Uma Noite no Teatro

By PCN
Nessa quinta fui ao teatro ver “O Cortiço” junto com minha namorada e alguns amigos.

A peça é boa? Não sei, não prestei atenção direito. E olha que nem fiquei me pegando com meu amor. A história é a seguinte: A peça estava lotada e conseguimos entrar quando estava prestes a começar, o resultado foi que sentamos nas últimas fileiras.

Ok, até ai normal. Acomodamos-nos e percebemos as pessoas que estavam sentadas ao nosso redor. Eram estudantes de alguma escola pública, do 3º ano do Ensino Médio. Aceitável, a peça é uma adaptação de um livro que cai em vestibular, óbvio que veríamos estudantes ali. Porém esses estudantes estavam bêbados, e faziam um barulho infernal ao nosso lado.

Quando a peça começou, pensei que eles iam se calar... Como fui ingênuo! Naquela peça vi de tudo, desde carinha quebrando cadeira, atender/ligar o cel no meio da peça e até ACENDER CIGARRO. Eles estavam em muitos, tive medo de repreender.

Mas de tudo, o que mais me impressionou foram as garotas. Sabe, eles agiam como homens, falavam como homens, ofendiam como homens! Falavam de sexo e de drogas sem perder a pose. Os meninos as chamavam de vadias, e elas nem se preocupavam.

Eu sei como é a realidade, mas dentro do teatro? No mínimo eles foram obrigados pelo professor. Incontáveis as vezes que o segurança foi lá chamar a atenção e saiu ridicularizado. Quem perdeu fui eu, que perdi boa parte da peça, sorte minha que já conhecia a história.

Pra quem interessar, eu estava no Teatro Adamastor, no centro de Guarulhos. Nessa cidade, é um dos únicos locais que prestam... Imagino como seria em um teatro pior.

........................................

Malz galera, passei muito tempo sem atualizar. Estou tratando minha vida como um recomeço, eu estava muito afastado das coisas, chegou a hora de colocar os planos para frente. Fiz mudanças no template (o que acharam?) e adicionei uma parte para vídeos do youtube ali do lado.

Falando em Youtube, pretendo trocar o vídeo toda semana, fazendo um post para comentários. Esse vídeo que coloquei hoje é muito bacana, do Chris Rock. Ri bastante com o senso de humor dele, são piadas muitas vezes idiotas, mas que me fazem rir muito... O que é legal, tem pessoas que acham que humor só é válido quando é completamente sério.

Prometo não deixar o blog tanto tempo largado, se cuidem e comentem!
=P
 

17 comments so far.

  1. Letícia 23 de maio de 2009 às 23:08
    É, more, foi dificil quinta xD!
    E vamos reerguer esse blog \o/
  2. Aflaudisio Dantas 23 de maio de 2009 às 23:31
    pessoas mal educadas não existem só em escolas públicas
  3. PCN 23 de maio de 2009 às 23:37
    Verdade, mas aqueles eram de escola pública, eu os ouvi dizendo... Só esqueci o nome da escola ^^
  4. Bruno Ferreira 23 de maio de 2009 às 23:52
    oi. gostei do seu blog!

    VAmos trocar links? Se vc aceitar deive recado no meu blog: designerbruno.blogspot.comflw!
  5. Jackson 24 de maio de 2009 às 03:56
    Eh Imagino como deve ter se sentido

    mas aproveitando isso O fato de estudarem em escola publica ou particular na muda nada isso eh uma questao de Educaçao
    obs Estudei minha vida Inteira em escola publica e sei me porta em devidos ambientes
  6. ┼ Røgériø Lima ┼ 24 de maio de 2009 às 13:52
    É triste quando aparece bagunceiros e pessoas mal educadas em Cinemas e Teatros!!!
  7. Anônimo 24 de maio de 2009 às 13:57
    odeio jovenzinhos assim, total falta de respeito e consciência.
    uma garota que deixa ser chamada de vadia, certeza que é.
  8. Anônimo 24 de maio de 2009 às 14:16
    É.. Nem sempre quem vai ao teatro entende o valor cultural da encenação e o grande tributo que devemos a essa arte. Parabéns pela opção que tiveram e sucesso na próxima sessão.
    Abraços
  9. Anônimo 24 de maio de 2009 às 22:24
    teatro é muito bom, mas pessoas não valorizam e não sabem respeitar. é mesmo uma pena!
  10. Emerson 24 de maio de 2009 às 22:40
    Cara realmente a falta de educação dos alunos ta cada dia pior x_x. Acho que tem momento pra tudo, fazer oque esse é o nosso lindo pais. :\
  11. Patrícia 24 de maio de 2009 às 22:41
    É triste mesmo ver a falta de educação!!!! E quando estão em bandos assim é difícil de conter!
    Coitado do segurança!
    Bjss pra ti,obrigada pela visita no meu blog... e venho mais vezes por aki!
    Sorte, hein!
  12. Anônimo 24 de maio de 2009 às 22:43
    Meu Deus! Paciência hein?

    Eu acho ridículo professores obrigarem alunos a irem ao teatro. De certa forma é bom, pois tem alguns alunos que se apaixonam pelo teatro e passam a frequentá-los... Mas tem gente que estraga o passeio de outras pessoas, e as faz gastar dinheiro atoa!

    Ai ai ai =/
  13. Natália Coelho 24 de maio de 2009 às 23:11
    Passei por situação semelhante ano passado. E eu era parte da excursão que foi ao teatro, pessoas assim queimam o filme da escola e acabam com o dia de quem foi lá pra ver e apreender algo.

    Dá vontade de matar. De verdade.


    Achei que esse blog tinha morrido. Que bom que voltou a postar.
  14. ainda mais estórias 24 de maio de 2009 às 23:54
    Olá, estou passando para lhe apresentar meus blogs:
    http://aindamaisestorias.blogspot.com


    http://blogcafeexpresso.blogspot.com


    http://estoriasmediocres1.blogspot.com
    Passe por lá quando tiver um tempinho.
  15. Alan Salgueiro 25 de maio de 2009 às 00:14
    Amigo, parece que a platéia é que compôs o verdadeiro cortiço, né?
    Você perdeu a peça, mas ganhou um novo enredo, um tanto incoveniente, mas ricop em detalhes de pobreza de espírito. Infelizmente assim são muitos jovens hoje.

    Obrigado pela presença e o comentário no Versos!

    Abraço.
  16. Anônimo 25 de maio de 2009 às 16:00
    Querido amigo avassalador...Eu sairia do teatro na mesma hora! e ainda pediria meu dinheiro de volta...
    Se não podem garantir meu divertimento porque eu deveria garantir o deles!!!
  17. Fábio Flora 25 de maio de 2009 às 20:37
    "Mas de tudo, o que mais me impressionou foram as garotas. Sabe, eles agiam como homens, falavam como homens, ofendiam como homens! Falavam de sexo e de drogas sem perder a pose". Será mesmo que, depois disso tudo, elas não perderam a pose?... Abraços e sucesso com o blog!

Something to say?