O Maravilhoso Mundo do Twitter (?)

By PCN
Estou surpreso comigo mesmo.
Conhecem o Twitter? Nâo?! Bem, é uma espécie de microblog, com ele as pessoas podem escrever o que quiser usando até 140 letras.

Ele me parece um pouco inútil, qual a utilidade de se escrever algo tão curto? Ele entrou na moda e muitas pessoas o usam para escrever coisas como "briguei com o namorado", "arrumando a casa" ou simplesmente "vou cagar". Mas sério, isso serve pra que?! Quem se interessaria em saber o que você anda fazendo?!?!

Celebridades aderiram ao Twitter, dando um certo prestigio ao negócio. Saber o que seu vizinho feio anda fazendo não tem graça nenhuma, mas saber da Ashley Tisdale é MUITO mais interessante! Porém isso ainda parece muito supérfluo, fútil e até egocêntrico.

Bom, mas vamos ao que interessa: Eu fiz um Twitter. Sim, eu estava falando mal até agora do site, mas no final sucumbi. Mas tenho motivos! Algumas pessoas conseguem ser muito criativas usando o site (Rafinha Bastos por exemplo) e o Twitter acabou se mostrando uma ótima fonte de informações (o Judão), sendo mais direto que qualquer outro meio de comunicação.

Sem contar que o Twitter me faz lembrar do Youtube, dos blogs e do Orkut: No começo todos tratavam com desconfiança, mas no final eles se tornaram indispensáveis para nossas vidas virtuais. Sinceramente, todos nós temos algum sites com os quais não conseguimos viver sem! Por mais que eu não veja utilidade no Twitter agora, talvez ele prove ser mais eficiente do que parece agora!

É isso, pretendo escrever no Twitter a partir de hoje. Mas estou em fase de conhecimento das ferramentas do site, portanto não esperem nada de interessante nesses dias. Se eu ver que o negócio é legal mesmo, pretendo colocar algum conteúdo interessante por lá! Pra quem se interessar: http://twitter.com/PCNxD

.........................................................

O vídeo da semana vai seguir a onda do texto: "O Maravilhoso Mundo do Twitter". Ele é bem engraçado, eu ri bastante assistindo. Vejam ali do lado e comentem nesse post!
 

Em qualquer esquina, em qualquer lugar...

By Letícia

Hmm, aproveitando a reforma no blog, nossa volta aos posts, o post do PCN (te amo!) e o comentário do Aflaudisio Dantas, resolvi escrever esse texto...

Eu sempre estudei em escola particular, mas desde sempre em escolinhas pequenas, que eu me lembre, a única escola grande mesmo que estudei foi por um ano e meio e nem curti!

E, por não curtir, voltei pra minha antiga escola pequenininha e fiquei lá até o final da oitava série. No fim do ano passado prestei pra ETE e não passei (definitivamente não!) e tive que caçar colégios particulares para estudar o primeiro colegial esse ano.

Ok, resolvi estudar na escola que estou hoje, sem citar nomes, e não sei, foi uma grande reviravolta pra mim... Pra começar que, no primeiro dia de aula eu vi que de 12 alunos, tinha ido pra 34, não conhecia ninguém, mas ficou claro os grupinhos, as pattys, os nada a ver, os moleques idiotas, etc, etc, etc...

Bom, pelo resto da semana eu fiquei tipo chocada, pessoal mal educado, sem respeito, sabe? Por terem dinheiro (ou por qualquer outra razão), ficavam se achando donos da escola, respondiam professores, discutiam com eles e etc, fiquei realmente chocada, pensei que por terem uma certa base pra estarem numa escola relativamente cara, teriam algo mínimo de educação e interesse nos estudos...

Acabei por me enturmar com o pessoal e hoje me dou bem com quem eu ando e converso e tenho presenciado de perto esse lance do desrespeito, eu, desde que entrei naquele colégio, estou ali para aprender, sabe? Não sou rica, não tenho dinheiro sobrando, então tento aprender algo enquanto estou ali, eu já estive em discussões sobre injustiças de professores com as meninas com quem ando e acabei por entendê-las, mesmo elas erradas, tento argumentar a favor delas, como disse o PCN, são em muitas, não da para repreender.

E o pior é que não são desrespeitosos só com os professores, esses dias estávamos de aula vaga e veio um professor super de boa substituir, ele ia ficar sussa, mas a sala abusou e ele começou a passar lição na lousa, eu que tava lendo meu livro com frio pedi pra umas meninas diminuirem a conversa e eu ouvi 'nem sempre estamos disponíveis pra você'

Como se fosse muita coisa...

Bom, é isso, queria dar entonação ao comentário do Aflaudisio Dantas (e de outros) sobre alunos de qualquer escola serem mal educadas, me fez refletir sobre a minha sala...

~.~

Aee, voltamos a postar xD

Sem mais, preciso estudar >< ;**

Lyh

 

Uma Noite no Teatro

By PCN
Nessa quinta fui ao teatro ver “O Cortiço” junto com minha namorada e alguns amigos.

A peça é boa? Não sei, não prestei atenção direito. E olha que nem fiquei me pegando com meu amor. A história é a seguinte: A peça estava lotada e conseguimos entrar quando estava prestes a começar, o resultado foi que sentamos nas últimas fileiras.

Ok, até ai normal. Acomodamos-nos e percebemos as pessoas que estavam sentadas ao nosso redor. Eram estudantes de alguma escola pública, do 3º ano do Ensino Médio. Aceitável, a peça é uma adaptação de um livro que cai em vestibular, óbvio que veríamos estudantes ali. Porém esses estudantes estavam bêbados, e faziam um barulho infernal ao nosso lado.

Quando a peça começou, pensei que eles iam se calar... Como fui ingênuo! Naquela peça vi de tudo, desde carinha quebrando cadeira, atender/ligar o cel no meio da peça e até ACENDER CIGARRO. Eles estavam em muitos, tive medo de repreender.

Mas de tudo, o que mais me impressionou foram as garotas. Sabe, eles agiam como homens, falavam como homens, ofendiam como homens! Falavam de sexo e de drogas sem perder a pose. Os meninos as chamavam de vadias, e elas nem se preocupavam.

Eu sei como é a realidade, mas dentro do teatro? No mínimo eles foram obrigados pelo professor. Incontáveis as vezes que o segurança foi lá chamar a atenção e saiu ridicularizado. Quem perdeu fui eu, que perdi boa parte da peça, sorte minha que já conhecia a história.

Pra quem interessar, eu estava no Teatro Adamastor, no centro de Guarulhos. Nessa cidade, é um dos únicos locais que prestam... Imagino como seria em um teatro pior.

........................................

Malz galera, passei muito tempo sem atualizar. Estou tratando minha vida como um recomeço, eu estava muito afastado das coisas, chegou a hora de colocar os planos para frente. Fiz mudanças no template (o que acharam?) e adicionei uma parte para vídeos do youtube ali do lado.

Falando em Youtube, pretendo trocar o vídeo toda semana, fazendo um post para comentários. Esse vídeo que coloquei hoje é muito bacana, do Chris Rock. Ri bastante com o senso de humor dele, são piadas muitas vezes idiotas, mas que me fazem rir muito... O que é legal, tem pessoas que acham que humor só é válido quando é completamente sério.

Prometo não deixar o blog tanto tempo largado, se cuidem e comentem!
=P