Uma série. Uma vida.
De uns dias pra cá eu passei a relembrar meu passado, tanto o recente quanto o mais longínquo. Por incrível que pareça, antigamente eu era mais burro do que agora.
Eu sempre fui uma pessoa lerda, e simplesmente não funciono sob pressão. Isso eu descobri logo com meus seis ou sete anos de idade: Nessa época eu fazia o pré, e entre meus amiguinhos eu era o ÚNICO que ainda não sabia ler e escrever. E pra ajudar, uma professora bastante estúpida simplesmente fazia terrorismo comigo E COM MEUS PAIS, por causa da minha “dificuldade de aprendizado”, me chamando de “burro” e “preguiçoso”. (alguns amigos que estudaram comigo aquela época vão se escandalizar)
Engraçado é que quando essa professora foi substituída, eu imediatamente aprendi a ler. Essa professora me deu um gibi da Disney (que eu tenho até hoje), e eu com muito esforço acabei pegando o jeito. Em poucos dias, já tinha lido pilhas e pilhas de gibis da Disney e (óbvio) da Turma da Monica.
Um belo dia fui ao mercado, e um livro se encontrava em promoção: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Até hoje eu não sei por que, mas eu simplesmente IMPLOREI pra minha tia comprar, e ela comprou. Eu não conhecia a série, não existiam filmes, eu não lia jornais ou criticas.
O fato é o seguinte: Aquele livro simplesmente mudou a minha vida. Eu me senti mergulhado naquele universo, eu me apaixonei pelos personagens, me envolvi com cada momento. Acompanhei os livros (e conseqüentemente os filmes) ano a ano, de forma religiosa. Os livros aguçaram minha imaginação, aumentaram minha visão de mundo. Se hoje as pessoas me consideram como sendo uma pessoa critica e investigativa, a culpa é do Harry Potter.
No 5º livro, com a morte de Sirius Black, eu realmente senti a “perda” que o Harry sentiu, e isso me preparou pra alguns momentos que eu acabei passando tempos depois, na vida real. Os livros me fizeram socializar com outras pessoas, discutir teorias e pensamentos. Eu ajudei na tradução “pirata” do Enigma do Príncipe e das “Relíquias da Morte”, e com isso fiz bons amigos.
Eu acabo ligando cada filme ou livro com uma fase da minha vida, durante cada “episódio” eu sei exatamente o que eu estava passando/vivendo. Eu faço parte daquele grupo de pessoas que cresceu com os personagens, que viveu com eles.
O resultado é que mesmo sendo o último a aprender a ler, quando eu tinha meus dez anos de idade eu já tinha lido mais livros do que a maioria das pessoas com dezesseis leram. Harry Potter abriu caminho para um dos meus grandes vícios: A leitura.
Por isso quando fui ver o filme hoje, não fui como um crítico, nem para apenas me divertir. Eu fui viver aquele momento, porque afinal de contas, aquele filme funciona como uma metáfora da minha vida.
Parabéns pelo texto e ótimo blog! Sucesso, to seguindo.
Se puder, dá uma passada lá no meu também
http://bambasemfoco.blogspot.com/
ADOREI,SUCESSOS COM O BLOG!=)
VISITE:http://luceccy.blogspot.com/
www.feriasdopresidente.blogspot.com
Texto fascinante.
A serie HP realmente nos envolve de tal maneira, que nos presenciamos dentro da historia.
Blog fantastico.
Beijos
Que chique! Parabéns! =)
Grande abraço!
http://neowellblog.wordpress.com/
Experiências, conhecimento, são coisas que conseguimos através de uma boa leiutra e talvez deixamos de dar o devido valor. É bom encontrar textos como o seu que enfatizam este valor da literatura.
http://papodelagarta.blogspot.com