Passado, Presente, Futuro...

By Letícia
O que seriam essas coisas, como defini-las? É complicado, é difícil, alguns só pensam no passado, outros, apenas no presente, outros, apenas no futuro...

Passado é algo bom e ruim ao mesmo tempo, foi no passado que aconteceram coisas memoráveis, conhecemos pessoas inesquecíveis, tivemos momentos que ficarão pra sempre guardados, sejam por quão bom foi o acontecimento ou ruim...
Acontecimentos bons nos fazem sorrir ao lembrar e nos faz ter vontade de reviver aqueles momentos felizes.
Ja existem os ruins, que nao podem ser considerados ruins, na minha opinião todo momento desagradável nos proporciona uma lição, algo de bom sempre vai restar de momentos ruins, por mais que você só vá perceber algum tempo depois.

O presente é mais concreto, mais exato, mais racional, é o que acontece agora, o que temos que resolver neste minuto, mas presente é algo muito vago, considerando que, falando de forma literal, o presente é sempre passado. Mas, falando de presente, não podemos pensar só nele, temos que ver o passado pra levar novas lições e planejar o futuro, que só dependerá do que acontece agora...

O futuro... o futuro é vago, não se pode ter certeza sobre muita coisa quanto a ele, tambem não podemos nos prender em planejamentos de como esse futuro pode acontecer, senão o presente se perde... sem falar que qualquer mudança inesperada pode alterar uma vida inteira! Mas tambem não podemos esquecê-lo, é o que somos hoje que vai definir o que seremos amanhã.

Por fim, pra finalizar, passado, presente, futuro, um depende do outro uma atitude ocorre graças às outras, a forma como você pensa hoje é porque algo ontem te fez pensar assim e tudo o que acontecer amanhã, foi graças aos seus atos de hoje.

Gente, to sem ideia, sem inspiraçao e quando me veio a ideia de escrever esse texto foi graças ao PCN (valeu, amor!)
Sei que não está muito bom, mas sabe, né? Sono mata...
Beeijos ;*
Lyh
 

13 comments so far.

  1. Anônimo 24 de janeiro de 2009 às 02:42
    Obrigado pelo comentario!
    Sucesso com o blog

    http://olhardofuturodigital.blogspot.com/
  2. Fabio 24 de janeiro de 2009 às 02:44
    belo texto!
  3. Silvana Persan 24 de janeiro de 2009 às 03:16
    o passado foi o nosso presente ontem e o futuro é o nosso presente amanhã. por isso vivo no tempo presente. quando faço planos não é nada para longo prazo, pq nem sei se vou viver até lá. gosto do agora e das sensações que ele pode me proporcionar.

    bjs
  4. Homenzinho de Barba Mal feita 24 de janeiro de 2009 às 04:23
    Gostei da análise apesar de ter feito com sono...rs
    O meu professor falou em uma de suas aulas sobre o pensamento ocidental e oriental.
    Ele ressaltou dois pensamentos: O pensamento japonês e o pensamento da américa látina como um todo.
    E ele explicou que uma das razãoes de nós sermos um povo pobreeconomicamente falando, é devido o fato de olharmos muito para o passado. O latino em si é um povo mais saudsista ao contrário do japoneses que só vivem o presente para formar uma base para o futuro.
  5. PCN 24 de janeiro de 2009 às 15:38
    Ai ai, eu sou inspiração (H)
    Belo texto amor, muito bom mesmo!
    Você descreveu bem o passado, presente e futuro...
    =*
  6. analise ia 24 de janeiro de 2009 às 23:03
    analise bem feita

    parabéns
  7. Anônimo 24 de janeiro de 2009 às 23:31
    passado é presente se vc se lembra dele como se tivesse acabado de acontecer...
    e presente é passado quando parece que faz mil anos que aconteceu..
    eh tudo mto cheio de paradoxos...

    xD


    http://blogdatolinha.blogspot.com/
  8. Marcus Alencar 25 de janeiro de 2009 às 09:54
    É por isso que dizem viva o dia como se não houvesse amanhã, assim perceberá que tenha uma vida feliz no passado, presente e futuro, que tal? Se planejamos muito o que esta por vir, perdemos o tempo e corremos o risco de nada ocorrer conforme o planejado. O mesmo acontece se nos prendemos muitas as memórias, boas ou ruins, do passado tentando revivê-las ou esquecê-las.
  9. Marcus Alencar 25 de janeiro de 2009 às 09:55
    É por isso que dizem viva o dia como se não houvesse amanhã, assim perceberá que tenha uma vida feliz no passado, presente e futuro, que tal? Se planejamos muito o que esta por vir, perdemos o tempo e corremos o risco de nada ocorrer conforme o planejado. O mesmo acontece se nos prendemos muitas as memórias, boas ou ruins, do passado tentando revivê-las ou esquecê-las.
  10. Natália Coelho 27 de janeiro de 2009 às 21:18
    Olá!
    Eu visito o blog de vcs a algum tempo e gosto mto dos seus textos, e o link do blog estava no meu pra facilitar o acesso, mas agora eu resolvi organizá-lo e vou deixar somente os de parceria. Então, gostaria de perguntar se vcs topam uma parceria.

    Aguardo a resposta.

    Abraços
  11. Natália Coelho 28 de janeiro de 2009 às 14:31
    Obrigada por aceitar.

    Apenas uma troca de links, eu coloco o seu no meu blog e você põe o meu aqui.

    BjO
  12. ... 29 de janeiro de 2009 às 02:50
    segundo o comentario do homenzinho de barba mal feita , eu entao sigo os japoneses...vivo o hj para ter algo no futuro, mas nao esqueco o passado, muito menos vivo em cima dele...
    Vc recebeu 1 selo ... passa no blog pra pegar ...

    http://technewsup.blogspot.com/
  13. Natália Coelho 30 de janeiro de 2009 às 14:36
    Tem um selo pra você no meu blog!

    BjO

Something to say?