Envelhecer

By Kah
Envelhecer nunca foi um bicho de sete cabeças pra mim. Não penso como se estivéssemos um dia mais próximo da morte ( pensava antigamente), até porque acho que a morte deve ser tranqüila como prêmio por vivermos em um mundo tão barulhento e tão cheio de maldades. Mas não é sobre ela que eu quero falar, quero falar que a cada dia envelhecemos, isso é fato! Só que por exemplo eu ainda não sou idosa, sou adolescente só que isso não significa que seja mais fácil envelhecer.

Tem pais que não entendem nossas mentes e como nos sentimos! Mas como eles poderiam saber? Ás vezes nem nós mesmos sabemos! E quando sabemos, eles não sabem a bola de cristal realmente já quebrou á muito tempo, então nessas horas acho que a coisa mais sensata a se fazer é conversar com seu pai sobre o que sente, e se ele não souber converse com alguém que você sabe que te ouvirá e te ajudará, porque todos nós sabemos que ficar guardando certas coisas é um tormento!

É difícil na infância queríamos ser super-heróis ou algo do tipo, o que quero dizer é que na infância sabíamos o que queríamos ser, agora quando crescidos precisamos mesmo saber pra pensar em cursos e etc e de repente “e agora?? Eu vou ser o que da vida??”

E a beleza? Cabelo, roupas, tênis, salto alto, escova, chapinha, acessórios e to esquecendo de alguma coisa? Não sei, de vez em quando fico tão perdida, a moda confundi! É legal você seguir a moda, ser uma pessoa contemporânea, mas acho essencial você não esquecer quem você próprio é, se vestir conforme se sinta melhor e ache mais bonito.Uma vez meu professor disse pra sala que não entendia porque nós nos arrumávamos tanto se somos bonitos, se estamos na nossa melhor fase! E realmente estamos, então porque tentar alcançar a perfeição se o imperfeito é charmoso? Digo imperfeito porque como estamos crescendo ficamos meio atrapalhados, afinal nossos hormônios tão que tão.

Festas, baladas, festas, baladas, festas, baladas, quantos compromissos não? E de repente eu acordo e to falando com a minha mãe “mas como assim eu n posso ir? Porque não?” e no fundo eu sei que ela está certa! E pior é saber tudo que pode nos acontecer hoje em dia nesse mundo louco. Por favor gente muito cuidado com as festas e baladas por aí!Se lembrem que sempre tem o outro dia e ele pode ser péssimo por algo muito chato chamado “arrependimento” ou ás vezes infelizmente algumas situações piores que só “arrependimento”.

Uma das coisas difíceis é ouvir esse não de nosso pais dizendo que ainda somos muito jovens e pensamos “é mas pra cumprir nossas obrigações já estamos grandinhos né?” Isso é bem complicado e pra essa situação não consigo dar uma de Polyana e achar algo bom ou que console mas sei que eles estão certos.

Nossos pais nos amam, a maneira de cada um! Mas amam, e no final é isso que importa não é mesmo?
Mas voltando ao nosso assunto de como é difícil ser um adolescente finalizo esse texto com uma frase do filme “Ps: eu te amo” que diz “se estamos todos sozinhos por um mesmo motivo então estamos todos unidos por este” Então caro jovem não se sinta só, estranho ou diferente, tem uma galera igual a você, passando pelos mesmos problemas, então não justifique suas cagadas por ser jovem ok? Como já disse Shakespeare “quando você esta bravo, você tem todo o direito de estar bravo. Mas isso não lhe da o direito de ser cruel!”


Agora juro que finalizo esse texto, só vou deixar aqui pra você essa musica que acho que muitos jovens já se viram nessas situações.

Não Vou Me Adaptar
Titãs
Composição: Arnaldo Antunes


Eu não caibo mais
Nas roupas que eu cabia
Eu não encho mais
A casa de alegria
Os anos se passaram
Enquanto eu dormia
E quem eu queria bem
Me esquecia...

