Férias

By Letícia
Logo que eu soube que eu estava sem recuperações nenhumas na escola, resolvi que não iria mais, acho que eu não iria comemorar férias ainda porque o PCN (TE AMOOO!) não havia entrado de férias, ainda tinha mais aquela semana e a semana seguinte...
Terça, quarta, quinta, sexta, tudo aconteceu normal, o Michael Jackson morreu, pessoas choraram, fizeram vídeos com moonwalk, colocaram flores na calçada da fama, normal... sábado, domingo tudo ok... até a madrugada de segunda...
Eu comecei a sentir dores fortes do lado direito da barriga, pra cima do umbigo... eu já havia sentido essa dor uma vez, mas era fraca e passou rápido, pensei que essa fosse passar rápido tambem, para eu voltar a dormir... mas não passava, então tomei remédios pra cólica e pra dor e, mesmo assim, não passou... eram cinco horas da manhã e resolvi acordar minha mãe pra avisar que eu tava com dor... eu tava chorando de dor...
Pra resumir: no fim da tarde, fomos no hospital Carlos Chagas (que eu não recomendo!), tirei sangue, eu detestava tirar sangue, fiz raio-x, blábláblá, não deu em nada e o medico disse ‘toma buscopan, se não passar, volta aqui’... Der, claro que não passou! E eu voltei la na terça-feira para ver tudo de novo... sei que eu cheguei la as 12h e sai as 21h... sem resposta alguma sobre o que eu tinha ou não, só tive que tirar mais sangue, fazer tomografia, beber um lance esquisito, tomar outro lance estranho na veia... chato!
Na quarta-feira, fomos ao Hospital Nipo-Brasileiro bem cedo, lá pra umas 7h da manhã... saímos de la as 11h da manhã com tudo agendado, o dia em que eu iria tirar uns cálculos (pedras) que eu tinha no canal que ligava a vesícula ao intestino... eu iria fazer uma endoscopia onde um cano ia entrar nesse canal e puxar as pedrinhas para fora (as fotos são hilárias, cara!) seria no dia 3 de julho, na sexta-feira, riscos: pancreatite, entre outros...
Deu a pancreatite... eu fiz a endoscopia, deu tudo certo lá, eu nem vi nada, acordei já tinha acabado, me deram um suco que eu não agüentei tomar depois, aí veio uma papinha que eu comi e vomitei e então me colocaram em jejum absoluto, nos exames de sangue, o que era pra estar em 160 estava em 12, 13 mil... eu tinha que esperar passar, diminuir, sem comer, trancada num quarto infeliz, tirando sangue todos os dias, olhando pra uma micro TV e pras moças que vinham pro leito ao lado do meu e iam embora e eu ficava ali, inútil, com um soro imbecil na veia, com a boca seca, sem água, sem comida... sem falar de uns roxos que eu fiquei no braço por causa de veias estouradas...bnão é fácil!
Eu saí do hospital na terça-feira, dia 14, 11 dias internada, um dia antes da estréia do Harry Potter (que eu fui ver e curti!), mas a “vida normal” não voltou! Preciso não comer gordura... nada! Porque senão a vesícula tem que trabalhar e ela manda mais pedras pra fora, tendo que tirar por outra endoscopia, mais um risco de pancreatite... Daqui um mês, mais ou menos, vou tirar a vesícula, volto pra internação, mas dessa vez com micro-buraquinhos, estou com muito, muito medo mesmo... mas supero! Sei que ta difícil, não posso comer nada direito, tenho que ver se as coisas tem conservante, se são derivados de leite, se não tem gordura animal, nem proteína... pra resumir: não tem muita coisa que eu possa comer agora, mas eu to vendo o que da comer tudo gostoso de uma vez, eu sei a dor que eu senti, eu recomendo as pessoas a comerem coisas saudáveis, porque eu tenho só 15 anos e é raro dar isso em pessoas da minha idade... e eu nem era tão compulsiva demais assim... sei que nessa de ficar sem comer uns 6 dias, emagreci 4 kg, meus ossos do ombro tão aparecendo mais e acho que na dieta que eu to só vou perder mais peso e isso é demais!
Por hoje é só, obrigada pelos comentários no texto anterior, por me desejarem melhoras, obrigada mesmo!


~.~
É, povo, voltei! :D
Saudades de tudo, mas agora to beem melhor!
Beijos
 

12 comments so far.

  1. Anônimo 18 de julho de 2009 às 23:34
    ahhhh1 férias escolares...que saudade!
  2. Vini e Carol 18 de julho de 2009 às 23:41
    É cara, se vc num arruma nada pra fazer, fica ruim mesmo.
    Férias é bom pra descansar a mente, mas é ruim pelo tédio.
    Abraço.
  3. Hanna Estevam 18 de julho de 2009 às 23:44
    Logo nas férias.. Que azar... Pense no lado bom.. se vc tivesse tido esse problema durante as aulas, vc poderia nao ter entrado de férias. Acredite: vc teve férias para ficar doente... depois se vc ficar doente, vc nao vai ter 'férias, vc vai estar ferrada.
  4. kbritovb 18 de julho de 2009 às 23:50
    relaxa que vai dar tudo certo to torcendo aki
  5. N. 19 de julho de 2009 às 13:05
    caraaamba que sofrimento amiga.
    mas vai dar tudo certo viu?
  6. Jéssica Modinne 19 de julho de 2009 às 14:15
    O.O!
    E eu reclamando do tédio das minhas féias... É, é melhor fikr só no tédio mesmo!
    O pior é q eu tbm fiz endoscopia um dia desses. XD

    www.hoppipollablog.blogspot.com
  7. Marcelo Ribeiro 19 de julho de 2009 às 14:26
    Bem nas férias... Mas ainda bem que conseguistes sair bem desta. E as férias, sempre são boas, e outra que esqueci, ainda bem que ocorreu neste período, imagina se é durante as aulas?
    Melhoras, e um grande abraço e boa recuperação. E claro, sucesso ao blog!
  8. Plaidy 19 de julho de 2009 às 14:57
    Mas que maus bocados você passou...
  9. Natália 19 de julho de 2009 às 15:08
    podia ser pior, tu podia ter ficado doente nas ferias de verao...

    de qq forma, nao é mesmo comum isso na tua idade, desejo melhoras.

    abraço!
  10. Wander Veroni Maia 19 de julho de 2009 às 15:20
    Olá! Desejo melhoras pra vc, viu! Ainda bem que vc está se cuidando e tomando os cuidados necessários.

    Abração,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com
  11. CAMILA de Araujo 20 de julho de 2009 às 19:46
    E eu que ainda nem to de férias? :~~

    Vou te seguir no twitter, vamos manter contato!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com
  12. Giovanna Pientrelli 21 de julho de 2009 às 15:05
    férias é tudo de bom!
    mas melhoras pra ti!
    se puder,visite meu blog:
    http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/
    te cuida!boa semana!

Something to say?