O Maravilhoso Mundo do Twitter (?)

By PCN
Estou surpreso comigo mesmo.
Conhecem o Twitter? Nâo?! Bem, é uma espécie de microblog, com ele as pessoas podem escrever o que quiser usando até 140 letras.

Ele me parece um pouco inútil, qual a utilidade de se escrever algo tão curto? Ele entrou na moda e muitas pessoas o usam para escrever coisas como "briguei com o namorado", "arrumando a casa" ou simplesmente "vou cagar". Mas sério, isso serve pra que?! Quem se interessaria em saber o que você anda fazendo?!?!

Celebridades aderiram ao Twitter, dando um certo prestigio ao negócio. Saber o que seu vizinho feio anda fazendo não tem graça nenhuma, mas saber da Ashley Tisdale é MUITO mais interessante! Porém isso ainda parece muito supérfluo, fútil e até egocêntrico.

Bom, mas vamos ao que interessa: Eu fiz um Twitter. Sim, eu estava falando mal até agora do site, mas no final sucumbi. Mas tenho motivos! Algumas pessoas conseguem ser muito criativas usando o site (Rafinha Bastos por exemplo) e o Twitter acabou se mostrando uma ótima fonte de informações (o Judão), sendo mais direto que qualquer outro meio de comunicação.

Sem contar que o Twitter me faz lembrar do Youtube, dos blogs e do Orkut: No começo todos tratavam com desconfiança, mas no final eles se tornaram indispensáveis para nossas vidas virtuais. Sinceramente, todos nós temos algum sites com os quais não conseguimos viver sem! Por mais que eu não veja utilidade no Twitter agora, talvez ele prove ser mais eficiente do que parece agora!

É isso, pretendo escrever no Twitter a partir de hoje. Mas estou em fase de conhecimento das ferramentas do site, portanto não esperem nada de interessante nesses dias. Se eu ver que o negócio é legal mesmo, pretendo colocar algum conteúdo interessante por lá! Pra quem se interessar: http://twitter.com/PCNxD

.........................................................

O vídeo da semana vai seguir a onda do texto: "O Maravilhoso Mundo do Twitter". Ele é bem engraçado, eu ri bastante assistindo. Vejam ali do lado e comentem nesse post!
 

24 comments so far.

  1. Tata 31 de maio de 2009 às 17:48
    Parabéns pelo seu blog. Quanto ao seu texto, talvez eu ainda seja uma das raras pessoas que não conheçam o twitter ..... hahahahahahahahahahah

    bom domingo

    bjokasssss

    Tata
  2. Jairo 31 de maio de 2009 às 17:50
    eu nao acho graca no twitter mas dizem que é bom fazer oque?
  3. Evandro 31 de maio de 2009 às 17:54
    Nunca usei o twiter, sinceramente prefiro blogs!

    http://blogs.mimhospeda.com/
  4. Gabriela Martinez 31 de maio de 2009 às 17:56
    Eu fiz um, não achei mt graça, e agora esqueci minha senha. Quando virar moda mesmo eu acabo refazendo.
  5. Senhorita Altendorf 31 de maio de 2009 às 18:00
    Eu fiz um twitter pra mim ha pouco tempo tbm.
    O que eu acho engraçado é que eu tbm não achei utilidade pra ele ainda...
    XD~
    Mas estou seguindo vc.
    Sou a altendorf
    Siga-me tbm...
    Quem sabe juntos não encontramos uma utilidade pra aquilo.

    Já passou na caixa hj?
    http://teluricaalten.blogspot.com/
  6. Wander Veroni Maia 31 de maio de 2009 às 18:01
    Tenho Twitter há algum tempo. Para os blogueiros ele é muito útil pq ajuda na divulgação dos posts e aproxima o leitor.

    O negócio é seguir pessoas que realmente tem algo a dizer ou indicar por meio de um link.

    Vou te seguir lá no Twitter! Espero que goste do site e descubra as qualidades dele.

    Abraço
  7. TATA CRISTINA 31 de maio de 2009 às 18:36
    Cara..eu ouço falçar nesse Twitter, mas, pelo que vejo, não me agrada muito...Não vejo graça em escrever um "microblog"...Prefiro escrever textos completos, enfim...XD
    Mas não tenho nada contra quem gosta.
    Beijos
  8. Leandro R. 31 de maio de 2009 às 18:41
    Twitter é muito fera!

    Viciei!