Será que eu falei
O que ninguém ouvia?
Será que eu escutei
O que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar
Me adaptar...

Eu não tenho mais
A cara que eu tinha
No espelho essa cara
Não é minha
Mas é que quando
Eu me toquei
Achei tão estranho
A minha barba estava
Desse tamanho...

Será que eu falei
O que ninguém ouvia?
Será que eu escutei
O que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar
Me adaptar...Não vou!
Me adaptar! Me adaptar!
Não vou! Me adaptar!
Não vou! Me adaptar!...
 

12 comments so far.

  1. Ankhmaya 2 de agosto de 2008 às 16:56
    Ser diferente é o que move o mundo. Envelhecer é uma conseqüência de experiências que adquirimos no decorrer dos anos. É como um copo novo. Se você não usá-lo, provavelmente durará ANOS, mas usando-o, as marcas aparecerão, os riscos ficarão e, um dia, ele se acabará!

    Abraços
    _________
    Folhetim On Line
  2. Anônimo 2 de agosto de 2008 às 17:02
    Essa letra do Titãs se encaixa perfeita em seu post.
  3. Diego! 2 de agosto de 2008 às 19:10
    Adoro essa letra...
    me sinto assim quase sempre...mas, a capacidade de se adaptar garantiu ao homem superioridade entre os animais.
    Sem saber ainda se isso é bom... Mas, hoje temos internet e Mc Donalds !rs

    Até...
  4. Anônimo 3 de agosto de 2008 às 03:23
    Gostei me add no msn vc vai ganha um selo da eguipe NET DOWNLOAD


    pistolinha12@hotmail.com
  5. Patrícia Andréa 3 de agosto de 2008 às 03:49
    Olá! Valeu pela visita e pelo comentário lá no meu blog!
    Volte sempre!
  6. Stanley Marques 3 de agosto de 2008 às 04:53
    A verdade é que para nossos pais seremos eternas crianças carentes e desprotegidas.

    conheça o Antologia Racional
    http://www.antologiaracional.com
  7. "O Autor", 3 de agosto de 2008 às 13:46
    Tenho certeza que serei feliz aos 70 anos!
  8. Raisa Bastos y Rodrigues 3 de agosto de 2008 às 20:16
    Ser novo pra mim é algo velho
    Quero crescer. Quero viver o que é novo, sim
    O que eu quero assim é ser velho
    Envelhecer, certamente, com a mente sã
    Me renovando, dia a dia, a cada manhã
    Tendo prazer ...
    Me mantendo com o corpo são
    Eis o meu lema, meu emblema
    Eis minha oração!
    Mas não vou dar fim, jamais, ao menino em mim
    E nem dar de não mais me maravilhar
    diante do mar e do céu, da vida!

    ...

    Perto de ser um Deus
    E certo de ser mortal
    De ser animal, de ser homem ... ♪♪





    Ney cantou e eu concordo.
    ^^
  9. Juliana Poggi 3 de agosto de 2008 às 20:17
    acho que todo mundo pensa na vida, na morte e não sei porque tanta gente resiste a ideia que um dia vai envelhecer!
    eu particularmente tbm penso na morte como um descanso, mais ou menos como uma aposentadoria! kkk
    tem gente por ai que tem que parar de lamentar a vida e viver um pouco mais!

    parabens pelo blog!
  10. Artur 3 de agosto de 2008 às 20:25
    mtu bon...
    =D
  11. Mad Cientist 3 de agosto de 2008 às 23:23
    Nossa, impressionante.

    Não gosto de ler textos assim, são tão bem escritos que acabo ficando muito mal por não saber escrever assim.
    E o pior é que o texto bate fundo no coração de todos.

    http://espacio1critor.blogspot.com/
  12. ' loory 4 de agosto de 2008 às 12:48
    Ótima junção dessa música ao que você escreveu ;D adorei

    http://kisscallmelater.blogspot.com

Something to say?