Minha Vida

By PCN
Estive pensando, é engraçado como pequenas coisas conseguem mudar sua vida para sempre. Um filme, uma musica, um anime, uma pessoa, um fato. Na minha vida isso ocorreu diversas vezes...

Quando eu era mais jovem, assistia Pokémon. Era viciado, sabia de cor todos os 150 que existiam. A indústria gosta de estragar o que já era bom, e resolveu avançar com a história criando mais uns 100 Pokémons apenas para ganhar mais dinheiro. De inicio eu assistia, mas depois ficou insuportável. O que isso mudou em minha vida? Foi com Pokémon que eu entrei nas minhas primeiras grandes discussões e hoje sou adepto delas graças aos 150 bichinhos. Quando a Amanda (por um acaso irmã da Kah) me mostrou que estava passando o desenho na TV confesso que meus olhinhos brilharam...

Um pouco mais velho conheci Rurouni Kenshin, um anime que me ensinei valores nobres como coragem, honra e a bondade. Aqueles valores que todos quando estão velhos dão risada quando apenas ouvem falar, mas no fundo reconhecem que eles são essenciais para a formação de uma pessoa. Nesse anime eu ouvi duas musicas que também mudaram minha vida:
 Samurai x - Tactics


 L'arc~en~ciel - Fourth Avenue Cafe


Com essas musicas eu descobri a cultura japonesa, eu virei fã de animes, eu comecei a me aventurar na Internet para descobrir mais sobre essas bandas. Sou fã assumido de L'Arc~en~Ciel que possui outras musicas que também mudaram minha vida, como Lost Heaven e Daybreak's Bell, cada uma importante em fases diferentes de minha vida.

Falando de música, comecei a curtir bandas como Placebo, The Verve, The Killers, UVERworld, Nirvana e outras. Eu sou uma pessoa movida a musica, então a cada momento estou com uma melodia diferente na cabeça. Estou triste? Nirvana! Estou apaixonado? UVER! Estou panguando? The Verve! Bom, e por ai vai... Cada momento e situação merece uma trilha sonora diferente!

Além de Rurouni Kenshin assisti animes como Cowboy Bebop (See You Space Cowboy) e Evangelion, os animes supremos, que me deixaram mais racional, mais vivo. Assisti Beck, que com certeza é o maior responsável pelos meus gostos musicais atuais (engraçado como uma coisa é interligada com outra). FullMetal Alchemist me fez ficar empolgado em todos os episódios, coisa que nada mais conseguiu fazer.

Acompanhei poucas séries, mas dessas suas me acrescentaram muita coisa. Com House eu aprendi que para ser importante não é preciso ser o mais legal. Você precisa ser bom no que faz e foda-se o resto! Com House eu confirmei minha tese de que as pessoas são altamente previsíveis, basta prestar atenção. E claro, o maior ensinamento que alguém que assiste House pode receber: Everybody Lies.

A outra é Dexter. Com Dexter eu enxerguei que tudo pode ser feito, desde que exista algum motivo para tal. Com essa série eu vi que até aquela pessoa "sem coração" carrega sentimentos, carrega emoções. Com Dexter eu percebi que tudo que você faz hora ou outra vão descobrir... Mas e dai? O que importa é aproveitar e deixar seus podres bem escondidinhos... Lálálá!

No campo dos relacionamentos eu me dei bem também. Cada pessoa que eu conheci adicionou algo em minha vida. Não vou citar nomes, pois senão isso aqui vira um verdadeiro caldeirão de água com açucar, mas eu faço questão de demonstrar pessoalmente quem é importante para mim e quem não é.

Filmes? Segundas Intenções mudou minha vida, com ele eu me senti mais adulto, mesmo hoje sabendo que eu era muito jovem. Laranja Mecânica me faz pirar todas as vezes que assisto, é muito psicológico, me faz pensar em assuntos como política, drogas, violência e o Alex é um dos melhores personagens que eu já vi. Alpha Dog me deixou abismado, conseguiu me divertir no começo e me enojar no fim! Nunca chorei assistindo nada, mas A Espera de um Milagre quase conseguiu essa façanha, com esse filme eu consegui finalmente balancear o meu lado emocional com o racional.

Personagens como Harry Potter (que me "iniciou" no mundo da literatura), Sherlock Holmes, Hercule Poirot, Artemis Fowl e (mais recentemente) Colin Cosmo fizeram esse garoto que não tem irmãos se sentir menos solitário. Eu vivi as aventuras junto de meus heróis, durante um bom tempo não precisei de amigos. Com "O Caçador de Pipas" me emocionei, com "O Cemitério" senti medo e com Robinson Crusoé me encantei. Com os livros eu descobri um outro mundo, mundo esse que ainda me concede abrigo quando necessário.

Aliás, não apenas com os livros mas com tudo que eu acompanhei. É bom ter um lugar para se refugiar, para fugir desse mundo bizarro em que vivemos... Nesse MEU mundo eu tenho total controle, não preciso lidar com certos tipos de coisas.

