Crise de identidade!

By Kah
Hoje, eu estava tentando estudar (ação que tentei praticar durante o dia inteiro, mas não consegui por falta de disposição e porque estava toda hora chegando gente aqui em casa). Em uma dessas minhas vizitas eu percebi o quanto a aparência é fundamental nessa nossa sociedade!
Reparem: tem gente que ja nasce com cara de pobre né? Tem gente que engana...tem gente que por ser feio é excluído, tem gente que por ser bonito pensa que não precisa de conteúdo, tem gente que pensa que é bonito e nem imagina quanto feio é, tem gente que se apaixona por si próprio e gente que se odeia mais que tudo!
Mas onde é que eu estava mesmo? Ah! Sim! Nossa aparência na sociedade e não pra si próprio...
Eu fico me perguntando : Por que é tão importante assim o que o outro pensa sobre ti?! Excluímos os apaixonados coitados! E nem adianta me falar que não, que a aparência não é importante porque sabemos que é! Se não fosse, não nos preucuparíamos em como nos vestir em uma entrevista de emprego não é verdade?
Ou se uma pessoa feia te dizer que você é belo ou bela? Tem gente que ficaria até ofendido se perguntando, como aquela pessoa que parece que tacaram fogo e apagaram com madeira teve a ousadia de te elogiar, ela pensou que teria chance? Mas gente, é só um elogio! SÓ um elogio! Agora se uma pessoa bonita e descolada te dizer qualquer besteirinha, pronto! Ganho o dia!
Outra coisa que conta muito é a bendita reputação! Quem coloca a reputação? O povo? Deve ser né? O povo com a língua afiada claro! Por que é tão difícil ouvir uma fofoca absurda de uma pessoa que você mal conhce contada por um amigo seu, do que ouvir algum elogio de uma pessoa que você mal conhece sobre um amigo seu?
E Status? Status, como dizia uma mensagem que recebi, é simplismente comprar algo que você não quer, com o dinheiro que você não tem, pra impressionar alguém que você não gosta, fingindo ser quem não é!
Ou as pessoas estão muito preucupadas em impressionar umas as outras ou hoje eu estou precisando dormir!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mudando de assunto!
Que bom!!! Outro selo!! *-* Muito Obrigada!!
Mas leitor, coitada da Kah! Eu não to tendo muito tempo pra nada! Tenho praticamente só de final de semana mesmo! E não fico no pc ele inteiro!
Por isso faz tempo que não olho blogs alheios! Peço até desculpa pra você leitor, pela minha falta de responsabilidade em escrever textos mais frequentemente, peço desculpas pro PCN porque ele ta segurando as pontas aqui e finalmente descupas pra quem comenta meus textos que antigamente eu adorava responder e compartilhar informações mas é que agora gente ta corrido mesmo!


http://ligeiramenteblase.blogspot.com/ Bom! Esse blog é de um garoto que na minha opinião tem uns textos muito bons, eles são curtos e fazem você pensar em coisas tão óbvias e ao mesmo tempo tão....como é que você ia pensar nisso mesmo? Acho que ele tem um talento pra crônicas porque ele escreve coisas do dia-a-dia dele que ja me peguei rindo sozinha aqui!


http://oapanhador.blogspot.com/ Este outro Blog é de uma pessoa que considero muito inteligente! Eu queria até entrar mais vezes no blog dele porque acho muito interessante mesmo, o modo como ele é irônico e escreve textos que te prendem a atenção!

Bom, sinto muito gente pela minha pequena lista mas infelizmente são os blogs que me lembro mais dos textos!


Novamente muito obrigada!!
E desculpa mais uma vez!!!
 

10 comments so far.

  1. Lucas 22 de setembro de 2008 às 02:56
    Vlw pela indicação, vou postar hoje e já indicar mais gente. Sobre seu texto concordo plenamente, a aparência vale o tanto que atribuimos a ela, e apesar da hipocrisia, ainda damos muito valor a ela. Belo texto! xD
  2. Unknown 22 de setembro de 2008 às 19:59
    Concordo.
    Legal este texto, parabéns.
    Abraços
  3. Jonatas Fróes 22 de setembro de 2008 às 22:04
    Esse lance de aparência é um assunto que vale boas discussões. Ver o tanto que as pessoas se preocupam com a aparência a ponto de destruirem os próprios corpos para estarem próximas do "adequado" à sociedade, chega a ser deplorável. Só me questiono sempre se realmente vale a pena passar por todas essas coisas pra ter uma estética perfeita... Enfim...

    []'s

    Musikaholic
  4. Viviane Righi 22 de setembro de 2008 às 22:04
    Não adianta dizer que não temos nada a ver com isso... aparência, status, reputação! É claro que temos, em maior ou em menor grau. O importante é saber lidar com essas coisas sem colocá-las à frente de valores realmente importantes na vida.

    Abraços!
  5. Fabio 22 de setembro de 2008 às 22:09
    mto bom o texto... e parabens pelo selo!!
  6. Raisa Bastos y Rodrigues 23 de setembro de 2008 às 15:51
    Status, como dizia uma mensagem que recebi, é simplismente comprar algo que você não quer, com o dinheiro que você não tem, pra impressionar alguém que você não gosta, fingindo ser quem não é!

    ... prefiro fingir ser o que já sou ...


    volta sempre no deusa :)
  7. G.B. 23 de setembro de 2008 às 19:56
    Muito obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz com sua visita!

    Passe mais vezes lá!

    Beijos!
  8. Anônimo 24 de setembro de 2008 às 11:51
    legal o texto. bem interessante.
  9. Unknown 26 de setembro de 2008 às 22:58
    Ahaa! Dúvido que não saiba quem seja... =D
    Nono comentário \o
    Meus parabéns Kah... Tá muito bom mesmo... Ñão tenho muito o que falar, já que comentei isso com vc hoje mesmo em sala...
    Bjos!
  10. Natália Coelho 27 de setembro de 2008 às 19:27
    Concordo com o texto,mas,acho que mesmo que o que passamos não seja o que realmente somos, de fato é o que queríamos que fosse. Então de algum modo é real.
    bejo

Something to say?