A Morte Part.2

By PCN
O dia final vai chegar. O dia em que todos irão descobrir seus pecados, o dia em que suas mascaras irão cair. Rivalidades? Todas serão resolvidas em questão de minutos, talvez segundos.

De nada adianta você ter sido falso, no final todos saberão quem você realmente foi. No final vocês descobrirão quem esteve sempre do seu lado e quem simplesmente fingia estar. Você confia nas pessoas ao seu redor? Você deve continuar confiando nas pessoas em quem confia?

Pensar na morte é pensar na vida em si. É pensar no que você fez ou deixou de fazer, é pensar nas atitudes suas e dos outros. Tentar enxergar o que você fez de certo e de errado, essa é a palavra certa.

O dia vai chegar e vai passar mais depressa do que vocês imaginam. Garanto que você não fez tudo que queria fazer, não curtiu tudo que queria curtir. Vai ser um peso na consciência pensar nisso, mas deixa eu esclarecer uma coisa: Todos são assim.

Todos se desiludiram por alguém, todos entraram em brigas e discussões que não deveriam ter entrado, todos sofreram, todos choraram, todos foram felizes... Cada um ao seu modo, mas todos passaram por sentimentos parecidos.

Então, pensem na morte e não abaixem a cabeça para ela. Você com certeza não fez tudo que gostaria de fazer mas você nunca conseguiria mesmo. O que importa na hora da morte é você não ter passado em branco, ter feito algo na vida das pessoas. E não se preocupem que todos fizeram isso.

Confesso que antes eu me preocupava em ser importante para a humanidade, de ser lembrado por absolutamente TODOS. Hoje isso não importa, fico feliz de fazer a diferença para alguns sinceros amigos. Fico feliz de ser amigo dessas pessoas, eu não preciso de mais nada no fim.

Então na hora da morte não se descontrolem. É tudo muito normal, não é um bicho de sete cabeças. O que importa não é o que você deixou de fazer e sim o que você fez. O que você deixou de fazer não diferencia você de ninguém, mas o que você fez faz toda a diferença de uma pessoa para outra.

Portanto, boa morte para todos vocês. Sejam felizes, seja lá onde vocês vão parar (se é que vão parar em algum lugar).

............................................................

Se lembram do LHC? Então, o dia de ativação era hoje.

"O que, nos livramos?"

Não mortais, claro que não. Foi apenas adiado. Ou seja, o "fim do mundo" ainda pode ocorrer. Mas claro, muita calma nessa hora...
 

4 comments so far.

  1. a.fê 8 de julho de 2008 às 19:45
    É, a morte é sutilmente amendrontadora, mas ao mesmo tempo confortante.
    Há dias que agradeço por saber que vai ter fim, ao passo que dias que desejo viver para sempre... Mas não se suportaria passar mais que 100 anos por aqui.
    Pode parecer loucura mas eu acho a morte um conforto, um presente para os que sobreviveram em meio a tanta loucura,injustiça e tudo que molda o mundo.
    Então na hora da morte não se descontrolem.

    Muito bom o texto, leva a várias reflexões...
    rs, gostei muito.
  2. Letícia 9 de julho de 2008 às 10:12
    VOCÊ detona, não eu!
    Adorei, você fala como se já soubesse o que é morte, como se já tivesse morrido...
    Eu expresso felicidade até quando não estou feliz?
    Sou bipolar, como diria o Lulu e se eu expresso felicidade enquanto sinto vontade de matar vocês dois... Eu sou a pessoa mais feliz da Terra!
    IASUHASIUHASIUH
    <3
  3. Jhony 9 de julho de 2008 às 13:58
    Dahooooraa!
    Vlwwws!
    Parabéns!
  4. Unknown 9 de julho de 2008 às 14:49
    Gostei dessa reflexão sobre a morte.
    Mas, sinceramente, acho que a população/sociedade já se preocupa demais com isso.

    A gente tem mesmo é que aproveitar cada minuto, tendo consciência de que a morte pode estar em qualquer lugar.

    bjos
    http://miss-sunshine.org/lolita

Something to say?