, você começa a enxergas todas as possibilidades...

Em uma briga/discussão nem sempre o mais preparado ou mais forte sai vencedor. Sai vencedor aquele que fez melhor propaganda sobre si, aquele que falou melhor. Então, nem sempre ser melhor que o outro na hora da briga implica em ser o vencedor. Até porque em uma briga ou discussão, o “vencedor” acaba sendo diferente de grupo em grupo, dependendo da afinidade que eles possuem com os envolvidos.

Não existe filosofia errada, o problema é que as pessoas não entendem a filosofia da outra. Olhem casos como a oposição entre capitalismo/socialismo, pessoas de esquerda e de direita. Todos possuem ideais até que corretos (ta, nem todos os ideais são tão corretos assim), porém mesmo assim não se bicam não se entendem. Poxa, quantas vezes já presenciei brigas do tipo “Ei isso é seis!”, “Mentira que é meia dúzia!”?! É até idiota, mas às vezes as pessoas estão falando a mesma coisa e se desentendem por isso.

Olhem para aquelas brigas de namorados, falem com o casal. Perceba que cada um tem uma versão diferente da mesma história. Em suas histórias eles são vencedores, eles possuem a razão e o outro (a) errou feio. E é assim em qualquer tipo de briga ou discussão.

O problema aparece quando os envolvidos em uma briga são seus amigos ou conhecidos. Todos começam a apoiar um ou outro, e você fica no meio termo. Então você repentinamente fica sozinho, pois você não se encaixa em nenhum dos dois grupos formados. No final a saída é se afastar, procurar outro grupo de amigos, um que esteja em sintonia melhor. Antes magoar pouco os dois do que magoar muito um só. Ou não. Quando algo se divide você talvez tenha que pender para um lado para sobreviver. Talvez entre os dois uma pessoa seja mais importante do que outra.

Então soldado, qual lado devo escolher, o que devo fazer?
 

13 comments so far.

  1. Alexandre 17 de agosto de 2008 às 01:22
    SE AS PESSOAS ENTENDESSEM A OPINIÃO DAS OUTRAS MUITAS BRIGAS/DISCUSSÕES SERIAM EVITADAS
  2. Edu França 17 de agosto de 2008 às 02:02
    suas reflexões ainda precisam de muito amadurecimento, vc ainda parece muito verde!
  3. Lucas 17 de agosto de 2008 às 02:19
    Quando vc nao estiver diretamente envolvida na briga o melhor a se fazer e nao se meter, mesmo que envolva agressao fisica (quer dizer, principalmente nesses casos), pois depois todos fazem as pazes e vc fica de ruim para quem vc nao defendeu.
  4. sacodefilo 17 de agosto de 2008 às 09:02
    Eu só entro em discussão ou briga que seja essencial para minha existência. E muito essencial... Só tento convencer uma pessoa se gosto dela, se para mim ela é indiferente, desejo que ela se foda e o fato de estar errada ou não é uma coisa que pouco me interessa.

    Normalmente, numa briga, o grande vencedor, é quem não participa dela.
  5. Dani Moscatelli 17 de agosto de 2008 às 19:55
    Melhor forma de evitar esse tipo de coisa ainda é o chamado RESPEITO.

    Divergência de opiniões sempre vão existir. Se todo mundo respeitar e compreender isse fato, certamente fica mais fácil diminuir os conflitos :)

    Bjs
  6. Ane 17 de agosto de 2008 às 19:56
    É por isso que entre ter razão e ser feliz, escolho a segunda opção!! =)
  7. Anônimo 17 de agosto de 2008 às 20:00
    Em uma briga nunca existe um vencedor, pois todos saem perdendo.
  8. Jonatas Fróes 18 de agosto de 2008 às 13:28
    Escolha o lado que lhe convém... A opinião é algo sagrado, e pertence à cada um. Mas se fossemos realmente civilizados, antes de qualquer briga ou discussão conversariamos até entrar num concenso para evitar denecessidades.

    []'s

    http://musica-holic.blogspot.com/
  9. Natália Cristine Prado 18 de agosto de 2008 às 13:31
    Em brigas o vencedor é a pessoa q consegue convencer o maior numero de pessoas de q é vencedor huhauhauhuaa
  10. Anônimo 18 de agosto de 2008 às 13:37
    Nunca tinha refletido sobre isso.
  11. Provisório 18 de agosto de 2008 às 13:42
    otimo post...bom mesmo cara
    faz a gente pensar um pouco sobre as nossas atitudes

    quando puder passa la
    www.prolixolaconico.blogspot.com
  12. Leandro Teixeira 18 de agosto de 2008 às 23:08
    O grande problema é que o ego das pessoas fala mais alto.. e as pessoas as vezes sabem que estao erradas mais querem ser as melhores
    hehe
    abracos
  13. Martinha 22 de agosto de 2008 às 22:05
    Gostei de seu textto, bem bacana!

Something to say?