A amizade!

By Kah
Depois de muito tempo sem escrever um textinho aqui, cá eu de volta! Me desculpem caros leitores, acontece que estava passando por probleminhas comigo msma! Mas não faz mal, o PCN cuidou muito bem do nosso blog e o penúltimo texto dele até me ajudou!

É sempre bom ter um amigo assim pra contar não é mesmo? Vejam vocês, eu e o Pcn somos amigos já de longa data, e ele nem sabia que eu tava mal (ta sabendo agora lendo o texto) e me ajudou escrevendo sem nem saber dos meus problemas!

É realmente sempre bom ter um amigo que está sempre te ajudando, rindo com você, chorando etc etc etc...Não, eu não vim escrever um texto parecido com aquelas mensagens que recebemos do tipo "tem um amigo assim, o amigo assado, o amigo..." e assim vai uma lista de amigos. Na verdade, não vim escrever bem sobre o "amigo" e sim sobre a amizade! :D

É impressionante as diversas situações que nos encontramos e naquela hora, vem aquela mão amiga pra te puxar do buraco que você se enfiou! O que seríamos nós sem nossos anjos da guarda não é mesmo?

Não sei quanto a você leitor, mas eu me sinto perdida sem meus amigos! Claro, como diz o ditado AMIGO não temos muitos, porque não da pra cuidar de todos, quando se é amigo você cuida da pessoa e vice-versa. Aliás, eu normalmente sou mais cuidada do que cuido! Eu cuido dos meus amigos, costumo tentar pelo menos, mas eles são realmente como anjos assim como minha família!

Por exemplo: eu tenho um amigo, muito amigo mesmo, sabe? Só que ele ultimamente andava meio distante de mim, e claro, eu como amiga dele, senti sua falta, mesmo estando em uma sala lotada de gente! Aí la foi eu perguntar o que ele tinha, e ele me disse que não tinha nada. Mas como assim não tinha nada? Ele tinha que ter algo! Porque tava tão calado? Porque só ficava encostado na parede? Prestando atenção na aula? Como assim? Ele nunca gostou de História!

Então dei um tempo pra ele ficar pensando, me afastei.

A pior coisa da amizade é esse "afastamento" que acontece de vez em quando não é mesmo? Eu nessa fase fiquei perdidinha, afinal muitas vezes foi ele quem me guiou e me deu forças pra agir e até mesmo me dava broncas pelas minha manias. Basicamente ele era meu irmão adotado porque eu não tenho irmão.

Maaaaas amizade que é amizade não acaba assim!! Ele veio me falar o que tinha, pediu desculpas e pronto final feliz! :D

Só que a vida não é um conto de fadas, e nem sempre há um final feliz!
Outro exemplo: eu tinha uma amiga, amigona daquelas de dormir na casa, falar sobre tudo, falar sobre nada, ajudar, ser ajudada, anfim Amicíssima! Amiga mesmo! Eu pensava...


A diretora mudou ela de sala porque a gente conversava demais!! Contudo como eu disse: amizade não acaba assim!! Eu sou brasileira, desistir de uma amiga? Nunca!! Então continuamos nos falando, nos afastando, nos falando, nos afastando...e ela veio falar comigo que não queria perder minha amizade que eu morava no coração dela e eu toda emocionada fiquei feliz! Minha companheira de fofocas e tudo mais, estava de volta e aí....Final feliz? Não! Nos afastamos definitivamente!

Por favor não fique com pena de nós, acho que ela quer meu bem, não sei não falei mais com ela, mas acontece que eu quero o bem dela!

Entende leitor? Acho que a amizade é assim! Ás vezes na prática ela acaba mas na teoria vai continuar viva! Eu nunca me esquecerei tudo que essa amiga fez de bom por mim e que agora tem outras amigas que anda pra cima e pra baixo e faz bem a elas! Eu também tenho novos amigos (o amigo do primeiro exemplo) e velhos amigos (Pcn). Mas por ser amiga deles, não forço a amizade, porque pra mim amizade flui, amizade se constrói, amizade nasce, amizade se guarda!

É isso caro leitor!! Finalizo este texto só lembrando a você que nosso primeiro e último amigo somos nós mesmos, por isso mesmo se você for "dependente" dos seus amigos, lembre-se que a vida é sua, por isso vale a pena tomar umas decisões pos si só ok?
 

12 comments so far.

  1. Louca por música 20 de agosto de 2008 às 21:36
    Amizade não tem preço... Tenho varios amigos e agradeço por te-los por perto! Alem da minha familia, os tenho como meu porto seguro... Sem meus amigos não sou nada!!

    Passa la http://rosarenan.blogspot.com/
  2. Rubens 20 de agosto de 2008 às 21:39
    Amizade verdadeira é muit importante em nossas vidas ao ponto d efazer muita falta quando está sem, precisamos de amigos sim aqueles que nos valorizam.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net
  3. Unknown 20 de agosto de 2008 às 21:48
    Amizade é um sentimento tão puro e espontâneo. Tenho ótimos amigos, alguns entre meus familiares. Agora uma nova modalidade de amizade, os amigos virtuais! Tenho feito ótimas amizades pelo mundo e sem mais obstáculos de distância, os quais prezo muito!

    Muito lindo este seu post!
    Abraços,

    http://blogdaberenice.blogspot.com/2008/06/crepsculo.html
  4. Jota 21 de agosto de 2008 às 20:32
    e muito dificil arranjar amigos de verdade hj e pior anda e conseguir lagarlos

    adorei o blog
  5. Júhjuba 21 de agosto de 2008 às 20:32
    Ter amigos é a melhor coisa da vida!!!!
    Sem eles eu nao vivo
  6. Nerdalhando 21 de agosto de 2008 às 21:06
    Amizade é tudo.


    http://nerdalhando.blogspot.com/
  7. T. Mileto! 22 de agosto de 2008 às 22:14
    Amizade... precisa dizer mais alguma coisa?
    Mto bom!
  8. Guilherme Amado 23 de agosto de 2008 às 12:48
    Eu também não seria nada sem meus amigos. Cada um deles sabe a importância que têm para mim.

    Bonito seu texto.

    Abraço,
    Guilherme Amado.
  9. Lucas 23 de agosto de 2008 às 12:59
    Tai umas das coisas mais importantes da vida, a amizade, ela pode ser descreita de inumeras maneiras, cm no seu texto, mas significa a msm coisa em qualquer lugar do mundo.
  10. Natália Coelho 23 de agosto de 2008 às 13:19
    Ah amizade, não tem nada melhor que isso, ás vezes acho que é melhor que um namoro, pois por mais que se afaste, se irrite, não acaba!
    Também tenho amigos que se afastaram, amigos que vêm e vão,mas o importante é saber que os tenho!
    abraço
  11. Natália Coelho 23 de agosto de 2008 às 14:09
    Coloquei seu link no meu blog, ok?
    bjo
  12. Unknown 26 de setembro de 2008 às 23:09
    Uau! Palmas o.o
    Falei bem dos outros dois.... Mas esse aqui tá realmente pra aplaudir de pé.

    Meus parabéns novamente Kah,,,

Something to say?