É preconceito!!

By Kah
Bem, ja vou iniciar o texto deixando BEM claro que não vim defender o preconceito! Eu não gosto do preconceito! Maaaaas infelizmente é um assunto cotidiano que poderíamos falar sobre ele horas e horas!
Não vim falar do preconceito com Gays ou negros, vim falar do preconceito em geral! O preconceito que as pessoas tem umas com as outras! Melhor do que dizer preconceito é o PRÉ conceito!
Hoje leitor, lá estava eu, dentro de uma lotação, quando ouvi uma mulher sentada mais a frente dizer:
-As aparências enganam Claudete e enganam muito!
Não, eu não me chamo Claudete, nem vi o rosto dela! Mas leitor, vamos pensar na afirmação dessa mulher!
É a mais pura verdade!!! E isso acontece com o tal do preconceito que passamos sem nem perceber!! E lá vai eu, no balanço da lotação, pensando em quantas vezes não tive pré conceito!
Veja leitor, se você não se identifica com essas situações:
Uma menina falando alto, cheia de falar com um jeitinho chato e uma voz irritante, gritando pra lá e pra cá com suas amigas. O que você pensaria? Pois é eu também! Só que, surpresa! Eu conheço essa menina e ela é super gente boa, tanto que participa de um projeto social!
Agora imagine: Um cara cabeludo, que curte um rock muito pesado, alto e forte! O que você pensaria? Violento? Não esse rapaz de quem falo é um rapaz muito ajuízado, professor e que ama a família dele mais que tudo!
Vejamos...outro exemplo... uma menina linda, loira, olhos claros, barbie humana...Boneca? acho que...o que foi? o que que é?
Mas leitor mesmo a barbie pode ser uma pessoa boa, pode ter idéias inteligentes pra trocar ou etc! Mas quem se arrisca a ver se isso é mesmo verdade?!
Olha outro exemplo...ele ja tem cabelos brancos e se veste muito mal! Pois é esse aí é meu professor, um homem SUPER inteligente, explica muito bem, engraçado de verdade e eu assumo: ele é/foi o melhor professor de Matemática que eu tive/tenho!
Olha só quantos exemplos...mas daí continuei pensando ('O') e imaginei quantas vezes ja não tiveram preconceito comigo?! Meu DEUS eu não quero nem saber!! Esse povo é venenoso! Fato!
E infelizmente é a mais pura verdade, somos preconceituosos e nem percebemos que somos alvo de preconceito!
Bom, finalizo este simples texto, deixando uma dica pra você: olha no espelho e pense as inúmeras situações que teriam preconceito de ti, depois quando olhar alguém, quem quer que seja, pense que você pode estar completamente errado!

;)
 

11 comments so far.

  1. Thais_Moa 13 de setembro de 2008 às 13:23
    poxa eu penso exatamente assim.
    Me esforço muito para não agir dessa maneira que vc criticou.
    E fiz uma poesia falando mais ou menos disso, irei postar no meu blog.
  2. Anônimo 13 de setembro de 2008 às 13:31
    É por isso que eu prefiro não comentar, nem julgar nada antes de conheçer realmente o que é.




    http://ilude.blogspot.com/
  3. V!nn! 13 de setembro de 2008 às 13:31
    Menos crítica, se todos soubessem olhar mais para si mesmo antes de julgar alguem pela aparência ou pelos gostos, acho que as pessoas se tornariam melhores.

    Alguns usam isso como fuga talvez, sei lá...

    Nada de preconceito!

    Abraço cara!
  4. Pedro Junior 13 de setembro de 2008 às 13:32
    Eu procuro conhecer a pessoa a situação antes de fazer um cometário ou algo do tipo, essa coisa de PRÉ-conceito não dá mt certo
  5. Kah 14 de setembro de 2008 às 14:04
    Abraço Vinny, só que eu sou uma menina!! ksoapskapska

    Esse blog tem dois colaboradores eu e o Pcn! Normalmente as pessoas se confudem msm! O Pcn é homem!!! E eu a Kah sou mulher!!

    Obrigada pelo comentário e volte sempre ;)
  6. Unknown 15 de setembro de 2008 às 09:02
    SEUS "PAPÉIS RISCADOS" VALEM MUITO MAIS PELA MENSAGEM, DO QUE MUITOS "PAPÉIS ESCRITOS" QUE LI E LEIO POR AI.

    UM ABRAÇO.
  7. Nat Valarini 15 de setembro de 2008 às 09:04
    Bom dia!

    Nossa que post interessante.

    Já vivi os dois lados: "Juíza e réu!"

    Sabe, já pensei nisso algumas vezes e também me vi tomada de um sentimento de indignação enorme. Primeiro, porque já me peguei julgando alguém sem conhecer, aí fiquei com remorso depois e pensei: "-Caramba, e se não for assim? O que sei dessa pessoa?", sabe?

    Mas depois eu analisei melhor e concluí que fui errada em julgar, porém, acha que me redimi comigo mesma ao perceber o erro e buscar mudar isso. Com certeza passar a fazer o que é certo é mais importante do que os erros que cometemos.

    Quando sinto-me julgada por alguém como se eu fosse um réu, nem me abalo, só penso que aquela pessoa tenha a mesma consciência que eu tive um dia e busque se melhorar a cada dia.
  8. Um tal de Pé 15 de setembro de 2008 às 09:23
    Pré conceito é muito usado hoje em dia...

    ótimo texto!
  9. Unknown 26 de setembro de 2008 às 23:01
    Falei desse pra vc já... Mas novamente te ajudando com os comentários... Meus parabéns...
    Afinal, isso é "pré-conceito"
    ;D muito bom
    bjos
  10. kimberly 19 de outubro de 2008 às 13:31
    Este comentário foi removido pelo autor.
  11. kimberly 19 de outubro de 2008 às 13:37
    oi gostei muito do seu blog e o que chamou muito a minha tenção foi essa postagem é verdade não devemos julgar alguém pela aparencia e sim pelo o que ela é por dentro!!

    http://blogshown.blogspot.com

Something to say?