Juro que tentei... Juro mesmo!

By PCN
Antes de viajar, tentei escrever algo sobre o Natal e o Ano-Novo: Cheguei no PC e... As idéias fugiram! Até tentei enrolar, mas um texto como aqueles não poderia estar aqui, estava muito ruim! No final de 2009 eu tento novamente!

Assisti "Marley & Eu" e me lembrei do meu cachorro. Reli o livro e a vontade de escrever sobre meu falecido amigo foi aumentando... Enquanto lia, boas idéias surgiam na cabeça! Deixei um tempo, fui escrever e... Não consegui! Hora ou outra a inspiração volta, mas deixa pra próxima!

Mais recentemente voltei ao Senai, e ia escrever um bom texto sobre recomeço, esforço e recompensa! Ia escrever sobre estudar para ser alguém na vida, e enquanto o professor ia explicando a matéria eu ia pensando no meu texto. No outro dia resolvi escrever e nada, nem um parágrafo sequer! 

Estou achando que sou um brocha virtual, eu penso em tudo mas no final não consigo. Pelo menos eu aprendi uma coisa: Quando sentir vontade de escrever, ESCREVA, não deixe para depois. E no caso de fuga de idéias... Anote tudo o que você pensou, as idéias fogem da mente, mas ainda não adquiriram o dom de fugir do papel!

Galera, pra mim o ano começa agora, e não no dia 1º de janeiro. É agora que a vida volta ao rumo... Então, feliz ano novo para todos aqueles que estão lendo, feliz recomeço!
 

17 comments so far.

  1. @diegohag 22 de janeiro de 2009 às 13:48
    Ah nem fala. Antes deste meu último post eu estav atotalmente sem idéias, mesmo porque eu nem ia postar o que eu postei, ou seja, o segundo caítulo do meu conto. Gosto de falar de coisas variadas, mas tinha tanta coisa pra falar,q eu acabou que eu não tinha nada.

    É assim mesmo, não dá pra forçar né!

    Comenta no meu também?

    http://diegohag.blogspot.com
  2. Alice Daniel 22 de janeiro de 2009 às 14:10
    Uma dica de quem escreve poesia e já tem um livro editado: quando a idéia surgir, coloca logo no papel ou computador. Nunca mais nos lembramos de algo que tínhamos a certeza de ser inesquecível.
    Eu tenho um Marley melhorado aqui no meu apartamento, só é preto.
    Quanto ao meu blog... nunca é terade para conhecermos alguém ou uma história, não é mesmo?
  3. Marco Alcantara 22 de janeiro de 2009 às 14:26
    Isso é complicado mesmo, às vezes penso em andar com papel e caneta ao meu alcance sempre. Afinal as melhores idéias para textos criativos surgem quando a gente menos espera.

    Espero sua visita por lá.

    Abraço!
  4. DouglasFerT 22 de janeiro de 2009 às 14:32
    Não é só com você. Isto acontece com TODOS NÓS.

    Sempre que tenho uma ideia de um novo texto, paro tudo que estou fazendo e vou correndo escrever. Se não, tudo se perde...

    O texto atual do meu Blog msm tem uma ótima ideia de um assunto que refleti nos ultimos dias. Mas demorei para redigi-lo e ele saiu da forma que saiu. No máximo regular =/

    Bom inicio de 2009 para ti tb =]
  5. Laís D. 22 de janeiro de 2009 às 16:03
    Idéias fugitivas - isso me é familiar. Devíamos criar uma prisão ou uma reserva para elas.
    Mas o ano só começa agora porque, pelas aulas?
  6. Anônimo 22 de janeiro de 2009 às 21:07
    Feliz ano novo =]
  7. Unknown 22 de janeiro de 2009 às 21:11
    pode cre Feliz ano novo
  8. Cintia Pereira dos S. Machado 22 de janeiro de 2009 às 21:12
    Feliz ano novo!
    Tem dias que penso tanto no que vou escrever que não consigo escrever nada, acho que isso deve acontecer com muita gente.
  9. Anônimo 22 de janeiro de 2009 às 21:17
    Tudo, qualquer idéia ou pensamento deve ser anotado. É o que faço, uso palavras-chave que me lembrarão do que eu estava pensando. Isso me ajuda bastante.

    Feliz 2009 pra vc tbm!
  10. Ana Célia 22 de janeiro de 2009 às 21:39
    esse negocio de sentar e tentar escrever nao da certo...a inspiraçao vem do nada..heheh

    obrigada pelo comentario!Volte ao horto pra levar outro tombo de bike ;)
  11. Gabriel Lorenzato 22 de janeiro de 2009 às 21:44
    Porra mano, que história doida... legal e concordo, as mulheres só gostam de dinheiro. Ela não precisam sentir prazer, elas pdoem fingir. Mulher consegue fingir orgasmo e conseqüentemente agradar o homem que vai dar muitos presentes pra ela, uahsuahs...

    Essas questões (homem só trai e mulher só quer saber de dinheiro) é polêmica!!!
    As melhores idéias são as que fogem mais rápido. Com essaa sua história toda você fez uma ótima postagem. É duro postar {``as vezes, proque nem sempre temos boas idéias ou não temos disponibilidade pra postar =[.


    Eu não tenho mais o BLOGSPOT, então, se quiser entrar no meu blog e comentar, vai por esse novo, do WORD PRESS (foi exportado):

    ESCOLHA:
    [ http://gazato.wordpress.com/ ]
    ;
    [ http://gfl0921.wordpress.com/ ]

    Abraço!
  12. Unknown 22 de janeiro de 2009 às 22:15
    isso e normal ja aconteceu varias vezes comigo
    vc escreve bem adorei seu blog
    bjssss
  13. Nat Valarini 23 de janeiro de 2009 às 15:11
    Boa tarde!

    Na primeira parte do ano eu estava sofrendo de crise produtiva.

    Simplesmente, as idéias não fluíam, fiquei até pensando que seria o fim do meu blog... :(

    Mas acho que eu estava mesmo era precisando de umas férias, sabe?

    Voltei melhor do que antes!

    PS.: ostei daqui e lhe deixei um selo no meu blog (Gara Pendurada).
    Passe lá para buscá-lo, as regras estão escritas, é seguí-las!

    Kiso
    =*


    http://garotapendurada.blogspot.com/
  14. grupo gauche 23 de janeiro de 2009 às 17:02
    hahaha pois eh tem que deixar fluir as ideias e passar ao papel. boa sorte ae um abraço
  15. Bobagem com Mouse 23 de janeiro de 2009 às 17:09
    A falta de ideia...foi uma ideia...rsrsrs
    Mas realmente quando sentir uma inspiração.Anote-a pq se deixar para depois acaba fugindo!
    Abraços!

    http://oitentando.blogspot.com/
  16. kbritovb 23 de janeiro de 2009 às 17:12
    Neh normal isso acontece toda hora cmg¬¬
    abç
  17. Homenzinho de Barba Mal feita 24 de janeiro de 2009 às 23:05
    Eu também já brochei várias vezes diante do PC. É frustrante, mas acontece.

Something to say?