"Conclusões"

By PCN

Dia desses me peguei fazendo a seguinte promessa "não escreverei sobre filosofia barato no meu próximo texto do blog". Não consegui. Hoje é impossível não filosofar... Pelo menos pra mim!

Parece que ocorreu uma grande explosão na minha vida, e eu estou pegando no ar todos os destroços que me interessam. Não, não estou me lamentando, muito pelo contrário! No meio dos destroços eu encontrei peças mais valiosas do que as que tinha!

Não sou o ser mais religioso do mundo, mas na hora que o bicho pegou eu me agarrei a todos os santos que vi pelo caminho. Eu precisava de respostas, e não me importava se elas eram racionais ou espirituais. E agora eu as tenho.

Hoje eu sei que posso superar qualquer obstáculo, sei que posso tirar algo de bom em tudo que acontece na minha vida. Tterei sim meus choques e perdas, mas serei forte para seguir em frente e recomeçar a qualquer hora!

Um novo amor, novas alegrias, novos desafios e novos problemas. Em um mundo tão complexo, tudo é possivel! Você só deve prestar atenção para não acabar cometendo sempre os mesmos erros!

E a maioria das minhas conclusões posso explicar de forma bastante racional. Porém uma outra eu tenho para mim, e não consigo explicar... Tudo que acontece na minha vida é para o bem, até os grandes baques vieram para eu acordar e continuar crescendo! Me sinto protegido por uma força maior, um grande poder. Para mim, tudo na vida tem um propósito!

E algumas conclusões podem não ter sentido nenhum para vocês leitores, mas para mim faz todo o sentido do mundo.
 

12 comments so far.

  1. Unknown 27 de abril de 2010 às 00:13
    Caraca!!
    o nosso grau de semelhaça me assusta de vez em quando sabia?
    eu penso exatamente da mesma maneira que você...
    ue tudo na vida acontece para o bem, inependente do que seja pra nós no momento em que acontece.. algum dia nos trará uma coisa boa...

    rs
    estranhoo
    <3
  2. Pobre esponja 27 de abril de 2010 às 00:36
    Procurar o sentido passa por essas provações reais.
    Falo como um agnóstico, que lê mais a bíblia que muito católico...

    belo texto
    abç
    Pobre Esponja
  3. Sicklyzinhus 27 de abril de 2010 às 00:51
    O importante é que vc se sinta bem com suas conclusões!
  4. jakared 27 de abril de 2010 às 02:11
  5. Gabriel Messias 27 de abril de 2010 às 02:20
    cada momento indentifica uma fase de nossa vida e podemos sempre tirar boas coisas mesmo nas mais dificeis...
  6. CAMILA de Araujo 27 de abril de 2010 às 02:34
    O importante é estarmos em paz com as nossas conclusões, com o que nos faz sentido, nos dá um sentido, indepedente do julgamento de qualquer pessoa.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com
  7. Senhorita Altendorf 27 de abril de 2010 às 16:40
    segue em frente.
    pra frente é o sentido da vida!!
    ;)
  8. kéh Lyne 27 de abril de 2010 às 18:12
    a vida é assim o que não nos mata nos fortalece...
    tudo nos serve de lição para um crescimento intelectual maior ainda.
    No palco da vida nós somos o autor de nossa própria história, e diretor de nossa própria peça !
    e é isso ai...
    seguindo sempre em frente e fazendo sempre uma historia nova...
    beijos
  9. Marcus Alencar 27 de abril de 2010 às 22:00
    A vida é uma eterna procura por sentido que, por sua vez, vem com o tempo certo. Por isso é preciso ter calma e paciência para que tudo faça sentido.
  10. Nathy 29 de abril de 2010 às 01:02
    Nossa vida é cheia de altos e baixos, mudanças constantes....temos apenas que saber lidar com elas.
  11. Unknown 9 de maio de 2010 às 11:51
    Ultimamente eu procuro não pensar muito na vida, mas é inevitavel :x
    Parabéns pelo blog ;D
  12. Anônimo 19 de maio de 2010 às 21:40
    Belos textos ...
    Parabens!

    Dah uma passada no meu blog!
    http://artculando.wordpress.com
    =)

Something to say?