Confusão

By PCN

Os textos que vemos na internet ou são completamente racionais ou totalmente emocionais. Não existe meio termo nessa terra de ninguém. Ou o texto é objetivo ou é subjetivo, sem mais.

Como ser racional se eu só penso em amor, em carinho, em contato? Como ser racional se meu coração está tão pregado a uma única pessoa? Como ser racional se eu quero... Amar?

O inverso também se mostra frustrante.

Como ser emocional se eu só penso em fórmulas, gráficos e estudos? Como ser emocional em um mundo que cada vez mais exige a minha razão?

Complicado.

E o resultado de tanta confusão aparece nesse texto aqui.
Preciso de respostas... Alguém ai possui algumas?
 

19 comments so far.

  1. Unknown 19 de março de 2010 às 00:29
    Realmente é complicado =/
    Mas eu acho que sempre tem uma escolha mais fácil !
    pense nisso ;D
  2. Gabriel Pozzi 19 de março de 2010 às 00:45
    não sei, até mesmo meu comentário está sob esse jugo de ser racional ou emocional, então como posso analisar algo no qual estou inserido?

    bem, essa uma foi introdução racional, mas eu poderia ser mais autentico e dizer que cada um deve escrever da maneira que deixar confortável, e o resultado final é só o retrato de como você se expressou, logo estou sendo emocional! hahaha

    é, não há meio termo! ;]

    http://songsweetsong.blogspot.com/
  3. mulherices 19 de março de 2010 às 01:16
    Faz sentido. Infelizmente muito do que se lê na internet, principalmente nos blogs, obedece à fórmulas e clichês. Mas não é TUDO assim, acredite ... :) Visite-nos e conheça a Dona Stella Benevides. Talvez vc mude de idéia.
  4. Anônimo 19 de março de 2010 às 12:32
    Lindas divagações.
    Mas eu tento sempre mesclar as coisas... Usar a razão pra não ser emocional demais no momento/pessoa errada. Serve para preservar a sanidade.

    E deixar para ser puramente emocional quando a hora for propícia :)


    Bejinhos guri!
    Srta Champagne
  5. Vanda 19 de março de 2010 às 14:14
    Acho que o importante são os textos serem genuínos, autênticos.
    Sejam emocionais demais ou racionais demais ;)
  6. CAMILA de Araujo 19 de março de 2010 às 14:14
    Todas as respostas são subjetivas, cada pessoa encontra suas próprias respostas.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com
  7. Pulga 19 de março de 2010 às 14:34
    Bem, é complicado. Respostas para o que queremos nem sempre são o que pretendemos. Assim como disse o ALIMAC cada um encontra sua resposta. Bem, este é o papel da filosofia, não? Rs

    De qualquer forma, excelente texto. Agora se você quer respostas, desculpe, também necessito de algumas :)

    Abraços
  8. Unknown 19 de março de 2010 às 14:54
    O Amor nos Tira a Razão meu Caro...
  9. Unknown 19 de março de 2010 às 15:59
    realmente é complicado essa historia de meio termo, ou seja,é como um universo paralelo...

    Se agissemos pela razão, nos chamariam de duros e insensíveis;

    Se agissemos pela emoção, nos chamariam de loucos sonhadores;

    Então acho que a melhor coisa a se fazer é sonhar com os pés no chão, ou caminhar com a cabeça nas nuvens...

    (resumindo vai dar no mesmo)

    Mas a coisa certa a se fazer é agir pela razão, seguindo o caminho do coração,e levando sempre os sentimentos em conta...

    Assim nunca seremos insensíveis e nem iracionais...
  10. Anônimo 19 de março de 2010 às 16:52
    tb preciso de respostas! õ/
  11. Jackson 20 de março de 2010 às 20:54
    Tïpo acredito que tudo tem um lado emocional pois nem sempre a racionalidade vai nos mostrar a coisa certa a fazer
    Nao leria esse blog por motivos racionais tipo vc nao ser um escritor famoso ou coisa parecida Mais o meu emocional faz com que eu leia seus posts pois eles me fazem refletir muito mais do citaçoes ou escrituras famosas
    Continue assim pois eh desse jeito que eu admiro seu bolg e acho que muitos tambem pensam como vc só nao temos esse seu Dom
  12. Senhorita Altendorf 20 de março de 2010 às 22:48
    A resposta não está em nenhum de nós daqui deste lado!
    Está na hora de olhar pra dentro com um pouquinho mais de atenção.
    ;)
  13. Senhorita Altendorf 20 de março de 2010 às 22:53
    ah sim, sobre a história do que lado depende o que... está tudo no equilibrio... ninguem sobrevive agindo apenas pelo coração, assim como ninguem sobrevive agindo apenas pela razão... é a sabedoria pra se usar cada um em sua hora que faz a diferença.
    E isso... meu bem... isso vc só encontra depois de muita experiencia, depois de errar, depois de acertar, depois de anos.
    é paciencia... use-a.
  14. Unknown 20 de março de 2010 às 23:53
    ação e reação, contradição quase que em termos...
    Acho que parte da resposta, se é que tenha, vem através da experimentação...

    se quiser e puder:

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    um abraço!
  15. Nane 22 de março de 2010 às 08:29
    Dificil ser um meio termo qnd se trata de razão e emoção.
    Ambas já são naturalmente separadas em diferentes polos de nossos cerebros..

    Pensar racionalmente implica deixar de lado o sentimentalismo..
    Embora ser sentimental pode dar brechas para pequenos surtos de racionalidade... porem nunca em extensão..

    Enfim, as ideias e os formadores delas.. ambos incriveis!
    Parabéns pelo texto!
  16. Geraldo Brito (Dado) 23 de março de 2010 às 12:06
    Tem fundamento...
  17. ibere 25 de março de 2010 às 01:40
    olha, achoque com bom senso voce consegue o equilibrio... não da pra deixar de se emocional senao a gente perde um pouco da humanidade, mas tem qeu ter a razao como um freio pra voce nao quebrar a cara no muro, pense assim: a emoção é o acelerador do teu veiculo, mas a razao é o freio, entao as vezes tem qeu acelerar, as vezes frear, e olho na estrada!
    um abraço
    Ibere
  18. Bruno Silva 27 de março de 2010 às 01:03
    Vixe, que tematica. Eu escrevo tentando misturar ambos...
    me visite pra conferir, rs.

    www.bsproducao.blogspot.com
  19. Pobre esponja 29 de março de 2010 às 01:46
    Acho que é mais relativo... tem blogs queb sabem mediar a situação, mas nõ se pode generalizar.
    Mas creio deveras no que disse, só contrapondo que a maioria é maior que pensamos...

    abç
    Pobre Esponja

Something to say?