Happy Birthday!

By Letícia
Ano passado, mais ou menos a essa hora eu escrevi um texto sobre fazer aniversário, das coisas que eu poderia esperar ou não dos meus 14 anos...
E escrevi... escrevi que talvez eu sentisse falta dos 14... é, talvez eu sinta mesmo! Já que foi o ano em que eu mais cresci e aprendi na minha vida inteira!

Aprendi que a vida é engraçada se a vermos assim, aprendi que verdadeiros amigos são eternos amores, aprendi que repreender sentimentos não leva a nada, aprendia a confiar, a questionar e, acho que o mais importante: eu aprendi a dar valor às coisas que acontecem na minha vida.

E foi com esses aprendizados que eu segui o ano inteiro e resolvi seguir minha vida assim, com 14 anos eu cresci mais do que nunca havia imaginado, se um dia eu me sentia adulta ou madura, eu nunca soube o quão infantil eu era, madura eu ainda não sou, ainda tenho muito o que aprender, mas já estou com uma boa base...

Com 14 anos eu achei o melhor e único amigo que eu senti que estaria comigo onde quer que eu fosse, aos 14 eu me apaixonei perdidamente e achei toda a felicidade do mundo em alguém que eu achava que não poderia se tornar mais perfeito (engano meu, grande angano), aos 14 eu parei de fazer algumas coisas que pessoas param de fazer aos 25... se pararem! Aos 14 minha cabeça evoluiu, eu sou uma guria completamente diferente do que eu era há exatamente um ano atrás!

E amanhã eu completo 15 invernos, porque não gosto de primaveras, amanhã é um dia que talvez fosse importante, que eu um dia talvez tenha pensado em comemorar em uma festa... mas não mais, agora eu quero estar com as pessoas que eu amo... e essas são poucas, acredite...

Outra coisa que eu aprendi é que amor é diferente, MUITO diferente de afeição ou carinho, amor é forte e é pra pouquíssimas pessoas, não se diz eu te amo pra qualquer criatura na esquina, amor é complexo, é grande, é sentimento forte, não é pra qualquer um!

Naquele esquema, só pra não deixar passar: vou sentir muitas saudades dos 14, será que dos 15 também?
 

7 comments so far.

  1. Inez 4 de março de 2009 às 19:24
    Vai sentir saudade dos 14, dos 15, dos 20 anos. Em cada idade há algo que deixa saudade.
    Muito bom seu texto.
  2. ... 4 de março de 2009 às 19:35
    Primeiramente...parabens pra vc nessa data querida...
    Segundo...é que a medida q o tempo passa vc vai passar a sentir saudades de cada dia, de cada hora e de cada minuto de sua vida, portanto...comece desde já a valorizar, e fazer cada segundo valer a pena...abraços
  3. Anônimo 4 de março de 2009 às 19:43
    Para alguns o tempo é um mero passatempo, pois vivem suas vidas como se nunca fosse acabar. Viver intensamente cada ano de vida é uma forma maravilhosa de agradecer por estar vivo. Como disse Roberto Carlos (e os Titãs regravaram): "é preciso saber viver!"

    Rogerio Martins
    http://saladeterapia.blogspot.com/
    http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/
  4. Anônimo 4 de março de 2009 às 19:59
    Olha! Parabéns! uhauhauahua
    Boa sorte daqui pra frente, e muito pé no chão.
  5. ^-^¨cat 4 de março de 2009 às 20:10
    tomara! aposto q eu tb aprendi mto, só q naum me lembro.
  6. Natália Coelho 4 de março de 2009 às 20:40
    Parabéns! 15 anos é uma idade muito boa,uma das que eu mais tenho saudade. Falando assim parece que sou bem mais velha, hasuashuhs, só tenho 18.
    Se você percebeu que está mais madura com 14, vai ficar percebendo ano após ano. Pelo menos comigo é assim. Cada ano é um aprendizado.
    Eu queria voltar aos 15 com a cabeça de hoje. Mudaria taaaanta coisa!

    Abraços
  7. a.fê 9 de março de 2009 às 21:06
    Vai sentir saudades sim. Até chegar uma hora em que você odeia o fato de seu aniversário estar chegando. Faz parte da vida. Saudades é sempre bom, mas seguir em frente é melhor ainda.
    Parabéns, por estar seguindo mais um ano.

Something to say?