Olimpíadas

By PCN


Elas nem chegaram e já estão dando adeus. Aquela época em que o mundo se une, que o Brasil fica mais patriota! Nós torcemos pelo Brasil, nós queremos que o Brasil ganhe mais e mais medalhas... Mas espera um pouco, torcer pelo Brasil?!

Fiquei sim muito feliz com o ouro do Cesar Cielo, da Maurren Higa e das meninas do vôlei. Mas isso são méritos dos atletas e não do Brasil. O Brasil não tem nada a ver com essa história toda. O Brasil muitas vezes até atrapalha os atletas na busca de seus objetivos.

Deus sabe as dificuldades que a maioria desses atletas passou. No Brasil as coisas não acontecem fácil, você precisa correr pelo que quer. Em outros países as pessoas possuem incentivo para praticar esporte, na nossa terra isso quase não existe. Lá fora se um atleta não possui patrocínio, ele é sustentado pela sua federação. No Brasil se você não tem patrocínio (que já não ajuda em muita coisa), você se ferrou.

Aqui não existe locais adequados para treinamentos. Esportes menos famosos sofrem para conseguir adeptos. Treinar no exterior? Só desembolsando seu próprio dinheiro, pois federação nem governo nenhum vai te ajudar nisso. O próprio Cesar Cielo sofreu com isso, e olha que ele é medalhista!

Para ser atleta no Brasil é necessária uma força de vontade sobre-humana, pois você não vai ter auxilio do Brasil para merda nenhuma. Então o mérito das medalhas é dos atletas que superaram todas as adversidades e chegaram longe, não do Brasil. Eles sim merecem toda a glória, não nosso país. O “Brasil” está recebendo o mérito que não deveria receber!

Então para finalizar: Globo, seu esporte é torcer pelo Brasil? Bem, meu esporte é torcer pelos brasileiros! E eu sei que entre nossos pensamentos existe toda a diferença do mundo!
 

17 comments so far.

  1. Anônimo 24 de agosto de 2008 às 02:21
    Achei interessante o post. Mesmo não sendo fã dos Jogos olímpicos, não faço questão de torcer, apenas tenho uma opinião formada a respeito.
    Se os competidores trouxerem medalhas ótimo, se não tanto faz não é obrigação deles, para um país que não os dá o mínimo de incentivo.

    www.aprendizdecinema.blogger.com.br
  2. Lucas 24 de agosto de 2008 às 02:26
    Concordo inteiramente com vc, ate acho q o comite olimpico brasileiro deveria ter combinado um protesto contra o brasil a cada medalha recebida e ter aproveitado a midia internacional para expor a q os atletas sao submetidos aqui. Sobre a globo: eu ja boicoto, e vc?
  3. Guilherme Amado 24 de agosto de 2008 às 02:32
    Sei e respeito a importância do esporte para a inclusão social, mas acho muito mais importante investirmos em cultura que em esporte. Quando admirarmos mais Machado de Assis que Ayrton Senna, certamente seremos um país bem melhor.
  4. Euzer Lopes 24 de agosto de 2008 às 09:38
    ainda falta muito para que o Brasil alcance um lugar de destaque em eventos como as olimpíadas.
    Falta desde um investimento maciço, interesse também.
    Mas, quem sabe um dia?
  5. Provisório 24 de agosto de 2008 às 13:11
    Concordo plenamente..
    o governo precisa investir
    e ainda quer sediar uma olimpiada

    de uma olhada no meu post alanco geral das olimpiadas depois

    www.prolixolaconico.blogspot.com
  6. Unknown 24 de agosto de 2008 às 13:16
    O brasil (por enquanto não merece o B maiúsculo) só mostrou que é uma vergonha em sua administração e distribuição de verba, eu não me orgulho de 3 medalhas de ouro do brasil não, eu me orgulho da medalha do Cielo, da Maurren, e da Sheila (kkkk brincadeira, da seleção feminina, é que sou fã dela).
    O brasil tão cedo não vai evoluir no esporte, e sim na corrupção, enquanto o salário de um politico está elevado, um atleta não consegue pagar sua mudança de faixa no judô, enfim o brasil não 'judô'!

    Abraços
    Cisco
    www.borarir.net
  7. Janaina W Muller 24 de agosto de 2008 às 13:28
    Nossa, concordo muito com vc. Ótimo post! o/

    Abraços.
    ='-'=



    http://nerdezasaleatorias.blogspot.com/
  8. N.Lym 24 de agosto de 2008 às 13:52
    Tb torço pelos brasileiros... ateh pq, se teve uma coisa q foi mais deprimente em toda a olimpiada foi a narrativa do galvao bueno"ô porre meu deus!
  9. Cintia Pereira dos S. Machado 24 de agosto de 2008 às 14:00
    Penso como você. É muito difícil a vida de um atleta brasileiro. Excetuando-se alguns esportes como o futebol masculino e o voleibol, não há apoio técnico e financeiro para que os atletas possam desempenhar melhor a sua função. Quantas medalhas eles teriam conquistados se tivessem as condições ideais para treinar no Brasil? E são os esportistas que levam o nome do país para o exterior, o Brasil deveria cuidar melhor deles.
  10. Panda 24 de agosto de 2008 às 15:54
    cara gostei do texto
    bem parecido com a minha visao mesmo

    gostei mesmo do ultimo paragrafo

    mas espere, mudanças viram, eu ainda acredito

    http://terradafenix.blogspot.com/
    http://causacasual.blogspot.com/
  11. Unknown 24 de agosto de 2008 às 15:56
    bacana seu blog, concordo cm vc em muitos aspectos
  12. Anônimo 24 de agosto de 2008 às 16:00
    pois é, finalmente consegui entender o motivo por não ter assistido nada dessas olimpíadas.
    nas próximas lembrarei de torcer para os brasileiros, não para o brasil.
  13. Unknown 24 de agosto de 2008 às 16:02
    Falou tudo...
    Os brasileiros, ainda acha que o Brasil foi um fracasso, pelo fato de ter ficadi na 21º, os próprios brasileiros não valorizam o esforço dos atletas, que como vc mesmo disse, não tem estrutura adequada para treinar.


    Abraços!!!



    http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/
  14. FelipeAllen 24 de agosto de 2008 às 16:11
    os brasileiros foram a essas olimpiadas em busa do BRONZE, se for eles ate choravam por que os outros conseguiam bronze e eles naum,sinceramente brasil foi muito melhhor nas olimpiadas passadas

    www.wellandevil.blogspot.com
    www.wellandevil.blogspot.com
  15. Chris Marques 24 de agosto de 2008 às 16:13
    Pois é. Os nossos é que são os verdadeiros atletas...
  16. Kah 24 de agosto de 2008 às 17:17
    Concordo plenamenteeee Pcn!
  17. a.fê 30 de agosto de 2008 às 17:59
    Tudo bem, todo mundo quer ganhar.
    Na minha opinião, Olimpiadas são ótimas, mas um exagero.
    Ao passo que africanos comem terra para sobreviver, a china solta milhões de fogos de artificios.
    Não sei se isso é muito certo.
    Não sei se é errado.
    Sei que os países deveriam fazer uma competição, já que gostam tanto disso, sobre quem consegue melhorar mais as condições mundiais.

Something to say?