O Mundo Dá Voltas
Todos devem saber dos resultados das eleições americanas. Não sei de vocês, mas eu sinto aquele cheirinho de mudança, aquele cheirinho que indica que de uma hora pra outra tudo vai mudar.
Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Fiquei feliz com sua vitória. Não, não pelo simples fato dele ser negro, mas também porque sua vitória abriu portas e desmoronou barreiras. Sem contar que ele é democrata, eu nunca ficaria feliz com a vitória de um Republicano como McCain. McCain, como Republicano, é voltado ao dinheiro, ao capital... A América precisava de uma pessoa como Obama, mais voltada ao social. Os Estados Unidos precisavam de mudança, a mudança chegou com o nome de Barack Obama.
Mas confesso que o que me deixou mais feliz não foram as ideologias políticas de Obama. O que me deixou feliz foi o jeito que ele chegou até lá: Ele revolucionou as eleições, ele usou a internet como ninguém. Ele manteve contato direto com os eleitores, ele pareceu se importar com todos. Antes os candidatos ficavam meio afastados dos eleitores, falavam em vão. A partir de agora isso muda de figura, os políticos vão seguir o passo de Obama e tentarão atingir os eleitores de formas diferentes, assim como Obama fez. Obama agiu como um médico, ele é especializado no assunto e mesmo assim manteve contato com o paciente, fazendo-o entender o problema.
O mundo mudou, essas eleições americanas foram revolucionarias. Tinha me cansado de ver as mesmas coisas velhas nas eleições, estava na hora de novidades. Agora as eleições serão cada vez mais interessantes, nós teremos cada vez mais contato com os candidatos, nós os conheceremos melhor, e isso com certeza vão ajudar na hora de votar. Não vejo a hora de poder dizer “só não sabe votar quem quer”, pois em breve todos saberão votar, é só correr atrás...
Abraço e vamo que vamo.
Muito obrigada pela sua visita e comentário.
Pois é, também achei um bom e revolucionário resultado: o maior número de eleitores da história num país onde o voto não é obrigatório e a eleição de um negro num país onde o racismo é descarado... asmudanças já começaram por aí.
Ótima postagem!
Bjoks!
http://garotapendurada.blogspot.com/
nunk!
Torcer pra q o Obama faça lá um bom trabalho, assim como os lideres d todos os outros países, como Rússia, Alemanha, França, e o Lula aqui..
Reclamar menos e ajudar mais!!
sou muito cético quanto a isso.
o Obama pode ter feito uma ótima campanha e tudo, mas duvido que algum político se inspiraria no exemplo dele. não acho que o mundo tenha mudado tanto com isso, e acho que as eleições continuarão a mesma patifaria de sempre: o povo nunca dá ouvidos aos candidatos que realmente tem algo a dizer.
e quanto a essa "mudança": só acredito vendo.
os próximos anos prometem.
abraço
Estamos vivendo uma era Histórica! Já perceberam isso?