    Follow me:
    www.twitter.com/semtosquices
  9. TIAGO SÂNZIO 31 de maio de 2009 às 18:51
    eu estou meio reticente com a onda twitter pelos mesmo motivos colocados por vc. Poxa... gosto de ler e escrever TEXTOS e não recadinhos. Mas vá lá... Talvez um dia sucumba tb... Vício é vício... rs

    Parabéns pelo blog!
  10. bones 31 de maio de 2009 às 18:53
    tenho um, entro lá uma vez em cada mes as vezes enem isso. Não deu pra viciar ainda.
    Já o filminho é muito legal!!!! hehe
  11. Anônimo 31 de maio de 2009 às 19:26
    ja ouvim mas nunca entrei no site. vou me cadastrar lah agora. mas a vida de pessoas comuns (nao quando escrevem coisas idiotas) eh bem mais interessante q de celebridade. quantos livros sao sobre celebridades? a maioria eh sobre pessoas comuns
  12. :) 31 de maio de 2009 às 20:35
    heey, muito obrigado pelo comentário no meu blog. Fico feliz de saber que alguém além de mim lê aquilo lá.
    E falando em twitter, eu fiz um. Mas estava tão sem paciência que até meu login eu esqueci. Mas enfim, vou seguir seu blog !
    Abraços!
  13. Rosário 1 de junho de 2009 às 21:47
    Gostei muito do " O maravilhoso mundo do Twitter". Não tenho contato ainda, mas quem sabe não terei um dia... Confesso que sou leiga no assunto.

    A maneira como vc se expressou foi muito legal.

    Abraço!
  14. Rosário 1 de junho de 2009 às 21:48
    Esqueci do link ...rsrs

    http://palavrasdevaneios.blogspot.com/
  15. Mau Santos 1 de junho de 2009 às 21:50
    Eu abri um único no twiter uma vez e não consegui ler nada... desisti dos outros. Mas se vc estava falando mal, e depois revê sua opinião, é sinal de que tenho algo mais a ver. Acho que vou dar uma outra espiada...

    Mau
    http://frag-reflex.blogspot.com/
  16. palavras ao vento 1 de junho de 2009 às 22:06
    o twitter e uma febre....eee
  17. Anônimo 1 de junho de 2009 às 22:08
    Eu sou um desses que nunca viu muita graça no twitter,mas acho que no final vou sucumbir também. :)
  18. Marcus 2 de junho de 2009 às 14:31
    cara faz um tempinho q eu uso twitter, e não achei graça...
  19. Natália Coelho 4 de junho de 2009 às 14:35
    Não gostei do twitter.
    Mas é como você disse, daqui uns dias posso mudar de opinião.

    Eu era avessa ao orkut e hoje não vivo sem...
  20. Marcos Pinheiro 7 de junho de 2009 às 09:27
    Eu tinha a mesma opnião que a sua quando conheci o Twitter. Até crie um alternativo em meu blog que chama-se "Miojo do Dia" [http://pontodecontinuacao.blogspot.com/2009/04/segunda-tem-miojo.html]... Mas só foi eu achar um utilidade pro Twitter pra mudar minha opnião, também como você. [riso]

    Eu tava matutando por um bom tempo, como eu iria fazer pra catalogar e organizar as matérias que faço para um site de notícias aqui da cidade [ozildoalves.com.br]. Aí lembrei que a área jornalistica tem usado muito a ferramente, então decide usá-lo pra essa finalidade. O interessante é que posso incorporá-lo ao meu blog e é uma ótima forma de divulgação do meu trabalho. Espia: http://twitter.com/diretodaredacao

    Sabe, eu ando pensando seriamente em fazer uma página pessoal. O que mais achei interessante é o fato de você meio que se tornar produtor do post dos outros também, saca? É viciante.

    .:.

    Bem, antes que pergunte, eu achei teu blog no blog da minha coleguinha Natália, do Progestero Grow. Achei o título interessante e justamente aquilo que iria abordar nos meu próximos posts, ai resolvi ver qual era do texto.
  21. Fabrício Bezerra 8 de junho de 2009 às 10:55
    eu tenho meu twitter, e sinceramernte perdeu a graça.eu vou lar de vez em quando pra ver o que alguns humoristas que eu sigo dizem

    http://twitter.com/fabricio999999
  22. Anônimo 9 de junho de 2009 às 10:24
    Twitter é um sacu!
  23. Anônimo 14 de junho de 2009 às 18:51
    Querido amigo avassalador...
    Gosto de coisa novas, mas esse tal twitter me lembra aquele pet virtual tomagoshi que eu sempre deixava morrer de sede...
  24. Alle 26 de junho de 2009 às 19:02
    Sinceramente, eu ainda acho o dito Sabiá uma porcaria, que nem diz o João Gordo, Twitter é aquilo que fica no meio dos alto-falante! ><

Something to say?