Tempos Difíceis

By PCN
Se vocês acompanham meu twitter ou o da minha namorada sabem o que anda acontecendo, mas aqui vai um breve resumo:

Segunda feira da semana passada minha namorada sentiu dores na barriga, na quarta ela descobriu que eram pedras que estavam no canal da vesícula descendo para o fígado (ou algo assim, desculpem minha inaptidão médica). Na sexta ela fez uma endoscopia e retirou as pedras, porém ocorreu uma complicação e ela acabou ficando com pancreatite. Ou seja, até seu pâncreas desinflamar, ela não podia comer nem beber nada.

Essas semanas pra ela foram bem complicadas, com idas e vindas ao hospital, passando por um péssimo atendimento (conhecem o Carlos Chagas em Guarulhos? Então evitem), e muita preocupação. Além de ela ficar muito preocupada com sua saúde, da sexta até agora ela andava irritada pelo fato de não poder comer e nem beber. Cá entre nós, é difícil viver apenas de soro, é difícil ver os outros comendo e não poder comer, é muito difícil ver comercial de comida na TV e não poder fazer nada... Sem contar o tédio, ficar “trancado” em um hospital não é fácil.

Para mim também não foi nada fácil, apesar de ter sido melhor para mim do que pra ela. Eu sofri a distância, morri de saudades, me preocupei muito. Fui encarregado de cuidar dos cachorros e gatos dela, e Deus sabe o quanto é duro entrar naquela casa e não ver minha namorada por lá. Sinto falta de estar com ela, ouvir seu choro e suas queixas por telefone me incomoda. É complicado ir vê-la no hospital, completamente fora de mão para mim, mas sempre que tenho chances vou Porém, ver quem você ama sofrer, tomando soro e diversos outros medicamentos não é a coisa mais feliz do mundo.

Porém tudo que nos acontece trás algo de bom: Percebo que minha família e a dela estão cada vez mais ligadas, meus pais estão tão preocupados com ela quanto qualquer outro parente que ela tem (menos a mãe dela claro). Alguns parentes meus que nem a conhecem se preocupam, ligam para mim pra saber qual o estado dela. O problema é com ela, mas a minha família se mobilizou muito e isso é impressionante!

Agora ela já pode comer, e para ser liberada é só uma questão de tempo. Como vocês perceberam, eu a Karen tivemos experiencias parecidas em hospitais (leiam no texto anterior ao meu), mas o que é interessante de verdade é notar que aprendemos coisas diferentes. Penso que apesar desses dias difíceis, quando minha namorada sair de lá estaremos muito mais unidos.
 

22 comments so far.

  1. teste 9 de julho de 2009 às 00:33
    Foi para se tratar e acabou desencadeando outra situação... que barra hein kamerad!. Mas Odin esta com vocês, muitissimo em breve ela estará completamente recuperada!

    E oh, muito legal da sua parte compartilhar tamanha intimidade assim, com "a geral", não sendo vexatorio em momento algum e acaba passando um tom concientizador e de companheirismo no fim das contas!
    .
    http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com
    .
  2. kbritovb 9 de julho de 2009 às 00:35
    importante é estar bem agora
    ainda mais melhoras
  3. Unknown 9 de julho de 2009 às 01:06
    melhoras e q tdo fique bem.

    http://tiomah.blogspot.com/
  4. Diego Janjão 9 de julho de 2009 às 12:53
    Tb sou aqui de Guarulhos,região dos Pimentas...

    e sobre a saúde pública,veja como estamos ferrados,pois o Carlos Chagas ainda é considerado um dos melhores daqui....

    Desejo meus sinceros desejos de melhoria a sua namorada e que isso seja apenas uma fase na vida dela!
  5. Anônimo 9 de julho de 2009 às 12:55
    Bem, o Sistema de Saúde Pública Brasileiro está realmente um lixo!Cada vez pior.
    Eu acho que sua namorada é bem forte porque eu não conseguiria ficar um dia sem comer!
    Estimo melhoras e muita saúde!
  6. Vini e Carol 9 de julho de 2009 às 13:17
    Cara, é dessas coisas ruins que pegamos as coisas boas.
    Você vindo aqui e citando tudo isso que esta acontecendo, mostra como você gosta dela.
    E é nessas horas que ela percebe como é bom ficar com você.
    Logo logo ela vai estar melhor, são barras da nossa vida que temos que amassar. Tenha fé, que ela ficará bem logo logo.
    E continue assim, no lado de quem é importante pra você.

    Abraço, Vini.
  7. CAMILA de Araujo 9 de julho de 2009 às 17:41
    meu irmão já teve isso, realmente dizem que é uma dor horrivel...

