Em qualquer esquina, em qualquer lugar...

By Letícia

Hmm, aproveitando a reforma no blog, nossa volta aos posts, o post do PCN (te amo!) e o comentário do Aflaudisio Dantas, resolvi escrever esse texto...

Eu sempre estudei em escola particular, mas desde sempre em escolinhas pequenas, que eu me lembre, a única escola grande mesmo que estudei foi por um ano e meio e nem curti!

E, por não curtir, voltei pra minha antiga escola pequenininha e fiquei lá até o final da oitava série. No fim do ano passado prestei pra ETE e não passei (definitivamente não!) e tive que caçar colégios particulares para estudar o primeiro colegial esse ano.

Ok, resolvi estudar na escola que estou hoje, sem citar nomes, e não sei, foi uma grande reviravolta pra mim... Pra começar que, no primeiro dia de aula eu vi que de 12 alunos, tinha ido pra 34, não conhecia ninguém, mas ficou claro os grupinhos, as pattys, os nada a ver, os moleques idiotas, etc, etc, etc...

Bom, pelo resto da semana eu fiquei tipo chocada, pessoal mal educado, sem respeito, sabe? Por terem dinheiro (ou por qualquer outra razão), ficavam se achando donos da escola, respondiam professores, discutiam com eles e etc, fiquei realmente chocada, pensei que por terem uma certa base pra estarem numa escola relativamente cara, teriam algo mínimo de educação e interesse nos estudos...

Acabei por me enturmar com o pessoal e hoje me dou bem com quem eu ando e converso e tenho presenciado de perto esse lance do desrespeito, eu, desde que entrei naquele colégio, estou ali para aprender, sabe? Não sou rica, não tenho dinheiro sobrando, então tento aprender algo enquanto estou ali, eu já estive em discussões sobre injustiças de professores com as meninas com quem ando e acabei por entendê-las, mesmo elas erradas, tento argumentar a favor delas, como disse o PCN, são em muitas, não da para repreender.

E o pior é que não são desrespeitosos só com os professores, esses dias estávamos de aula vaga e veio um professor super de boa substituir, ele ia ficar sussa, mas a sala abusou e ele começou a passar lição na lousa, eu que tava lendo meu livro com frio pedi pra umas meninas diminuirem a conversa e eu ouvi 'nem sempre estamos disponíveis pra você'

Como se fosse muita coisa...

Bom, é isso, queria dar entonação ao comentário do Aflaudisio Dantas (e de outros) sobre alunos de qualquer escola serem mal educadas, me fez refletir sobre a minha sala...

~.~

Aee, voltamos a postar xD

Sem mais, preciso estudar >< ;**

Lyh

 

11 comments so far.

  1. Morgana 25 de maio de 2009 às 20:35
    pois é, esse é um dos grandes problemas do Brasil.. ás vezes não são as escolas que são ruins, são os alunos que não colaboram, sabe?
    acho, que deveríamos dar um jeito nisso, melhorando algumas coisas nas aulas para não deixa-las tão tediosas... porque convenha-mos, algumas aulas são chatéééérrimas hehehe
    beijo!
  2. Beto Uchôa 25 de maio de 2009 às 20:44
    Complicado mesmo, escola ta perdendo muita qualidade, e os alunos nem querem saber de nada.
  3. Gregory Vancher 25 de maio de 2009 às 21:25
    cho que, além do problema da falta de autoriado dos professores, existe um problema na criação desse tipo de adolescente que, com as regalias dadas pelos pais, acham-se no direito de 'reinar' impunes num ambiente de ensino.
    É claro que o fato dos modelos de aul atualmente usados serem entediantes, mas se a educação (papel dos pais) é falha, não há modelo invoador e interessante de aula/ escola que consiga sobreviver.
  4. PCN 25 de maio de 2009 às 21:32
    Sabe o que é legal? Esses estudantes provavelmente só abrirão os olhos quando estiverem fora da escola... Eles irão perceber o tempo desperdiçado!
  5. ederDBZ 25 de maio de 2009 às 21:33
    a educação no Brasil já não progride e os alunos (que deveriam lutar por melhoras) não estão nem aí... (talvez por uma certa inexperiencia), e se professores são mal preparados, os alunos tmb deixam a desejar em relação à educação que lhe foi dada...
    uma pena realmente...
    enqto isso os brasileiro "emburrecem" e os politicos "enriquecem"
  6. Natália Coelho 25 de maio de 2009 às 22:20
    Eu estudei quase minha vida toda em escola particular grande e renomada, os meus dois últimos anos fui para a escola pública.
    Há uma diferença enorme, um abismo gigante entre as duas, não tem como nem descrever, só quem passou sabe.
    Mas isso que você descreveu era muito visível nas escolas particulares. Os grupinhos eram formados e elitizados sem vergonha nenhuma e a exclusão era feita na cara dura. Muitas vzs tbm ouvi. " Eu pago 500 pau nessa escola, e não é prof nenhum q vai mandar em mim!"
    Poxa meu filho, enfia esse dinheiro naquele lugar e fica burro, ja que nao precisa dele.
    Ah, eu era revoltada na escola, essas atitudes me enojavam.
    E não pense que em escola pública era diferente, a frase só mudava para "Não to pagando nada mesmo..."

    Aff é triste, nem todos sabem o valor da boa educação.

    Abraços
  7. Estêvão dos Anjos 26 de maio de 2009 às 20:20
    Na minha época era assim tbm, mas hj as coisas estão bem piores ver-se o crescente números de casos de agressao a professores e entre os próprios alunos.
  8. Kbabó 26 de maio de 2009 às 20:25
    Nossaa muito xik o blog, principalmente esse post, as pessoas acham q so existe o mundo q ela vive e não se importa com o mundo das outras
  9. Evandro 26 de maio de 2009 às 20:27
    Putz! Jah passei por isso tudo... via cada coisa na escola que ficava indgnado! Hoje como professor tento tomar medidas que evitem isso!
    Parabens pelo blog!


    http://jokers.mimhospeda.com/
    http://www.radiosagaz.com/
  10. Uvirgilio 26 de maio de 2009 às 20:28
    É um dos grandes problemas da educação está em alunos desmotivados ou nem ai para o mundo.
  11. Fábio Flora 26 de maio de 2009 às 20:47
    Dou aula em escola pública, os alunos não têm boa situação financeira, mas, mesmo assim (ou por isso, sei lá), adoram desafiar os professores; também se acham os donos do pedaços – uns coitados...

Something to say?