O Voto!

By PCN

Pronto, chegou a hora de “mudar o destino do Brasil”, chegou a hora de votar! E antes de votar, temos que escolher nossos candidatos. Na TV vemos um monte de figuras, uma mais engraçada que a outra, todas prometendo um monte de coisas. Sabe às vezes me pergunto se o que vejo é horário político ou show de comédia.

Temos aquelas moças com nome de “Vagina”, o carinha que todo ano propõe a implantação do Aero-Trem (porra, ELE AINDA NÃO CONSEGUIU?! Desde que me conheço como gente ele quer essa porra...), e as inúmeras variações do Enéas (imortal do ramo político!)


Mas o que me diverte mesmo são as promessas (não só a do Aero-Trem). Tem umas coisas que são óbvias, não tem como cumprir! Mas os políticos vão lá e prometem, e um monte de trouxa vai e vota. Também, políticos de partidos grandes agem como se fosse obrigatório o voto em cima deles, como se a única solução fosse e vitória dos mesmos.


Calma lá galera, o voto é seu. Quem disse que você tem que votar naquele político famoso que está liderando as pesquisas? Você vota em quem você quer não baseado na opinião dos outros. “Mas do que adianta, meu candidato vai perder”, e daí? Pense na sua consciência, pense que você agiu certo e votou certo, diferente daquele imbecil do seu amigo que ajudou a eleger aquele mafioso novamente...


Por isso que gosto de candidatos do estilo da Soninha. Ela não se candidata para vencer, ela se candidata para mudar a cabeça dos eleitores. A campanha dela não é voltada para o “vote em mim”, e sim para o “vote em quem você achar melhor, independente dele estar na frente ou não”.


Afinal, “quem foi que disse” que você não pode fazer a diferença? Mudando a cabeça dos eleitores aos poucos, em um futuro próximo talvez tenhamos políticos melhores no poder.

..........................................................................................................................................................................

Ganhamos outro selo!
Agradeço ao blog Progesterona Grow pelo reconhecimento!
Como de praxe, devo escolher alguns blogs para receber o selo também. Mas são muitos (15 no total), portanto citarei alguns e deixarei que a Kah escolha outros. Mesmo assim, duvido muito que consigamos todos os 15 blogs.



http://deusamenina.blogspot.com/ - Essa moça escreve muito bem, recomendo!
http://miss-sunshine.org/lolita/ - Acompanho bastante, porém não sou de comentar por lá, devo mudar esse hábito...
http://fernandapansica.blogspot.com/ - Nossa, muito bom também. Percebi que nesse blog pequenas conversas e acontecimentos acabam virando grandes reflexões.
http://jhonyfreitas.wordpress.com/ - Encontro um monte de utilidades aqui! Muito bom!
http://agemini.wordpress.com/ - Recomendei da ultima vez, ela é uma das melhores escritoras que já encontrei na Internet.
http://darkyoshi.livejournal.com/ - Grande amigo que fiz na Internet. Ele não atualiza muito, mas pode ter certeza que esse rapaz tem muito a dizer.
http://queacabeempizza.blogspot.com/ - Blog da garota que me deixou apaixonado. Ela não acredita no próprio potencial, mas no fundo seus textos são geniais...



Por enquanto é só!

 

12 comments so far.

  1. Anônimo 20 de setembro de 2008 às 22:43
    concordo plenamente, no meu blog são coisas de humor q eu mostro principalmente candidatos, porem procuro sempre deixar num tom pra q a pessoa entenda e pense bem em qm vai votar, pq as pessoas gostam de reclamar q polico q tah no poder eh td corrupto, mais sempre esquecem q qm colocou eles lá no poder foram elas mesmas!
  2. Luiz Carlos 20 de setembro de 2008 às 22:45
    Não há coisa mais importante no momento do que votar direito. Vale muito a pena pesquisar com profundidade o candidato que vamos escolher.

    Abraço
    ps: Parabéns pelo selo.
  3. Juca 20 de setembro de 2008 às 22:51
    O horario politico é de fato um show de humor, é engraçado ver mas tbm é lamentavel ver que tipo de politicos irão governar o Brasil. Eu ainda não sou eleitor e esse ano não vou votar porque em Brasilia não ha eleições municipais mas em 2010 vou votar conciente, pesquisando a vida dos meus possiveis candidatos e não aceitando qualquer trocado por voto, vou começar uma eleição totalmente desacreditado com esses politicos mas fazer o que neh. Se a maioria da população vota de forma inconciente e depois nem ao menos lembra o nome dos candidatos isso é lamentavel, eu vou fazer parte dessa minoria porque vou cobrar tudo que o lazarento prometeu, a vou. abraço!


    Juka
  4. Nanamada 21 de setembro de 2008 às 01:49
    Votar direito.O brasil com o tempo vai parendendo.De tanto apanahar um dia a gente aprende
  5. Camila Passatuto 21 de setembro de 2008 às 01:54
    O horário politico não cumpre o papel de esclarecer aos eleitores certas coisas, ele serve mais como um cural e a gente fica assistindo e dando risada dessa bicharada maluca por nossos votos.

    O estilo Soninha de fazer campanha é sim mais toleravel, mas duvido que tbm não seje mais uma jogada de Marketing desse ramo maluco q é a politica.

    ^^ o pior é q sabemos q nosso voto por mais consciente que seja ainda é muito pouco para mudarmos tudo isso.
  6. jakared 21 de setembro de 2008 às 02:06
    esse ano vai ser diferente, o certo é o certo, o errado é o errado, vote meio termo,

    http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=8525889682026612953&aid=1200831329&pid=1221228640355#pid=1221228640355
    dica: vc poderia por o comentario estilo pop um, abraço.
    http://jakared.blogspot.com/
  7. Unknown 21 de setembro de 2008 às 02:20
    Realmente, o horário humorístico, digo político, é um sarro... Um mais engraçado q o outro... Pior q tem gente vota em fulano pq justamente ele é engraçado...

    Passa lá no meu blog tb:
    http://blogdapattyandrea.blogspot.com
  8. Fábio Flora 21 de setembro de 2008 às 08:47
    Superbacana o seu texto sobre as eleições! Consciência, amigos, consciência... Valeu a visita ao Ultramuito! Abraços!
  9. Diego! 21 de setembro de 2008 às 16:35
    O horário político me diverte muito.
    Melhor que muito programa de humor...
    O engraçado que vejo o da cidade vizinha e não o da minha cidade.

    Até...
  10. a.fê 21 de setembro de 2008 às 21:29
    Saiba que também te considero um dos melhores. Obrigada pela consideração, de verdade.
    Me sinto, lisonjeada.
    Obrigada, mais uma vez.
  11. DuDu Magalhães 24 de setembro de 2008 às 11:51
    Concordo contigo. Acredito que o que realmente falta é a Esperança... o povo perdeu a Esperança, e com isso, se renderam ao comodismo...
    http://www.visaocontraria.blogspot.com/
  12. Anônimo 24 de setembro de 2008 às 11:52
    Ao mesmo tempo que vejo um retrocesso no discurso dos caciques políticos (a volta do faço e aconteço de Kassab e Marta, por exemplo), observo também ao menos duas vias altenativas para os próximos anos.

    Apesar da inexperiência, da ingenuidade muitas vezes, acredito que a Soninha representa hoje para São Paulo um sopro de esperança. Temos também o Ivan Valente, deputado federal dos mais brilhantes. Este, apesar do radicalismo, toma para ele o lado bom da esquerda, a preocupação com a soberania do estado e com o social.

    www.opatifundio.com

Something to say?