Então é Natal...

By PCN

E o Natal está chegando, época feliz, época de ganhar presentes e comer bastante... Porém esse ano o Natal nem chegou e já me assustou bastante.

28 de Outubro de 2008 – Dia do meu aniversário, fui ao supermercado com minha mãe (não, não lembro o que fui comprar). Chegamos lá e nos deparamos com... Panetones. No final de Outubro! É claro que minha mãe levou um pra casa, e querem saber a real? Não tem o mesmo gosto de um bom panetone de Dezembro!

13 de Novembro – Passo na casa da minha tia e me deparo com uma... Arvore de Natal! Sim, uma arvore de natal na metade de Novembro! É o fim da picada! E no final da noite ainda percebi enfeites e luzes nas casas (e não só na minha tia).

É meus amigos, o Natal chegou mais cedo. Não sei de vocês, mas aqui em casa minha mãe tem o costume de montar a arvore depois do dia 1º de Dezembro. Sabe, estilo uma tradição.

O mundo chegou a um ponto no qual modificar tradições virou coisa normal. E as pessoas não sentem que tem alguma coisa errada! A indústria lança os produtos mais cedo e nós (idiotas que somos) compramos! O interessante é que boa parte do espírito de Natal (que não estava lá aquela coisa) vai pro saco.

Onde ficam os valores do “bem”, da “paz”, da “família” e da “união”? Guardados em uma caixa de panetone de Outubro? Qual a graça de montar enfeites de Natal tão longe do Natal? Será que apenas eu percebo que estamos sendo feitos de idiotas? Sabe, haja dinheiro para se sustentar em periodo de Natal durante tanto tempo!

Sabe, nesse Natal mesmo eu não sinto aquela ansiedade, aquela alegria. O Natal ta ai e eu nem estou ligando. Por causa de certas coisas, o Natal foi ficando chato. O Natal se prolongou tanto que agora que era à hora da comemoração eu não vejo graça nenhuma em comemorar!

Sabe de uma coisa? Morro de medo de sair de casa e encontrar ovos de páscoa para vender...

 

14 comments so far.

  1. Letícia 19 de dezembro de 2008 às 11:59
    E nem ta dificil de isso acontecer... no fim de setembro ja tinha no shopping, lembra?! Well, ninguem merece essas coisas... é só pra provar que a galera ta querendo ganhar dinheiro, mesmo que tenham que colocar coisas pra vender pro dia das maes no meio de dezembro! Te amo
  2. Márcio Daniel Ramos 19 de dezembro de 2008 às 12:39
    tudo isto resumi-se em uma palavra: capitalismo!

    eu prefiro lembrar de Jesus no Natal que consumir...

    muito bom o texto, abraços!!!
  3. Fabio Thiago 19 de dezembro de 2008 às 12:48
    natal niguem lembra que é o dia do nascimento de jesus, a midia transformo tudo em comercial, capitalismo puro, idolatram papai noel essa porra nem existe!, criaram uma situação aonde as pessoas devem presentear umas as outras mais na real essa se tornol apenas uma data chame para manter a economia do pais estavel!
    abraço
  4. Lidiane 19 de dezembro de 2008 às 12:56
    Detesto o natal....
  5. Fábio Flora 19 de dezembro de 2008 às 21:09
    O texto ficou bacana, misturando desilusão e humor. E o "medo" de encontrar ovos de Páscoa logo ali fechou com chave de ouro. Parabéns!
  6. Miriã Soares 20 de dezembro de 2008 às 00:28
    Concordo com seu pensamento e digo que admiro seu estilo de escrever, mesclando o amargo e o doce, com uma risadinha irônica no final...abç
  7. Elvis 20 de dezembro de 2008 às 00:37
    Aconteceu algo parecido comigo,na casa dos meus vizinhos,no FINAL DE OUTUBRO eles já enfeitaram a árvore de natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    é foda,pessoal apressado..
    não sabe esperar até chegar dezembro..
  8. Unknown 20 de dezembro de 2008 às 11:41
    aki em ksa agente naum tem o costume de montar arvore neim nada.. mesmo porque naum temos dinheiro pra gastar com essas coisinhas "inutes" o verdadeiro sentido do natal naum é se vestir bem , comer dos montes e dar presentes... a parte que importa agente faz!E mesmo se tivesse dinheiro naum o gastariamos com essas coisas.. porque naum gastar esse dinheiro ajudando uma pessoa que precisa??
    Seu texto ta otimo !
    Brigada pelo elogio
    e volte sempre =D
  9. Unknown 21 de dezembro de 2008 às 02:40
    meeeu q boom q eu n so a uniicaa
    concordo com vc mooço sério...
    foi td mto rapido msmo
    e a empolgação acabo ...
    pois éh...
    bju meniinuu
  10. Unknown 21 de dezembro de 2008 às 16:24
    nao vou falar o blablabla comercial que voce esta careca de fazer...deixar rolar as tuas coroas e as tradiçoes caretonas mas ingenuas delas. abraços
  11. Anônimo 21 de dezembro de 2008 às 16:38
    Aqui em casa nem árvore de natal tem, e eu nem gosto de panetone, é meio sem graça.
    Quero ver como vai ser do dia 24 pro dia 25, pra mim todo natal é igual mesmo.

    ;)
  12. Natália Coelho 21 de dezembro de 2008 às 20:16
    Acho que o espiríto de Natal, não tem época em que esteve presente e agora está se desfazendo. Depende dos costumes de cada família.
    Na minha por exemplo, o Natal é o mesmo desde que nasci.
    Continuamos esperando com muita ansiedade e sempre é comemorada com muita alegria.

    Agora, pulando pra parte do consumismo, tudo o que você disse é verdade, as empresas aproveitam e nós deixamos.

    Eu sempre fiz uma pergunta á minha mãe, e ela nunca me respondeu.
    Eu perguntei se o "aniversário é de Jesus", porque nós que ganhamos presente?


    Beijos e Feliz Natal!
  13. a.fê 22 de dezembro de 2008 às 20:01
    E o espirito natalino está cada vez mais distante, sendo ocupado pelo 'espirito capitalista', assim como todos os outros valores e costumes... Vais ver, acabando o natal, os mercados estarão lotados de ovos de pascoa...
  14. Juliano Jacob 24 de dezembro de 2008 às 18:46
    Pois é... Natal é consumo, e quanto mais cedo as empresas lembram os consumistas, mais eles consomem...

Something to say?