Na escola...

By Kah
Aprendo, aprendi, aprenderei várias coisas na escola, como qualquer outro ser humano que participe das aulas. Sempre me esforcei pra tirar boas notas, primeiro pra não repetir e segundo porque eu preciso passar em um curso técnico.

Sempre me esforcei como hoje! Comecei a merda de um cérebro eletrônico desde as duas horas e não acabei até agora! Eu não tenho tempo de fazer essa porra durante a semana porque eu estudo ela inteira, a outra integrante do meu grupo é a minha irmã gêmea que estuda comigo e por fim a ultima menina trabalha!

Não precisa sentir dó leitor, eu não quero causar isso, é só que eu fico me perguntando:
PRA QUE MESMO TUDO ISSO!? PRA QUE?

Isso é só pra não repetir de ano mesmo né? Porque eu não estou afim de ser Física!
Não só física, eu não sou afim de ser artista e fazer uma linha do tempo sobre artes, não sou afim de ser química e gravar coisas sobre um átomo ou sobre a tabela periódica, eu não sou afim de ser arquiteta e fazer uma maquete da minha casa, não sou afim de ser diretora e criar um vídeoclip, eu não tenho dinheiro pra praticar um esporte japonês que eu não lembro nem o nome com espadas, por isso também não quero fazer uma palestra sobre o bendito!

E pra que todos esses trabalhos?! Me diz, quando, QUANDO, eu vou usar algum deles?

Tudo bem eu sei, graças a DEUS pelo menos eu tenho oportunidade de estudar, e quem não tem?

Mas por favor Né? Os professores podiam lembrar de vez em quando que aquela foi a profissão que eles escolheram, nós não!

Porque só não passar uma prova? Uma provinha resolve! Foi...foi, não foi: aí sim dá um trabalho! Recuperação! Agora sair presenteando os alunos com finais de semana perdidos e dores de cabeça desesperadoras!

Que saudade do pré!
Pra que mesmo? Ah, eu tenho que passar de ano ¬¬’
 

5 comments so far.

  1. Unknown 29 de setembro de 2008 às 15:35
    Concordo,
    Para que....sou a favor de matérias específicas...ou seja...
    Para que se estuda, quimica, fisica..etc..etc...no Ginásio ou colegial, aliás primeiro e segundo grau..para que...
    Acho que estas matérias teriam que ser estudadas se a pessoa vai exercer a profissão...
    Acho que teriam que ensinar...matematica, portugues, história e geografia...o resto para mim que sou só um Pião, é para encher linguiça...
    Abraços
  2. Unknown 29 de setembro de 2008 às 20:08
    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Unknown 29 de setembro de 2008 às 20:11
    Bom tema... Mas um tanto complicado.
    Acho que provas provas e provas são cansativas e não dão uma visão prática do assunto... As vezes pode até ajudar na hora da prova realmente... Mas concordo que pode ser chato de vez em quando.
    Gostei... bjus
  4. Rosangela A. Santos 1 de outubro de 2008 às 17:18
    Otima a sua postagem ..
    Com um tema muito bom e até um tanto polemico ..

    é engraçado .. eles escolhem oq querem ser e depois só se lastima ..
    sobre as materias .. hj sou aux. adm .. no que está me servindo a fisica, a quimica .. vai tudo bem .. pra não ser totoalmente ignorante no assunto .. mas vou ser sincera ... não me lembro de nada .. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abç
  5. Filipe Veras 3 de outubro de 2008 às 14:08
    Quanto ao "esporte japonês com espadas que tu não lembra o nome" deve ser aikidô, kendô ou kenjitsu. está em ordem de custos. Aikidô é o mais barato e kenjitsu o mais caro, tanto pelo custo do equipamento quanto pelo custo usual das mensalidades cobradas...

    Agora... Quanto as matérias estudadas na escola, que todo mundo acha inútil e blaá blá blá...
    a verdade é que o mundo precisa de engenheiros, de médicos, de advogados, de professores e por aí vai. Se tais matérias específicas não forem estudadas, como descobrir quem tem aptidão para tais profissões? Com certeza, depois de 12 anos de estudo sem estudar equações, ninguém toleraria entrar pra uma faculdade de engenharia... E o que seria de mim (faço medicina) se não fossem minhas aulas de biologia no ensino médio?

    Tenho amigos que acham patologia inútil (ai, só deveria estudar isso quem quer fazer patologia mesmo), meeeeesma história. patologistas são super importantes, eles dão o diagnóstico final da maioria das doenças, e medicina hoje não existe sem eles. Como descobrir quem tem talento pra essa profissão difícil se as matérias básicas não forem ministradas na graduação?

    parabens pelo texto. Essa indignação é corrente entre os estudantes. mil perdões pelo comentário excessivamente longo!

Something to say?