Pra que estou escrevendo isso tudo? Faz tempo que não acontece nada. NADA. E eu não sou pessimista, não estou dizendo que tudo perdeu a graça... Para mim coisas grandes estão para acontecer, coisas enormes. Faz tempo que o mundo não dá uma chacoalhada, que o MEU mundo não dá uma chacoalhada. Então, chegou a hora de mudar, de deixar as coisas acontecerem. E eu estou cruzando os dedos por coisas boas...
 

9 comments so far.

  1. Anônimo 11 de julho de 2008 às 00:11
    acredito que nossa vida muda conforme nossos sentimentos, que geram pensamentos, que geram palavras, que geram atitudes...que muda nossa vida...
  2. Igor G. Britto 11 de julho de 2008 às 00:14
    Somos a junção de nossos eu's insteriores e eles te fazem o que és, com os sentimentos e oportunidades vividas no passado, fazendo de ti, um humano.^^

    Abraço meu rapaz.
  3. Jhony 11 de julho de 2008 às 02:12
    O tempo é Magnifico.
    A vida é assim, as pessoas nunca acham que está bom e nisso, umas coisas pioram e outras{a minoria] melhoram.

    http://jhonyfreitas.wordpress.com
  4. Ewerton 11 de julho de 2008 às 02:20
    Nossa vida é constante mutação. o mundo muda, a gente muda. E isso não pára de ocorrer!
    Entretanto, são essas mudanças que nos preparam, nos mostram o que é bom e ruim, e nos ensinam sobre a vida. Mudar é preciso, mesmo que nem sempre seja tão bom fazê-lo!
  5. Fernando Gomes 11 de julho de 2008 às 14:46
    conclusões interessantes...
    sobretudo no que diz respeito a house e dexter..duas das minhas favoritas
    ;D


    http://andisaidgoddamn.blogspot.com
  6. Anônimo 11 de julho de 2008 às 14:52
    pois é amigo, é pura verdade tanta coisa que agente ve muda nossa vida, dependendo da mensagem que as coisas passam (tudo até uma folha de pé de goiaba caindo) e da sua capacidade de captar as ideias vc acaba mudando o seu jeito de ser, logico nada diferente da sua personalidade, mas sempre vai trilhar um caminho em especial xD, a nossa vida é mesmo baseada nas coisas de fora nas influencias e tal

    Veja Kino no tabi é um otimo anime são poucos episodios e pelo triller psicologico que ele passa e as mensagens talvez vc goste xD

    e mesmo que a 'chacoalhada' venha para o mal, nao se deixe levar xD nem todo mal vem para o mal.
  7. Kah 11 de julho de 2008 às 19:22
    Pokémon é d+ *-* N perdia um episódio na minha infância!! Mas tbm enjuei =/

    Paulo adorei seu textooo Vc tem toda razão!! Coisas e pessoas realmente marcam ki nem vc meu Mestre! ksoapska

    Mas é exatamente por esse motivo que temos que tomar cuidado pelo que nos deichamos ser influenciados e quando deichamos! Tivemos a sorte de assistir os desenhos certos (certos?! rs) mas tem mta criança ki nem assisti mais desenhos! Deprimente!

    Bjão Amigo
  8. Unknown 12 de julho de 2008 às 00:54
    Sei lá, eu sempre soube mais ou menos como você é, mas eu nunca tive certesa, porque você foi e ainda é um dos meus melhores amigos junto com o Doug.
    Você mudou muita coisa na minha vida, me fez crescer bastante, antes de te conhecer e até um tempo depois eu era um puta de um pirralhão que só pensava em coçar o saco.
    Eu queria que você estivece presente em alguns momentos da minha vida ano passado, porque você ia dar conselhor muito melhor do que muitas pessoas me deram, sinto sua falta não só por suas ajudas, ou por você ser sempre tão gentil, mas sim por sua amizade e por você estar sempre lá quando eu precisei, e tudo o que você me ensinou e me mostrou, eu não tenho nem como te agradecer, por que apesar de tudo o que se passou na minha vida,você foi e sempre vai ser o meu maior e mais inteligente sensei. xD
    [mano]çumemo da malok ô.Õ[/mano]
    te amoh amigo /o/
  9. a.fê 14 de julho de 2008 às 20:50
    Os detalhes fazem diferença...Não gostava de Pokemon, acho que nenhuma garota gosta muito.A época 'pokemon' renderam muitos apelidos que não gostavamos nem um pouco...Bons tempos esses.
    Essa temática que você levantou é algo incrivelmente interminavel, podemos discutir isso por dias e dias, falando sobre as coisas fúteis que mudam nossa vida, e a eterna questão "Como viviamos sem ela, antes?"

    (PS:eu começei com Sherlock Holmes, me delicio com a coleção de HP, mas dou louca por Nora Robets, e poetas, como Lispector, Drummond, Gullar...talvez por isso você ache meus textos um pouco 'romaticos')

Something to say?