    Melhoras e tudo de bom pra ela!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com
  8. Ailton Sobrinho 9 de julho de 2009 às 20:40
    Isso se chama amor. Força, cara! E melhoras para a tua guria! Saúde e felicidades para os dois!
  9. Fabio Christofoli 9 de julho de 2009 às 20:53
    foi um relato bem pessoal e verdadeiro..difícil fazer isso com tanta naturalidade...

    é, essas coisas são complicadas, mas q bom q ela melhorou...

    e sobre o hospital, é lamentável, mas não temo saúde..fico indignado de ter q pagar uma fortuna por um plano de saúde particular pq o Estado que deveria oferecer bons hospitais não cumpre seu dever!

    aliás, vamos deixar claro, muitas vezes nem os particulares atende as expectativas

    barra
  10. lorena 9 de julho de 2009 às 21:05
    a saúde publica é um negocio complicadissimo msm. super lotação, atendimento pessimo.

    doença é coisa horrivel msm, inda mais qnd é serio assim. ain ngm merece ficar sem comer naum, ow judiação. eu tenho sinusite e qnd tenho minhas crises fico pessima por não poder ingerir certas coisas q tanto gosto.

    espero que ela melhore e que fiquem bem, um casal tão unido merece felicidade sempre.

    abraços

    =]
  11. Unknown 9 de julho de 2009 às 23:28
    melhoras pra ela....mas nossos hospitais tão cadadia pior...ela tinah uma coisa depois de curar teve outra...onde vamos parar....
  12. Danilo Moreira 9 de julho de 2009 às 23:33
    Hj tb fiquei sabendo de uma tia que está internada mas seu problema no estomago. E o hospital (em Alfenas - MG), pelo q eu vi, tb tem um pessimo atendimento.

    Imagino como deve estar sentindo falta dela, mas força, é só um fase que vai passar.

    Melhoras para ela!!!!

    Abçs!!!!!
  13. Unknown 10 de julho de 2009 às 12:26
    Essa é maior prova de que até nas situações difíceis, nós aprendemos.
    É muito bonito o companheirismo que existe entre vocês.Bom, deixo aqui meus desejos de melhoras para ela.

    Beijobeijo

    Indira


    http://incubadorablog.blogspot.com/
  14. Unknown 10 de julho de 2009 às 12:36
    Estimas melhores,
    tudo de bom!
  15. Anônimo 10 de julho de 2009 às 12:49
    ah que bom que ela tem um namorado que se preocupa com ela!
    desejo melhoras a ela, e tudo de bom rpa vocês! ^^
  16. J.F. Marques 10 de julho de 2009 às 12:53
    Eu sei como é difícil ver quem a gente gosta nessa situação. Eu espero e desejo que ela melhore, e você consiga superar isso tudo.
    Tudo de bom pra vocês dois, de coração.
    Abraço e fé.
  17. Unknown 10 de julho de 2009 às 12:55
    É meu, só te fé que tudo passa serio mesmo, pensa positivo que tudo irá ficar bem :D
    Tudo de bom pra vocês.
  18. Anônimo 10 de julho de 2009 às 13:07
    :)
    Olá, mocinho!
    Vai dar tudo certo sim. E logo, logo, ela estará em casa, para que você mesmo possa preparar alguma coisa para ela comer, o que você acha? ^^
    Seria uma ótima surpresa para ela, se ela ainda nunca provou nada feito por você. Mostre para ela o quanto vc a ama, apesar de dar para transpor esse amor nas palavras deste texto.
    Coloque nas mãos de Deus e, em breve, você estarão juntos. Não tenho dúvida que muito mais unidos sim. :)

    Fica na paz! :*

    http://meuparadeiro.blogspot.com/
  19. Lua- Eu Crio Moda 10 de julho de 2009 às 13:32
    BOM Q ELA TM VC AO SEU LADO PRA PASSAR POR ESSE MOMENTO
  20. camilacorado 10 de julho de 2009 às 15:54
    muito obrigada pela passagem! sejam bem-vindo sempre! melhoras para sua namorada, estou na torcida pra que tudo dê certo!
    beijos!

    todaquarta.
    camila.
  21. ~*Rebeca*~ 10 de julho de 2009 às 22:10
    Adorei!
  22. Léo Ottesen 24 de julho de 2009 às 06:30
    Pô, cara. Que legal ela estar bem agora, mas ás vezes isso é pra mostrar o quanto vocês se amam e sempre estarão lá. Gostei de você se abrir com 'a geral' também. Valeu por ter comentado no meu blog, agora passa lá e baixa o meu novo livro! Abraços, cara. Firme aí!

Something to say?